QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 5 de julho de 2015

ESPAÇO POEMANDO DE HOJE, COMO ACONTECE TODOS OS DOMINGOS, MAIS UMA POSIA INÉDITA. LEIAM E SINTAM O INTERIOR DO SENTIMENTO DE TODO E QUALQUER SER HUMANO NA DOR, NA BONANÇA E NO AMOR, SINTA TUDO ISTO EM VOCÊ PRÓPRIO!

INUSITADO ANJO DO CÉU




Manoel Modesto
Pensei ter encontrado um dia
Em um momento qualquer
O que esperei com primazia
Mas foi mais um malmequer.

Imaginei um anjo encontrar
Fiquei da vida um desnorteado
Até me preparei para convolar
Mas o que vi mesmo foi, mais um querubim destronado.

Um novo amor, retomei,
A vida vazia, quis até preencher
Com as flores que replantei
Para meu lacônico coração, de ternura se embevecer.

Mas o que achava um Céu ter encontrado
Foi tudo se esvanecendo em estilhaços
E caí na armadilha de um mundo perturbado
E em pedaços ficou minha vida em destroços.

Sei que não adianta tocar no passado
Para à frente é que tem que se olhar
Mas mesmo o que ficou cicatrizado
Não há como não relembrar.

A gente constroi um caminho
Em busca de uma vida pura
Fazendo do nosso ninho
A mais bela flor e candura.

O que não imaginamos
E que nesse nosso trilhar
Nem sempre o que encontramos
Foi o que quisemos sonhar.

Por isso mesmo ainda vivo
No meu caminho a vagar
Buscando num novo crivo
Mais outro amor para amar.

E que seja este novo amor
Um inusitado anjo do Céu.



Nenhum comentário: