QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

BUÍQUE VIA IMPLICANTE – AS ALFINETADAS DO MOMENTO



ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES – É lamentável, mas pela denúncia que se chegou a receber, os órgãos diretivos das Associações de Pais e Mestres das Escolas Públicas Municipais, estão sendo alvo de manipulações, na eleição da Diretoria Executiva. Pelo que fui informado, o município tem uma pessoa encarregada de elaborar as Atas de Reunião Ordinária dos associados por antecipação, já as leva com os nomes dos componentes apostos nas respectivas atas e, o trabalho dos supostos eleitos e alguns associados dentro do quorum permitido pelo estatuto, é assinarem, e constar de que houve uma reunião para a finalidade de eleger o órgão diretivo, porém tudo não passa de escancarada simulação, em que tudo é fruto de fraude e simulação, porque não há eleição e os nomes da diretoria são os àqueles que já vem nas mangas dessa determinada pessoa, escolhidos a dedos pelo órgão de educação do município, o que representa fato criminoso, passível de anulação e de os responsáveis, caso confirmadas as denúncias, virem a responder civil e criminalmente. O alerta é o fato de que, quem empresta o seu nome para essa manobra fraudulenta, está cometendo crime também e na verdade, é quem vai diretamente se complicar se acaso houver uma investigação por parte do Ministério Público, que fica desde já avisado para verificar se tais fatos são realmente verídicos ou não.

JÁ HOUVE DENÚNCIA PÚBLICA – Acredito que deve fazer mais de ano, que denúncia pública nesse sentido, nas redes sociais e em alguns Blogs da região, já houve de um professor da rede municipal, que não será citado o nome, que colocou à boca no trombone, sobre o esquema e depois por alguma razão inexplicável, voltou atrás, de que sendo ele um dos membros do órgão diretivo que assinavam os cheques para pagamento de alguma obra ou prestação de serviço de alguma verba vinda em nome da associação, a ordem era assinar o cheque e devolver à Secretaria Municipal de Educação e não diretamente à empresa licitada para a execução de determinada obra, que no caso específico, se tratava na ocasião, de um poço artesiano para abastecer à escola e a comunidade, vindo certamente, a sofrer punições, voltou atrás na denúncia e não mais tocou no assunto, certamente com alguma espécie de cala-boca. Na verdade, a manipulação dessas associatividades que mexem com verbas públicas, nada mais é do que o interesse em meter a mão em parte de tais verbas, então nada como escolher à dedos, quem deve ser ou não, membro do órgão diretivo, principalmente quem vai assinar os cheques de pagamento de alguma obra ou prestação de serviços, que segundo informes, as diretorias só tem o trabalho de assinarem tais cheques e os entregam à Secretaria de Educação, razão pela qual, da escolha de nomes à dedos. Está aí pois, um motivo relevante para que o Ministério Público da Comarca de Buíque, entre em campo para apurar tais fatos, e responsabilizar os culpados por mais uma maracutaia que já se está cansado de se saber que é dessa forma que sempre tem acontecido em nosso município.

NEM EDUCAÇÃO, NEM SAÚDE, SE RESPEITA NESSE GOVERNANTE MIRIM DE MARRÉ MARRÉ! – O que mais nos deixa indignados com essas iniciativas de desonestidade e malversação do dinheiro público, é o fato de que pelo visto, ninguém não está nem aí. Até parece que a nossa educação se encontra em céu de brigadeiro, nossa saúde da mesma forma, enquanto isso, se continua com a educação num patamar indicado pelo IDEB, de 2013, e uma saúde pública municipal completamente sucateada, onde nem sequer um parto se faz em Buíque, no que dizem ser uma Casa de Saúde. Sinceramente, não dá para entender como o povo de Buíque, pode viver sem uma reação pronta e dura, diante de tantos descasos e tendo até conhecimento de que, os que emprestam os seus nomes, podem vir a ser responsabilizados criminalmente e até ser presos, esta é uma realidade de quem, inocente ou voluntariamente, empresta seu nome a ser usado para meios inidôneos e fraudulentos de se administrar a coisa pública. É sempre bom avisar, que o pau sempre termina por quebrar em cima do menor. Por isso mesmo, quem está sendo manipulado dessa forma, todo cuidado é pouco, porque um dia a cada cai.

NÃO É FATO NOVO – Essa questão de manipulação de associações de pais e mestres e outras de interesse do poder público municipal e que venham a movimentar finanças, não é de hoje não senhor! Isso, malandra e descaradamente já vem sendo alvo de fraudes de há muito tempo. Só as autoridades não percebem e, os membros integrantes da coletividade se omitem de tudo que acontece, não estão nem aí e se deixam levar como meros marionetes, para satisfação de falcatruas e malversação de verbas públicas, esta é a realidade. Por isso mesmo, já que temos um representante do Ministério Público em Buíque, está mais do que na hora de entrar em ação no sentido de apurar essas falcatruas, que é mais um dos tantos descasos praticados pelo poder público municipal.

CONSELHOS IMPORTANTES TAMBÉM SÃO MANIPULADOS – Na mesma senda criminosa das associatividades de pais e mestres, os conselhos municipais, de grande importância e que são vetores principais para qualquer decisão de cunho da administração pública e que mexem com verbas, geralmente ligados à saúde, educação e o social, são extremamente manipulados da mesma forma, porque colocam em tais conselhos quem bem entendem, justamente para atender aos ditames de quem está no poder. Associações, sejam estas quais forem, ou conselhos municipais, não podem jamais ser alvos da senda corruptiva e criminosa, de administradores que dizem que fazem, mostram algumas gambiarras de pedra e cal e, no final de contas, sempre embolsam alguma “sobra” fruto de licitação fraudulenta para colocar a mão no dinheiro público. Infelizmente a nossa população é omissa, compactua com esses descalabros administrativos e, depois quem pode ser responsabilizado e ver o sol nascer quadrado, como já dito, é sempre o menor, porque no geral, haverá um dia em que a casa fatalmente virá a ruir.

GESTÃO PÚBLICA NÃO É ASSIM – Pelo que se conhece de gestão pública na letra da lei, não é bem assim que se gere o que ao povo pertence. Mas como todo mundo que ultimamente tem entrado aqui em Buíque, ou através do voto livre (coisa difícil de se encontrar) ou comprado por alguma ninharia qualquer ou à peso de ouro, o que mais tem feito é fazer mau uso do dinheiro público, desviando-o escancaradamente à olhos vistos, na cara limpa do povo e ainda por cima, tirando sarro, gozando e zonando de todo mundo, como se todos os buiquenses não passassem mesmo, de meros trouxas e de instrumentos de manobras para satisfazerem maracutaias de políticos que quando se diziam ter um compromisso de honestidade com o nosso povo, em suas mentes criminosas, já se imaginava mesmo antes de se chegar ao poder, primeiro em se tirar do povo, para depois, lhes dar de troco apenas migalhas e é isso que vem acontecendo em nosso município, só não ver quem não quer ou então é cego de guia, esta é a verdade nua e crua, doa em quem doer. Quem se sentir atingido que vista à carapuça, certo camaradas!

Nenhum comentário: