QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

RESPOSTA DO POVO BUIQUENSE, ESTÁ SENDO ALÉM DO ESPERADO, SOBRE O ABAIXO-ASSINADO


   Sempre costumo dizer, que apesar de às vezes ter me sentido só, por outro lado também, tenho reconhecido, que sem a iniciativa de alguém, o povo jamais vem a despertar para assuntos que dizem respeito ao seu próprio interesse e, sem este como ator principal de um processo político e social, não há como haver mudanças. Por isso mesmo, ser imprescindível a participação popular em muitos movimentos políticos e sociais, para que as mudanças das quais reclamamos venham a acontecer de verdade. Reclamar por reclamar e deixar que as coisas corram às soltas, através de supostos representantes do povo, que não passam de manietados, mamulengos, que só sabem defender primeiramente os seus próprios interesses, então minha gente, a receptividade que venho recebendo com a minha iniciativa de colocar à disposição do nosso povo de Buíque, para assinar o abaixo-assinado que irá correr por todo o nosso município, está sendo recepcionado muito além do que eu mesmo esperava, por que quando se trata de interesse do povo, este dificilmente tem faltado e o povo não tem visto com bons olhos a ação de nossos políticos.
  Isso já imaginava desde o início, quando ao perceber que na surdina, através de projeto de lei elaborado às caladas da noite, às escondidas ou numa mesa de bar qualquer, e de que supostamente foi votado em dois turnos, sem que ninguém da população tivesse conhecimento, ao aumentar das ineficazes 13 vagas atuais para 15, isso me deixou perplexo e revoltado com esse injustificável aumento e o pior, sem o prévio conhecimento da população que, não fosse eu mesmo vir a saber dessa manobra espúria, ninguém ainda tinha conhecimento que hoje em Buíque, a câmara de vereadores, abriga 15 vagas para a próxima legislatura, que foram aprovadas às escondidas do povo, porque tinham eles conhecimento de que, se o povo tivesse prévio conhecimento da suposta votação em dois turnos que nunca houve, ninguém teria aceito passivamente. Então diante disso, imaginei, matutei uma fórmula de se tentar colocar um freio de arrumação nessa desavergonhada medida e, nos meus conhecimentos, vim a perceber que a única saída seria coletar assinaturas, de acordo com o previsto na Lei Orgânica do Município, para com o apoio do povo, apresentar um projeto de lei, de emenda ou lei ordinária, para reduzir esse indevido número, embora haja previsão legal do máximo previsto, agora, por seu turno, menos do mínimo que pode existir num município, o que fica a critério de cada um dos municípios definir o número de seus representantes, então não tive dúvidas e parti para à luta do abaixo-assinado e é o que está ocorrendo no momento.
  A cada momento a gente vê na internet, nas redes sociais, no Whatsapp, num telefonema que recebe, o aceno de mais pessoas querendo assinar o nosso abaixo-assinado, indagando como, quando e onde se pode encontrar. Isso para mim, é motivo de regozijo e de satisfação, por que embora esperasse uma reação positiva de nosso povo, mas não contava que fosse tanta, prova de que o nosso povo está de olho sim, na questão da política de nosso Município e quer mudanças sim, isto a gente percebe quando vê o acolhimento que está tendo a minha proposta, que na verdade já não é minha, mas do povo, é pública, por que o domínio já se tornou de interesse público e não mais de somente uma andorinha. Sempre estive à disposição de meu município para qualquer iniciativa, mesmo não ocupando mandato algum, mas sempre tive um compromisso na condição de buiquense e cidadão, com os destinos de minha terra, desde ainda minha tenra idade.
  Por esta razão, é que estou buscando me organizar, para que possamos distribuir os cadernos, dividindo-os em cadernos menores, para massificar ainda mais essa coleta de assinaturas através de nossa gente que, pelo que venho percebendo, existe muitas pessoas querendo e se propondo a me ajudar nesse movimento, que denominei de Liberta Buíque – MLB. Por essa razão, vou dar uma redefinida nos cadernos que já estão prontos, redistribuí-los em cadernos de coleta de assinaturas menores, porque só assim a gente tem facilitado esse nosso trabalho e objetivo, que é o de se atingir não os 5% de assinaturas de nossos eleitores de conformidade com a nossa Lei Orgânica Municipal, mas muito mais do que esse limite mínimo. Para tanto, espero contar com o voluntariado, a estudantada, as lideranças de movimentos sociais e quem estiver disposto a nos ajudar de alguma forma, para que juntos possamos cumprir com a nossa missão de bons buiquenses que somos e de que, queremos sempre o melhor para a nossa terra.
  Agora, feita a coleta das assinaturas, o nosso povo, os que assinaram o abaixo-assinado e os populares de um modo geral, tem que estarem mobilizados, alertas para que no dia de apresentação do PROJETO DE LEI na Câmara de Vereadores, estejam mobilizados, presentes, porque vai ser mais um momento histórico em nossa vida política de Buíque e, sem se descuidar também, no dia que for marcado para à votação do Projeto de Lei que, sem a pressão popular, não vai funcionar, mas o importante por enquanto, é a coleta de assinaturas, porque estamos fazendo a nossa parte de que não podemos aceitar tudo o que 13 vereadores do município querem nos empurrar, isso porque eles estão na contramão da história e do tempo. O povo de Buíque finalmente, vem demonstrando independência, que é livre, consciente e que pode determinar o seu próprio destino e isso tem demonstrado com a assinatura desse abaixo-assinado que vem a confirmar de verdade, a nossa soberania popular e o verdadeiro exercício de cidadania de cada pessoa livre, consciente e que tem preocupação sim, com o destino de nosso povo. Então o que posso dizer é meu muito obrigado e que vamos ser os atores dessa história e não os vilões, pois povo omisso, que não se mobiliza na luta pelos seus direitos, não tem jamais um lugar merecido na história e isso, minha gente já se está fazendo e muito mais será feito. AVANTE MEU BUÍQUE, QUE NOSSA LUTA DE AGORA, SEJA UM ACENO PARA MUITO MAIS QUE VEM POR AÍ, PORQUE A LUTA APENAS COMEÇOU!

Nenhum comentário: