QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

APARECER OU NÃO APARECER, EIS A QUESTÃO!



    A gente pode passar por toda a vida sem ser sequer percebido por ninguém, mas isto acredito, se tratar de uma minoria, por que a maioria de qualquer maneira, sempre que estar antenado diante de algum tipo de holofote, por menos reflexo reluzentes que venha a ter, quer sempre estar na linda de frente.
    Nossa vida é feita de etapas, que vai se desenvolvendo ao longo dos anos, e de alguma maneira, sempre nessa luta, queremos sim, brilhar, ter sucesso e atingir um patamar ideal na vida de cada um. Nem todo mundo ou até mesmo a maioria consegue isso, mas a vida é desse jeito. Uns conseguem se sobressair mais de que outros. Alguns até enveredam por outros caminhos tortuosos e se sobressaem e aparecem de outras formas tenebrosas, mas quem quer crescer, seja em qual campo de atividade for, tem que aparecer e estar diante dos holofotes sim. Muitos acham que não deve ser assim, mas outros, porque sem isso, não se terá jamais o devido reconhecimento pelo que buscam ou buscaram desenvolver na vida, quer uma causa que enfrenta, quer no campo da cultura e de outro segmento qualquer da vida profissional e social de cada um. Alguém tem que se sobressair de uma forma ou de outra, porque reconhecimento depois que o sujeito fecha os olhos, é tardio e interessa mais a quem?
   Em determinadas causas, ficar no anonimato, pode até ser uma questão de não querer se expor por alguma conveniência pessoal e isso deve ser respeitado, mas para quem quer de verdade se mostrar, aparecer e dizer bradando o peito: defendo essa ou àquela causa de verdade porque acredito no que defendo! - Nada contra, pois só assim, a gente está mostrando que o que faz não esconde de ninguém e está pronto, paramentado devidamente para ir à luta, seja esta qual for, desde que seja uma causa justa para quem a defende, apesar de existir muita gente que busca ver certas causas, movimentos de lutas vindas do povo, de forma enviesada e torcem até mesmo o nariz, como se tudo que nos rodeia não fosse também, um problema de toda a sociedade e que trás reflexos para todos nós, indistintamente. Então minha gente, pode-se até buscar ser omisso por questões pessoais, algumas razões próprias, menos quanto se trata de uma luta que é de interesse de todos nós.
    Os omissos jamais terão um lugar reservado na história, quer por intenção, quer por não agir. Enquanto sociedade formada por várias células, embora sempre diferentes geneticamente uma das outras, jamais poderemos deixar de lado, a busca do ideal de vida, como elo de luta para se atingir as melhorias que a nossa desmantelada sociedade precisa e se não fizermos isso, não nos expormos, como é que vamos conseguir mudar nada daquilo que muitos são à favor no atacado e contra no varejo? - Agora, quando alguma coisa dar certo, todo mundo quer tirar uma casquinha e posar nos holofotes como pai da matéria. É ou não desse jeito, hem? - Não é assim que a banda toca e não é por aí que busco guiar os meus passos. Por isso mesmo é que sempre digo, que é a partir da união que podemos fazer à força, porque quando menos se espera, a gente pode perder até mesmo a própria vida por omissão e aí, já não tem mais quem venha a dar jeito a absolutamente nada, esta é a mais pura realidade.

Nenhum comentário: