QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 9 de março de 2015

NA DELEÇÃO PREMIADA QUE TANTO ESTARDALHAÇO ESTÁ SENDO FEITO, É MUITO POUCO, POR QUE SE OLHARMOS PARA OS GOVERNADORES, AS ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS ESTADUAIS, AS CAMÂRAS DE VEREADORES E PREFEITOS DOS MUNICÍPIOS, PODE MULTIPLICAR ESSE NÚMERO POR DUZENTOS, PORQUE AINDA SERÁ MUITO POUCO.

APENAS TRINTA NOMES, É MUITO POUCO...


    Citar em delação premiada, apenas trinta grandes nomes da política nacional, envolvidos em corrupção e ladroagem, é muito pouco, a se reparar com o olhar indagativo, para a grandeza deste país de tamanho continental.
        Focar-se apenas e simplesmente no Congresso Nacional, que tem 503 deputados federais e 81 senadores, é muito pouco se não partirmos para os Executivos e seus governadores, as Assembléias Legislativas dos Estados, as Câmaras de Vereadores dos mais de 5.500 municípios e dos prefeitos de cada um deles, aí minha gente, é que o cancão vai ter que piar mesmo, por que essa praga de corrupção e ladroagem, está incrustada na mentalidade de praticamente quase todos esses componentes que se dizem representar o povo e que, de fato e de direito representam mesmo, salvo algumas poucas exceções, eis que, ainda existe uma pequena sobra de políticos sérios, honrados e honestos, que dá para se contar nos dedos.
        Nossa república está podre, fétida, contaminada pelos frutos da árvore envenenada da nefasta corrupção, ou melhor, isso vem desde o Brasil Colônia, e colocar assim de uma hora para outra as coisas nos eixos, é tarefa hercúlea e difícil para qualquer aplicador da lei, que também, venha a levar as coisas à sério, porque se for mais um engavetador do Judiciário, aí sim, é que a gente se pode dizer de verdade, sem lenço e sem documento. É uma bandalheira sem limites em nosso país e isso é de cabo à rabo. Até mesmo as pessoas físicas, os particulares organizados em grupos empresariais, entidades, instituições e os escambau, que se dizem filantrópicas, também estão nesse meio. É uma bandalheira generalizada que está incrustada na própria mente de nosso povo e se brincar, não há quem tenha condições de acabar com tudo isso, por que se descobre um foco de corrupção aqui, ali, acolá e, quando menos se espera, se descobre outro tanto em vários lugares.
      Às vezes até, dá vergonha de ser deste país, porque os valores morais mais importantes e basilares, foram jogados na sarjeta da putrefação, da podridão fétida e pelo visto, não tem que venha a ter poder e moral para resgatar os mais comezinhos valores que devem ser a base e orgulho de qualquer Nação que se preze. Sermos conhecidos mundialmente, como um dos países mais corruptos e da ladroagem do mundo, isso nos envergonha, nos entristece, pelo menos quem ainda tem um pouco de orgulho de ser honesto, é assim que vejo o nosso país no momento atual.
       Tenho dito e não é segredo para ninguém, que para mudar esse país tão-somente com conversa fiada de maria-vai-com-as-outras, a mim me parece, conversa de colocar bebezinho de colo para dormir, porque nunca funcionou ou jamais vai funcionar. A questão em si mesma, não é conversa mole não senhor, é enquadrar essa cambada numa luta armada, saída de movimentos populares e refundar uma nova república, ou seja um regime diferente, mas de moral e seriedade, para se acabar pela raiz com essa praga que se denominou de corrupção, a coisa é muito séria, e se for para fazer um local para colocar todos os ladrões, melhor fazer um presídio de segurança máxima do tamanho do Estado do Piauí, talvez só assim, teremos uma prisão para caber todos os corruptos e ladrões desse país ou então, para se economizar dentro desse novo regime, que se leve todo e qualquer corrupto para o El Paredon e que a bala seja paga pela família do indigitado mau-caráter, eximindo assim o Estado de mais despesas, para economizar com gastos indevidos com a eliminação de vez de cada um dos corruptos deste país. Acredito que só assim, a corrupção e ladroagem poderá ter uma solução definitiva.

Nenhum comentário: