QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 13 de março de 2015

A METRALHADORA GIRATÓRIA DE HOJE, APONTOU DIRETAMENTE PARA BUÍQUE, POR QUE NO ENTENDER DE MUITA GENTE, É UMA TERRA AMADA, TRISTE E ABANDONADA, POR ISSO MESMO, É QUE AS BALAS DA METRALHADORA NÃO SÃO PERDIDAS NÃO SENHOR! - QUEM SE SENTIR ATINGIDO, QUE VISTA A CARAPUÇA!

METRALHADORA GIRATÓRIA
AQUI NÃO EXISTE BALA PERDIDA, MAS APONTADA PARA ACERTAR MESMO, SEM DÓ NEM PIEDADE. QUEM FOR ATINGIDO, QUE VISTA À CARAPUÇA!



BUÍQUE TERRA AMADA, TRISTE E ABNANDONADA

    Há governantes e “governantes”. No nosso caso particular, a gente não sabe ao certo o que realmente tem. Ao andar pelas adjacências de nosso município, a exemplo de Pedra, Tupanatinga, Itaíba, Arcoverde, Alagoinha, os primeiros distritos, cidades, pelo menos para se tirar fotografias, aparentam estarem bem cuidadas, porém, quando voltamos o olhar para à nossa cidade (1º distrito), nos deparamos com uma cidade em que a periferia, sem falar no centro da cidade, está infestada de entulhos, de lixo acumulado, alguns poucos esqueletos de obras inacabadas e que, mesmo concluídas não estão em funcionamento, a exemplo das quadras cobertas, do Matadouro Público, além de que, não existe um programa social nem para jovens, para tirar das ruas e do caminho da criminalidade, crianças e adolescentes, tampouco para os idosos. Quer dizer, estamos vivendo um verdadeiro estado de terra arrasada, o que a torna uma cidade triste com todos esses entreveros e sem um braço firme, um direcionamento de rumos, para orientar uma equipe de governo e governar nosso município de verdade e cuidar bem de nossa cidade, dos distritos e de nosso povo. Como é que pode, para se dar uma cópia de um documento, um secretário ter que pedir ao prefeito, para saber se pode ou não entregar um documento de interesse particular de quem o requer, hem? – A pessoa deveria saber que isso é uma garantia constitucional insculpida no art. 5º da CF/88.
   Na Vila do Catimbau mesmo, os moradores estão fazendo encanamentos ilegais e irregulares, provocando tanto à falta de água do precioso líquido no próprio vilarejo, quando para abastecer a nossa própria cidade através da Adutora, isso por que não existe alguém do Executivo Municipal, para colocar os pontos nos is e ordenar a condução do trabalho de ligamentos regular e legal, de cada casa aos canos centrais, de deslocamento da água para os usuários. Aqui em Buíque também, os velhos chafarizes não estão sequer em funcionamento, apesar do gritante problema de água que estamos enfrentando há anos e pelo visto, não existe sequer um planejamento para que a coisa venha a ter uma solução, quer a curto ou longo prazo. Um dos chafarizes central, em frente à casa de Branquinho, na Rua Dr. João Hierceno Alves Maciel, ao lado do Bleskina show, há em torno de um mês, não está funcionando, pois segundo informações, o motor se encontra quebrado para bombear a água daquele poço artesiano, que muita é de muita importância para servir de água, as pessoas daquela localidade. para consumo diário. Quem não tem como água pública ou barateada, tem que adquirir água à peso de ouro, chegando a gastar em média até mesmo 200 reais por mês, além de ter que pagar uma conta da COMPESA sem sequer ter consumido uma gota de água fornecida por essa empresa responsável pelo abastecimento de água, que sequer um carro-pipa existe para acudir o povo para água de consumo e para matar à sede. A barragem do Mulungu, que deveria ser ampliada, já que se encontra seca há mais de dois anos, e até o momento ninguém moveu uma palha sequer para que algo fosse feito. Tem mais, alguns particulares, fizeram antes da jusante da barragem, várias outras barragens anteriores, o que prejudica sobremaneira, o acúmulo de água dessa barragem, porque terão que ser abastecidas as barragens que foram irregularmente construídas antes dela, para servir um ou dois particulares, então minha gente, isso de certa forma, só veio mesmo a prejudicar a nossa população e agravar ainda mais o problema de água de nossa cidade.
    Como se encontra, minha gente, nossa terra, está uma verdadeira casa de Noca. Na verdade, pelo visto, ninguém está nem aí para os destinos desse lugar, afinal, se até agora nada ninguém aparece e, quando aparece é como o poderoso chefão, como o principal responsável pelos destinos do nosso município até o momento, de agora em diante, é que não vai mais aparecer de jeito nenhum, afinal, por que se preocupar com algo que vai ser entregue a outro(a) a pouco mais de ano, hem? – Então se já não existia motivação para esse cargo que vem ocupando desde janeiro de 2009, agora, faltando tão pouco tempo, é que interesse algum se terá de verdade. No final da Rua Félix Paes de Azevedo, já na entrada da estrada que vai para à Vila de Guanumby, existe um imenso buraco, que mal está dando para o tráfego regular de veículos, cheio de dejetos humanos, acúmulo de esgoto, com a fedentina tomando conta e prejudicando os moradores da redondeza, isso há mais de dois meses, sem que providência alguma seja tomada. Enquanto isso, o povo que se lasque pra lá e aguente à fedentina até o ponto em que os seus olfatos aguentarem. É realmente uma tristeza nossa terra vir a chegar a esse ponto de descaso e abandono, isso só a título exemplificativo.
    Além de tantos problemas acumulados, a triste realidade também, é que a Previdência do Município, está quebrada em bandas e não se tem sequer um centavo para pagar aos aposentados, que deverão ser pagos com o dinheiro do município e não das reservas próprias da autarquia que fora criada para tal finalidade, apesar de essa questão não ser somente de Buíque, mas sim, de vário outros municípios. Pode ter sido objeto de má gestão, uso indevido das reservas ou mesmo fruto de projeção do cálculo autuarial do dinheiro que deveria se ter em caixa ao longo dos anos, à medida que cada servidor vai se aposentado e as receitas geradas, que não chegam a ser suficientes num determinado tempo, mas não deixa de ser mais um problema do município, sem falar também, que existem muitos particulares construindo de forma a não obedecer à lei de ocupação do solo urbano em áreas pertencentes à municipalidade, sem falar na ocupação desordenada de terrenos públicos, a exemplo de uma grande área que foi ocupada ilegalmente no Alto da Alegria, para empreendimento particular, o que só representa, entre tantos, por omissão, ato de responsabilidade direta do gestor público e crime de improbidade administrativa na esfera de responsabilização criminal, passível, portanto, de processo, entre os tantos que já responde.
     A questão minha gente, é o fato de que, novas eleições estão praticamente batendo as nossas portas e por isso mesmo, é que, ninguém deve votar em qualquer aventureiro que venha a se apresentar para suceder esse caos que a gente vem enfrentando nesses últimos anos. Seja novo ou velho, o que importa é a história de vida de cada um, a retidão de caráter, a moralidade, a honestidade e acima de tudo, as idéias passíveis de realizar em favor de nosso povo. Não é mais possível apenas se trocar de nomes ou de seis por meia dúzia, porque a irresponsabilidade igual ou piorada, se assim o for, vai continuar. Por isso mesmo é que tenho conclamado à nossa população, para não se deixar levar pelo animal do papel moeda ou por promessas vãs ou impossíveis quaisquer, por que senão, vamos enfrentar essa mesma bagaceira desordenada, sem rumos, sem planejamento que estamos enfrentando. Busquem ter mais consciência, amor próprio, principalmente para com o destino de nossa terra, pois a depender de quem seja escolhido, é que estará garantido ou não, o futuro de nosso povo, que já vem amargando tantas picaretagens há muitos anos a fio e dar continuidade a isso, é demonstração graciosa de que NÃO AMA BUÍQUE, TAMPOUCO QUER VER UM BUÍQUE MELHOR.

Nenhum comentário: