QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 2 de agosto de 2015

ESPAÇO POEMANDO - VERA, AMOR PROIBIDO



Foi lá em distante passado
Que sei jamais voltará
Em que um amor proibido
Vera foi um amor, que não mais volverá.

Filha de meu patrão
Que me via simples e sincero
Era um tanto durão
Mas sentia por mim, um quê de um certo esmero.

Vera era uma menina flor
Filha dele a mais querida
Ainda desabrochou para um amor
À mim, impossível abrir uma guarida.

Peão de uma fabriqueta
Em que seu pai era o dono
Não tinha a devida etiqueta
Pois me sentia no abandono.

Mas sentia naquele olhar
Puro, singelo e cortante
Todos os dias a me fitar
Que deixava meu olhar, aflito, sofrido e brilhante.

Quem era eu naquele lugar?
Ganhando a vida penando
Não imaginava que no meu luar,
Vera um dia me amando.

Mas o que me veio bem depois
Foi só arrependimento
Não pensei que só nos dois
Poderíamos nos juntar num só tormento.

De minha vida triste e de dor
Vagando perdido peão
Não poderia amar uma flor
Filha do meu patrão.

Sei nesta vida tudo passa
Nem tudo pode ser da gente
Mas um amor que perpassa
Nunca sai de nossa mente.

Vera você foi o amor
Que pensei ser proibido
Mas se tivesse ido com mais destemor
Teria seu coração conseguido.

Nenhum comentário: