QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

CORAGEM DE ASSUMIR POSIÇÕES!


  Sempre fui uma pessoa política, que busquei em toda minha vida, seguir uma mão só do ponto de vista ideológico. Sei que o mundo mudou e, claro, a gente tem que buscar se adequar à modernidade e se atualizar, mas na vida de quem sempre teve uma postura, jamais poderá mudar a essência do que vê e pensa filosoficamente sobre o mundo e os seres humanos. Negar o que é de verdade e o que pensa, é para mim, não ser autêntico ou feito cameleão, está sempre mudando de cor para se livrar de seus predadores, o que nesse caso, é perfeitamente normal e vem da própria natureza desse animal. Agora quando a nós, seres humanos, estar mudando sempre de posição de conformidade com o gosto, os desejos, a ambição a todo custo, de quem quer que seja, aí já não pode fazer parte do meu campo de ideias.
  Poder-se-á até se fazer um ajuntamento de pensamentos semelhantes, com iguais ou similares objetivos, mas nunca com mentalidades de obtenção de um objetivo, por quaisquer meios ou a qualquer custo. Quanto se junta alhos com bugalhos, boa coisa não pode resultar, principalmente quando se trata de política. Quando o que um pensa se choca com o que outra pessoa diametralmente quer como ideal a ser perseguindo, com certeza uma aliança desse tipo, pode até vir a dar certo por um determinado tempo, mas com certeza não prosperará ou se manterá como se imaginou que fosse pelo menos o tempo que deveria, pois interesses outros estão embutidos por baixo dos tapetes ou dos bastidores.
  Quando se trata de política, mesmo num ensaio de se firmar um grupo com objetivos comuns, só ficam mesmo como comuns o que se alcançou, isso se houver possibilidade para o que se imaginou de início vir a alcançar um fim almejado, porque a bem da verdade, quando se alça o poder tudo pode mudar e quem estiver ou chegar ao topo, vai ser do presumivelmente do mesmo jeito, dentro do mesmo ideal egocentrista de quem por algum meio de cooptação de um grupo de pessoas, chegou a esse topo e se não for uma pessoa que tenha o devido jogo de cintura, com certeza vai se isolar, se ilhar e termina por ficar sozinho no que imaginou que chegando no topo, seria a estrela de maior grandeza a brilhar, mas na verdade, não vai passar mesmo de estrela cadente, sem brilho e a escurecer no nevoeiro cada vez mais desse negrume a se fechar.
  Por essa razão, posso não ser bem aceito na minha forma de ver o mundo, não gostarem de minha ideias, mas mesmo assim, com elas vou continuar até o último murmúrio de vida, porque quem nasce e é forjado numa luta só de ideário de vida, não pode jamais está se escondendo feito o cameleão, que é de sua própria natureza, ficar mudando de cor de conformidade com as suas próprias conveniências pessoais e gostos, nunca fez ou faz parte de meu cardápio e história de vida. Isso nunca fez e jamais fará parte de minha vida. Claro que não obrigo ninguém a aceitar as minhas ideias ou a minha maneira de ser e de me comportar, mas nasci assim, fui forjado, moldado pela vida, desta forma, então o que mudar a essa altura do campeonato e, diga-se de passagem, para um ser humano piorado! – É isso a mudança que querem me fazer processar? – Então camaradas, melhor ficar no meu lugar comum de sempre, com os meus botões (não os da blusa de Roberto Carlos), mas no meu introspectivo de ver e pensar à vida, até quando não mais puder. É assim que sou e desta maneira vou permanecer. Não sou de me deixar manipular, muito menos mamulengo ou ventríloquo de ninguém. Sou o que sou e para mim já é o bastante e suficiente. Não sou de esconder o jogo de ninguém, porque tenho coragem de assumir minhas posições políticas abertamente, para que todos saibam de verdade, quem e como sou. Não sou de me amofinar diante de ninguém, mesmo que venha a ser o gigante Golias.

Nenhum comentário: