QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 19 de setembro de 2015

QUANDO ESTAMOS NA GUERRA, NÃO PODEMOS FUGIR À LUTA


   Pode-se até dizer que, quando a gente entra numa guerra, quando se está numa frente de trincheira, não se pode mais fugir à luta.
  É assim que sempre fui e não posso mais, a essa altura do campeonato fugir da minha frente de batalha, porque tanto que percorri na vida sempre defendendo àquilo que sempre acreditei e continuo acreditando, então minha gente, não é agora, que vou amofinar e fugir da parada. Não nasci para ser covarde, mesmo que só tenha somente eu mesmo na fileira de luta. Nesta vida se pode até perder uma batalha, mas a guerra tem que continuar dentro de cada um de nós, só vindo mesmo a pacificar quando o derradeiro suspiro terminar.
  A razão de viver é justamente se buscar sempre defender o que você acredita e tem lutado à vida inteira. Já chegando ao ocaso da vida, não adianta mais fugir da raia, por qual razão, hem? – Abdicar de tudo vida quando já não mais se pode mudar? – Então minha gente, por isso mesmo é que continuo defendendo tudo àquilo em que sempre acreditei em minha vida. Não adianta mais a gente querer mudar e ser o que não foi ou aceitar determinadas coisas escabrosas que sempre foram uma razão de se contestar, de não aceitar o errado e o então status quo vigente. Por isso mesmo é que não mudo e não mudarei jamais a minha maneira de ser.
  Claro que o tempo nos traz mais sabedoria, mas uma das coisas que o tempo não pode acabar e impedir, é a guerra que existe dentro de cada um de nós como uma chama ardente prestes a explodir, por mais difícil que venha a ser, não importa mais, por que a gente não pode mais desmontar, voltar atrás e desmantelar tudo no acreditou e lutou por toda a sua vida.
  Então quem imagina que sou venal, mutante tal qual um camaleão, está arredondamente engando, porque não fui moldado para mudar de coloração ou de convicções pessoais de conformidade com as conveniências de fatores circunstâncias de quem quer que seja. Sou o que sou e jamais vou mudar a forma de agir e de pensar.

Nenhum comentário: