QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

NA MATÉRIA DE HOJE, FAÇO UM DESABAFO DE QUE PREFIRO SER FOTOGRAFADO AO LADO DO MEU CACHORRO BRUCE, DO QUE DE CERTOS POLÍTICOS E "AMIGOS" LACAIOS.

SER FOTOGRAFADO COM DEPUTADO, QUE MERDA? – MELHOR COM MEU CACHORRO BRUCE!


     Lembro bem que noutros idos e em cenários diferentes do mundo da política brasileira e de nossa região, que falar com um deputado, não era coisa para qualquer um não senhor! – Só os mais bem aquinhoados da sorte e com certo poder de influência eram que tinham essa regalia de falar com um desses iluminados representantes do povo. Era uma época que passou em que esse tipo de animal político tinha até certos defeitos, se bem que, alguns tinham também um pouco de moral, outros, eram sem-vergonhas do mesmo jeito que os de hoje. Mas deputado numa cidade era coisa para festejo, banda de música, foguetório, era uma festa, o que não acontece nos dias atuais.
       Sair ao lado de um deputado numa fotografia lambe-lambe num jornal, era um fato inédito para ser guardado para à vida inteira de quem tivesse esse privilégio. Era um lisonjeio se fotografar ao lado de uma figura impoluta da política daqueles tempos doirados da política brasileira. Na verdade não era muito diferente de hoje, porque eles eram mais elitizados e só se aproximavam do povão mesmo, em época de eleição, mas a compra de voto era mais magra do que hoje, a oferta era doação de uma dentadura, a extração de todos os dentes da boca dos coitados do matuto, por um charlatão metido à dentista, um corte de tecido de chita e coisas sem menos importância, mas quem desse a palavra ao deputado, com certeza votava nele de verdade. Hoje não, o povo come o dinheiro de todos eles, que agindo assim, se imaginam eleitos e no frigir dos ovos, ninguém sabe em quem o eleitor votou e o sujeito quebra à cara e por mais votos que venha comprado, não chegar a se eleger. Ser candidato hoje, para ser eleito com uma linha programática, só se o sujeito tiver um grande poder de persuasão e de convencimento, caso contrário, sem dinheiro ninguém se elege, se bem que, a continuar assim, os limpos não se candidatando, não participando da política mais ativamente, a tendência é os picaretas dominarem cada vez mais o meio político, o que não será nada positivo para o presente e futuro de nosso povo. Isso vale também para os nossos municípios, especialmente nosso Buíque.
       Hoje em dia camarada, tirar fotografia ao lado de deputado para postar no facebook, instagran, twitter ou outra rede social qualquer, só se a pessoa for besta, porque com certeza vai se queimar, principalmente se o político for do tipo picareta de carteirinha. Eu, particularmente, não me presto para ser degrau para féla da puta de político nenhum. Nem mesmo na de prefeito, gostava de sair ladeado por candidato a prefeito e a vice ou de vereadores, porque tinha receio de me contaminar pelo vírus “corruptélius irreversivius”, que é a maior praga disseminada no meio da política em todos os seus níveis. Por isso mesmo, desses tipos de políticos, busco fugir como o diabo foge da cruz. Participo da político como qualquer cidadão, mas nunca me deixei contaminar por esse tipo de malefício.
      Prefiro mesmo é tirar uma foto ao lado de meu cachorro Bruce (não é Bruce Lee), do que com certo tipo da laia política, porque é da gente corar de vergonha ao se deixar fotografar ladeado por certos tipos de pessoas que não merecem a menor consideração, quiçá um voto do eleitor. Por essa razão, de político picareta, certas pessoas que só se prestam para ser serviçais e vassalos do rei, não quero nenhuma proximidade com nenhum. Prefiro mesmo é manter distância regulamentar. Como diz o velho ditado: “cada macaco no seu galho” e que caia, quem tiver mais peso de roubo nos bolsos, da corrupção desenfreada, e vá para os quintos dos infernos, que é isso que merecem os maus políticos que temos. Seria bom de uma vez que nosso povo, nossa gente, varresse essa corja de vez de nosso mapa e de nossa história, se é que esse tipo de lacaio pode dizer que tem uma história de vida.

Nenhum comentário: