QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

O BURACO DA CRISE É MAIS EMBAIXO


    O que é de se achar interessante, é responsabilizar única e exclusivamente a Presidente Dilma Rousseff, pela crise atual que vimos enfrentando. Na verdade, de crises para crises, sempre tem que se apontar um bode expiatório, mas na verdade, ela pode até ser uma das pilastras principais da crise e pode até não ser, por que minha gente, o buraco dessa crise é bem mais embaixo. Responsabilizar pontualmente a Chefe da Nação em uníssono pela crise, é de se dizer no pular, “tirar o seu da reta”, uma vez que, existem muito mais pessoas e diversos vetores da sociedade política e juridicamente organizado (ou desorganizada) que não funciona e de certa forma, vem contribuindo sobremaneira no fator crise.
      Então não como escolher um bode expiatório único, por se encontrar no momento em declínio vertiginoso na opinião pública, ela e somente ela, a Presidente, pela crise pela qual vimos atravessando. Na verdade, tem muita gente desavergonhada, querendo tirar o seu da seringa, mas que, deu uma forma ou de outra, são corresponsáveis da mesma forma sim senhor, por que foram ou estão ligados umbilicalmente ao sistema pútrido, tanto político, quando o de buscar indevidamente sempre tirar vantagens, quer seja da iniciativa pública, quer da privada, o que só não entender quem mesmo não quiser ou de certa forma, está sofrendo de alguma espécie de doença mental.
     Crises, para se falar da atual, a gente tem que se reportar as tantas outras pelas quais passamos, desde o suicida Getúlio Vargas, passando por João Goulart, o militarismo desvairado, a eleição de Tancredo, sua morte, a sua substituição por Zé Sarney, depois Collor de Mello, o tresloucado Itamar Franco, o camaleão Fernando Henrique Cardoso, depois veio a época do PT, o envolvido desse partido, que era de uma pureza só, vir a se envolver em várias frentes de corrupção, sem falar nos demais partidos que antes eram o PT às avessas e hoje, querem arvorar-se como os detentores de bandeiras limpas, quando na verdade não passam de hipócritas, então de quem afinal pode ser mais essa crise vivida, hem minha gente? De uma série de fatores que vieram a se somar a uma mídia golpista, a uma classe da iniciativa privada que só quer tirar vantagens de tudo e de todos e a uma fauna política de cabras safados, corruptos e ladrões, ou meramente da presidente Dilma Rousseff, porque fragilizada, nada melhor para se escolher como a principal bode-expiatório da vez, não é mesmo, camaradas!
     O que se vê nos meios midiáticos, não está no gibi, principalmente no que se joga de forma distorcida, manipulada e prejudicial, não dá para se acreditar. Buscar dar uma surra em quem já está arquejando para morrer, é o mesmo que atirar num defunto para matá-lo. Assim não dá minha gente! O certo mesmo, é que todos, antes de emitirem uma opinião, busquem refletir um pouco no país que vivemos, nas instituições que temos, em que nenhuma delas funciona como se deve, para justamente termos um país melhor, uma sociedade, principalmente formada pela classe média média, a rica, a riquíssima, que não estão nem aí para crise alguma! O que eles querem mesmo é ver o Brasil pegar fogo, por que com o que tem, não estão nem aí para crise nenhum.
      Só existe uma fórmula de acabar de vez com a crise, degolando todos os políticos desonestos, empresários da iniciativa privada também, parte da população alienada, quem sabe talvez isso viesse a chegar à metade da população brasileira ou mais, quem sabe se aí não poderíamos colocar um final à essa escorchante crise que no frigir dos ovos, quem vem sofrendo mais é a classe média para baixo e os pobres, nem tanto, porque nessa condição, já estão acostumados a viverem em eterna dificuldades, esteja tudo em ordem ou não. A questão é muita gente criar vergonha na cara e saber com mais propriedade sobre o que fala, porque não só existe um bode-expiatório para ser triturado vivo, mas sim, a responsabilidade por tudo isso, é num buraco mais embaixo. Pense nisso, minha gente!

Nenhum comentário: