QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

E AÍ, MUITOS DESINFORMADOS, DIZEM QUE EM BUÍQUE ACABOU A VIOLÊNCIA!!! - COMO? - EM QUE CIRCUNSTÂNCIAS???

Arrombamento da agência do Banco do Brasil em Buíque, em tempo recente.

  Desde que me entendo por gente em Buíque, que aqui nunca deixou de ser um lugar violento e, se há épocas em que deixa de o ser, é por que isso acontece naturalmente, à medida que gente braba, do faz-de-conta ou metida, vai deixando de existir, eliminados que são, entre os próprios ou naturalmente, que como diz preceito bíblico, “de que o mal por si mesmo se destrói” e isso, pelo visto, é mesmo verdade e isso de fato aconteceu em Buíque, pelos menos os brabões das décadas de 60 até 80, foram todos extirpados do mapa. Não existe mais nenhum para contar a história.
  Agora chegar a conclusão de que, de um tempo para cá, quando seu fulano ou sicrano assumiu o poder, a violência foi varrida de Buíque, é pura falta de informação e não acompanhar que crimes violentos, misteriosos e sem autoria, continuam acontecendo em Buíque, só que, como se trata da plebe ignara que vive em regiões periféricas ou até mesmo ligados a grupelhos de criminosos, ninguém sequer dá atenção para o que acontece no município como um todo, e mesmo nos bairros da cidade, vem sempre acontecendo condutas criminosas com uma certa frequência. Agora querer jogar no meio da população de que a partir do momento que fulano assumiu a bandidagem em Buíque acabou, é pura enganação ou falta de visão, porque a violência é própria da humanidade. Claro que já tivemos momentos bem piores, quando existiam aqui mesmo muitos valentões metidos a coronéis, políticos poderosos que acreditavam poder tudo, aí sim, a violência era visível mesmo, mas foi esse pessoal vir a morrendo, ou naturalmente ou assassinado, a violência desse pessoal que não perdoava ninguém e bastava um olhar feio que a bala comia no centro, acabou mesmo de vez.
  Acaso algum governante antes do atual tinha uma horda de capangas em sua volta, eles mesmos foram se destruindo entre eles mesmos, mas dizer pura e simplesmente de que a violência acabou, foi varrida de Buíque nesses últimos anos, então não acompanha os fatos que só não têm a repercussão que deveria ter, porque se trata de gente pobre, alguns ligados ao vício de drogas, de pequenos bandos que se associam para cometerem crimes pequenos, porque a única ação grande mesmo, foi o arrombamento do banco do Brasil, que não faz muito tempo, numa madrugada dessas, mas que o crime foi extirpado de vez em Buíque e de que a violência acabou, isso jamais, porque senão a delegacia que sequer ainda está funcionando, a Justiça ainda se encontra perdida, Ministério Público ainda não se tem, então a gente ainda está vivendo em uma terra sem lei e sem ordem. Geralmente a Delegacia de Política, está sempre abarrotada de pessoas humildes para prestarem queixas sobre algum tipo de violência ocorrida por estas bandas de cá. Então não se pode falar que houve uma erradicação completa da violência em Buíque, por que na realidade não houve não senhor!
 Pior é que existem crimes, que até hoje estão no banho-maria, a exemplo do que ocorreu em final de março deste ano, no Sítio Malhada Branca, em que foi ceifada a vida de Nilton Modesto Filho e até a presente data, não se tem nenhum resultado prático ou alguém responsabilizado por tal crime. Então como se falar em não existência de violência numa circunstância dessas, em que sequer um crime que desde então não foi apurado e veja que se trata de uma vida de um cidadão que passou toda a sua vida trabalhando honestamente nos Correios, e dava um duro danado no sitiozinho de sua propriedade, onde foi vilmente assassinado covardemente numa noite de final de março deste ano. Então minha gente, não me venha falar que não existe mais violência em Buíque, porque essa sempre existiu. Agora se a forma é outra, não dominada por grupos de extermínio, como existia antes, aí a coisa é diferente, mas no geral, todo final de semana alguém tem a vida ceifada em nossa terra, quando não um crime letal, pelo menos um de menos potencial ofensivo, é sempre praticado ou de violência contra menores ou contras as mulheres.
 Alguns sempre acontecem nos bairros mais pobres, a exemplo dos Bairros da Vila Frei Damião e da Vila São José, além da zona rural. Como então se dizer que Buíque hoje é um jardim de paz, um Céu de mansidão, onde não mais se respira o ar do sangue da violência? – Isso não existe! - Agora, em dizer que quem está no comando do poder, mesmo sem ter um rumo certo e sempre à deriva do comando, aí sim, se pode falar que ele mesmo não é violento, disso não se pode falar, embora a conversa é de que, “aqui, ali, acolá”, está se envolvendo em alguma confusão besta, mas isso é próprio de qualquer cidadão. Mas dizer que a violência foi varrida de Buíque, isso é pura enganação, enrolação e querer fazer muita gente de besta e tem mesmo os inocentes úteis que acreditam que a violência de Buíque foi varrida de vez, com o que não dá para se acreditar, pelos tantos fatos que acontecem, mas por não terem lá grande importância, sequer se chega ao conhecimento da população ou sequer há apuração da autoridade policial, mas que a violência existe, disto não se pode ter a menor dúvida.

Nenhum comentário: