QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

AFINAL, NOSSO POVO DE BUÍQUE GOSTA DE LEVAR FUMO MESMO, É ISSO?


    Existem pessoas que chegaram a um ponto de acomodação na vida, que tudo que reluz é ouro. Na verdade pelo visto, eles confundem a pirita, que brilha, é parecida com ouro, reluz, mas não é ouro. É um mineral denominado “ouro dos tolos”. Pelo visto nossa terra, pelo menos uma grande maioria absoluta, vê as coisas desse jeito e se ilude à toa, é isso que se pode observar com o passar do tempo, porque gente, por mais que se bata numa tecla, e isso se vem fazendo por toda uma vida e não se vê ninguém, a não ser uma ou outra pessoa, identificável, em buscar ver as coisas de uma forma diferenciada, mas a maioria não, para esta parte, está tudo às mil maravilhas, por que por mais que se alerte, por mais que se procure demonstrar, o povo não está nem aí, e se deixa enganosamente levar por qualquer canto da sereia. É esse tipo de fenômeno da burrice reconhecida e declarada, que venho observando ao longo de toda a minha vida em que sempre se vem buscando traçar dentro de meus ideias, o combate do bom combate, mas parece que nada muda, é inaudível a palavra que se leva, que busca se demonstrar, e pelo visto, ninguém se importa com nada.
     Aí chega um momento, em que há de se indagar, afinal de contas, que tipo de gente é essa, em que vem sendo massacrada, enganada, ludibriada, passada para trás e ninguém move uma palha sequer! – O que significa isso afinal: acomodação? – Não querer comprometimento? – Envolvimento com os fatos à sua volta? – Não ligar para o seu próprio futuro e dos que virão depois de cada um, é isso? – Sinceramente, é de se ficar pasmo! – Em estado de indignação com o que o povo passivamente suporta sem que haja nenhuma reação. É revoltante como um povo pode se comportar dessa forma sem nada fazer. Pior é ter a concordância, aquiescência e omissão daqueles que deveriam se levantar. Veja aí os descasos políticos, a farra com o dinheiro público, a desassistência no campo, na saúde, na educação, falta de benefícios, de investimentos, de programas sociais para se cuidar melhor de nosso povo, que não tem sequer um norte para viver com o mínimo de decência em sua própria terra, mas esses mesmos destinatários, pelo visto, tudo está bem, nada está faltando, um naco de carne, uma mão de farinha, isso quando tem, já é o bastante e suficiente. Muitos, sem oportunidade aqui encontrada, tem que se submeter é percorrer o mesmo calvário de paus de araras de outros idos, indo para o mesmo São Paulo de sempre e bem piorado no momento, que modernamente são realizados através de ônibus irregulares e vez por outra acontecem acidentes em que morrem uma tulha de famílias, trazendo dor e sofrimento e lá vão enfrentar as agruras da vida, passar por humilhações, preconceitos e muitos enveredarem para o mundo da criminalidade. É isso que vem ocorrendo para os que hoje buscam se aventurar em irem tentar à sorte naquele Estado que muitos ainda tratam de sul do país.
    Nosso povo ainda não entendeu que a omissão venha a ser um dos piores crimes, porque é através desta, que o povo se deixa apanhar até na bunda limpa com um forte e pesado cipó de boi daqueles que ao tocar na pele de cada um, deixa o vergalhão a sangrar na carne viva e é dessa forma que nossa gente vive. Afinal, é de se perguntar: que gente é essa que não vê que está sendo ludibriado o tempo todo por políticos maus-caracteres, uma chefia da edilidade que não está nem aí para o que o povo está passando, e uma vereança, que aumenta indevidamente o número de vagas do poder legislativo, na surdina, nas caladas da noite, fraudulentamente e ninguém dá um pio, não diz nada e só quem sai mal na foto mesmo, é quem grita, denuncia e critica com veemência! – Então gente, há de se indagar: o que quer esse nosso povo afinal, hem? – Sempre apanhar, levar lapada com cipó de boi a vida inteira, é isso que querem? – Não dá para acreditar que a tudo engulam com a maior passividade. Isso é falta de vergonha, porque de esclarecimento e de se buscar demonstrar o que está certo e errado, isso tem sido papel de quem tem coragem e não tem medo de mostrar a realidade nua e crua.
   Certamente muitos não querem se comprometer, mesmo tendo ciência própria, que o que faz a diferença em qualquer povo, em qualquer coletividade, é a força deste próprio povo, sem o qual mudança alguma será processada e vamos continuar vivendo nessas mesmas sacanagens como bem nossos políticos quiserem nos fazer engolir. É decepcionante e vergonhoso a gente chegar ao ponto de se expor, de defender com unhas e dentes, por questões de ideário de vida, gente como a de Buíque. É fato público e notório, mas é a mais pura verdade. Só posso dizer, que apesar de ter ainda esperança em uma pequena parcela de nossa gente, mas em determinadas circunstâncias, até me envergonho em defender nossa terra, como tenho feito por toda minha vida, porque antes de tudo, ou tenho feito um mero papel de palhaço, não sou entendido, sou incompreendido e no final de contas, o vilão serei eu mesmo e isso, gente, é decepcionante defender um povo que apesar de indefensável, rejeita abertamente quem dar o seu sangue para defende-lo e isso é decepcionante, esta é a verdade. Buíque, só tenho a dizer: OBRIGADO BUÍQUE, PELA INGRATIDÃO E POR NÃO PRECISAR DE ALGUÉM QUE TENHA RETIDÃO, HONRADEZ, HONESTIDADE E ÉTICA PARA BEM DEFENDER OS INTERESSES DE SEU POVO!

Nenhum comentário: