QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

NÃO VAMOS COM MUITA SEDE AO POTE, DEVAGAR É QUE SE PODE CHEGAR LÁ...


   Já diz o famoso dito popular, “que devagar é que se anda”. Explicando-se em outras palavras, ainda pode-se entender de que, “devagar se vai ao longe”. Bem, existem coisas na vida e atitudes, que a gente, cada um de nós, tem que decidir por conta própria, através do livre arbítrio, democraticamente e, em muitos casos, não se tem muito tempo para se pensar, mas sim, de agir de verdade e cheguei a essa conclusão de que, se a gente não se unir, não medir forças, fazer uma cruzada entre pessoas que tem o seu “livre pensar, é só pensar” ou mesmo que até venha a alimentar uma vontade incontida de se libertarem, então minha gente, ninguém pode pensar duas vezes quando se busca objetivos claros para que timidamente, devagarinho, se comece a mudar os rumos de nossa política e, via de regra, de nossa própria sociedade e da forma de pensar e de agir de nosso povo.
  Sou aberto, tampouco nunca fui de fazer jogo sujo ou esconder o que faço de ninguém, mesmo que isso me traga certas consequências, prejuízos e até mesmo ameaças, mas não costumo me deixar levar por tais desditas, por que quem se nasce para ter medo ou ser um medroso nato, melhor seria não ter nascido. Por esta razão é que a partir de hoje, começa a circular o nosso abaixo-assinado, encabeçado pelo MOVIMENTO LIBERTA BUÍQUE – MLB, para a coleta de uma média de 2 mil assinaturas do povo buiquense, do eleitor de nossa terra, que tenha o título de eleitor nas mãos, para que possamos, já que os vereadores nada tem feito em favor do povo, para que enfim, venhamos a tentar mudar os rumos da política de nossa terra, no sentido de moralizá-la, a começar por nossa Câmara de Vereadores.
  O objetivo dessa iniciativa, veio a pretexto do recente aumento do número de vagas de vereadores de Buíque, de 13 para 15, o que para nossa população, que se encontra perplexa, é um absurdo, razão pela qual, da iniciativa de coleta de assinaturas do povo, para que se possa apresentar um projeto de iniciativa popular, fato nunca visto até agora, desde a promulgação, em 1988, da nossa Constituição e que está prevista no art. 42 da nossa Lei Orgânica de Buíque, de 1990. Quer dizer, o povo tem um instrumento em suas mãos há 25 anos e nunca o usou, então por conta dessa iniciativa abusiva dos senhores vereadores em se utilizarem de expedientes espúrios, na base da surdina, nas caladas da noite, de forma a se fazer uma ata fraudulenta e ilegal, para através de projeto de lei, aprovarem sem nenhuma discussão e sem o prévio conhecimento do povo, desse indevido e inoportuno aumento de vagas. Eles têm argumentado que é legal, com base na Constituição e de que não vai aumentar despesas.
   Ora, quero dizer alto e em bom tom, que em matéria de Direito Constitucional e Administrativo, nesses mais de doze anos que venho prestando serviços à prefeituras, menos de outubro do ano passado para cá, que a uma, o constitucionalmente, a Lei Maior não diz que o número de vereadores deve ser aumentado à medida que a aumenta-se demograficamente à população, mas dá um limite máximo de vagas, não estabelecendo o mínimo, o que dá para se interpretar que esse número quem decide é o próprio povo de cada município, que deveria ser através de seus representantes, os vereadores. Só que, como aqui eles falharam, o povo tem que ter a iniciativa de exercer a sua cidadania e fazer valer os seus direitos e o que imagina como ideal como o número de vereadores, porque se com 13 nada se faz, o que se fará com 15 vereadores? – A duas, quanto a essa de que não vai aumentar despesas e se vai ter mais representatividade, é pura balela, porque vão ter que aumentar mais 02 (dois) gabinetes, se não tiver na Câmara, terá que se arcar com aluguel para acomodar mais 02 figuras pardas, além de que, a corrupção vai ser maior, tanto à nível de executivo, quanto do próprio legislativo, quando da eleição da Mesa Diretora, ou será que estou falando de chorumelas? – E quanto à representativida? – Bem, se com os atuais 13 é isso aí que conhecemos, imagine com os 15 que eles querem!
   Um vereador em Buíque atualmente está ganhando R$ 8 mil reais. É pouco? – De jeito nenhum, é até um acinte, um desrespeito ao nosso sofrido povo, que em sua maioria, não chegar a ganhar sequer um salário mínimo e grande maioria, sequer tem um emprego, muitos tendo que irem para São Paulo para sofrer como os sempre “cabeças-chatas” nordestinos, serem humilhados e sofrendo o mesmo preconceito de sempre, ou será que é diferente? - Então nada mais correto do que também limitar o salário dos vereadores para menos, mesmo que digam eles que o dinheiro vem para essa destinação e que tem que ser gasto. Uma ova! – Gastam por conta da ganância em sempre quererem ganhar mais de qualquer forma, a pretexto de que, o salário de vereador não dá para nada. Bem, pode até não dá, isso porque, eles não estão exercendo de verdade os seus reais papéis de vereadores como manda a Lei Orgânica do Município. Outra mais, eles ganhando menos, é mais um incentivo para desestimular candidaturas de políticos que só almejam mesmo usufruir de alguma forma, do poder, esta é a verdade que está embutida por trás essa horda de malfeitores, travestidos de políticos. O dinheiro de sobra orçamentária, pode ser discutido e se dar uma destinação social e mais valiosa para a nossa população que está aí sofrendo ainda as consequências dessa cruciante seca que parece não ter fim.
  Tem mais, ser político não é profissão, muito menos prefeito, vice-prefeito, vereador, ou seja lá qual for o naipe de político. A política do ponto de vista de uma ciência social e da filosofia, como sempre tenho dito e não me canso de repetir, “é um ofício, um sacerdócio, uma arte de buscar se fazer o bem, sem olhar a quem”. Isso sim, é a verdadeira política no seu purismo do verdadeiro pensamento humano e não de sempre querer se aproveitar do povo. Por essa razão é que estou nesta minha luta, não no sentido de aparecer ou de me promover para o que quer que seja, mas sim, porque sempre estive imbuído neste mesmo espírito de luta e como não aguentei aprovarem uma iniciativa contrária aos interesses da maioria absoluta de nossa população, é que resolvi agir com o abaixo-assinado que hoje nessa cruzada de LIBERTA BUÍQUE, buscar na vontade popular, se tentar mudar o pouco de um malfeito de iniciativa dos lenientes edis, porque da forma como fizeram, não dá para aguentar não senhor! – Acredito que está mais do que na hora de se deixar de manipular o nosso povo como eternos bestas ou jumentos, para depois, ficarem gozando e rindo da cara de nossa gente, porque foram usados como massa de manobra sem sequer tomarem prévio conhecimento. Pior é que dificilmente comparecem às seções e só para refrescar à memória de nosso povo, de janeiro até este mês de setembro, passados nove meses, só votaram 02 projetos de lei, sendo um, que é esse de aumento de vagas, de interesse deles mesmos. Agora indago, é isso que o povo de Buíque quer? – Se treze vota em nove meses dois projetos de leis e quinze, o que poderá fazer pelo povo durante os quatro anos vindouros, restando lembrar, que este ano, é o de aumento através de Projeto de Resolução, dos salários de vereadores, secretários de governo, de prefeito e de vice-prefeito. É bom o povo também, da mesma forma, ficar de olhos bem abertos, porque o que o chefe da edilidade ganha, é inconstitucional e o seu salário é maior do que o de governador de nosso Estado, como é que pode?

Nenhum comentário: