QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 26 de maio de 2015

NA MATÉRIA DE HOJE, BUSCO DEMONSTRAR QUE O SER HUMANO NÃO DEVE BUSCAR VIVER DE VACILOS NA VIDA, PORQUE A VIDA NÃO VEIO POR ACASO, TAMPOUCO VIVEMOS PARA VACILAR.

VACILAR NA VIDA, É CORRETO?


     Desde o momento da concepção da vida de qualquer um de nós, seres humanos, que temos os nossos direitos garantidos pela própria Constituição da República Federativa do Brasil, por isso mesmo, é que devemos por isso mesmo, saber, a partir do momento que viermos a ter o devido discernimento, saber o caminho a ser seguindo. Muitos se perdem desde o início dessa caminhada, outros mais, ficam balançados e outros ainda, na indecisão, inertes, ficam sem saber o que seguir e o que querem da vida. Por isso mesmo, é que, por mais árdua que seja a nossa batalha, o que não podemos é desistir de não tentar fazer o melhor possível de cada um de nós.
   Como tenho repetido em muitos de meus escritos, quando a gente vem ao mundo, desde o exato momento da concepção, é uma luta hercúlea em que a gente tem que vencer em torno de mais de dois milhões de concorrentes e, será que é por acaso que só você veio se salvar, vir a ser o único felizardo, quando os demais fenecem, não consegue desenvolver o néctar da vida, hem? – Acredito que pode até ser uma escolha divina o nascer de cada um de nós, apesar do meu ceticismo com essa questão de divindades, mas digamos que seja desde à concepção, seres especiais, não porque não viemos ao mundo, mas porque fomos sobreviventes desde que nossos pais entrelaçados, ou até mesmo por um acidente de percurso qualquer, quando se dá uma rapidinha, a gente veio finalmente ser a concebido. De qualquer forma estamos vivos, isso é o que importa? – Não necessariamente nessa ordem, porque ao nascermos, a gente tem que buscar meios lícitos, corretos, leais, dentro de determinados padrões e ensinamentos de vida para podermos ser pessoas dignas, boas e cada vez melhoradas, é isso o que tendo buscado ser e fazer, já nessa fase de minha vida em que me encontre e acredito tê-lo feito por toda minha vida. Não digo que estou entregue, que desistir, isto jamais, porque acredito que por mais que o tempo se encurtar, ainda acredito ter muito tempo para viver, se assim não acontecer, então que minha vida seja a que coube no meu tempo que me foi disponível por alguma circunstância da natureza, se é que supostamente exista algum tempo cronometrada de vida para cada um de nós.
    Não nascemos para ser vacilões, mas sim, para ter um objetivo na vida a ser perseguido, e cada ser humano deve buscar dentro das várias vertentes de ordens a ser seguidas, não vacilar e procurar seguir o seu caminho dentro do que a sua inteligência e sabedoria buscou lhe moldar. Ninguém na verdade é burro ou asno o bastante, para não saber que ninguém nasceu para viver vacilando na vida, mas sim, buscar trilhar um projeto certo, ordenado, com um objetivo a ser seguindo, não que isso implique em dizer que qualquer sujeito possa vir a fazer de seu caminho o que bem entender dentro de um certo ordenamento de vida em sociedade, disso não, mas dentro do livre arbítrio de cada um de nós, cada um pode bem seguir o que achar que deve, pelo bem ou pelo mal, afinal de contas, a vida só pertence a quem a tem e a mais ninguém, está é a realidade em que vivemos, mas quando se é perseverante e se tem um força maior dentro de si, sempre se pode até mesmo vir a mover o mundo. Será que escrever pode ser considerada uma forma de se mover o mundo?
     No mais, para concluir, viver de vacilos não ficou para nós seres humanos, mas sim, que busquemos nesse nosso caminhar, trilhar o caminho que para cada um de nós seja o mais correto, sem para que para isso sejamos maus, omissos e permaneçamos eternamente no meio do muro, de olhos fechados, com os ouvidos tapados e sem nada falar, como quem busca se ilhar em sua própria redoma de vida medíocre, como se o mundo fosse somente a pessoa de quem quer que seja. Não é assim que a banda toca para ninguém, tampouco por quem os sinos devem dobrar. Tudo que conquistamos nesta vida, o fazemos por merecer, então para que buscar sempre cair em vacilos na vida, quando podemos ser diferentes e a tudo mudar, hem? – Vamos nos definir e sermos diferentes, ou melhor, vamos buscar ser o diferencial daquilo que outros não conseguiram ser, porque na vida e na conduta social, devemos buscar sempre sermos seres humanos cada vez mais melhorados para termos uma vida digna e em paz.

Nenhum comentário: