QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

COLUNA BUÍQUE DE CARA LIMPA, ONDE A VERDADEIRA FACETA DE BUÍQUE NÃO SE ESCONDE!

BUÍQUE DE CARA LIMPA

“Aqui a verdadeira faceta de Buíque, não se esconde”

POLÍCIA OBRIGA AMBULÂNCIA A ATENDER PARTURIENTE – Uma parturiente, na madrugada do dia de hoje, precisando de atendimento médico-hospitalar urgente, seu cunhando, vendo o sofrimento da mesma, ao se dirigir à Casa de Saúde Municipal, em busca de atendimento de urgência, foi informado que nem ambulância tinha para prestar o socorro solicitado e a única que tinha ia levar um pessoal noutra região. Transtornado, imaginando o pior, o rapaz procurou à Polícia Militar, que de imediato se dirigiu à Maternidade, que obrigou à ambulância sob escolta da viatura militar, a prestar o devido socorro à parturiente, porém chegando lá na Rua Ciryllo Henrique, no Bairro Frei Damião, a criança já tinha nascido em casa, tendo o motorista da ambulância, mesmo com má vontade, a transportado para a Maternidade Alcides Cursino, em face de não ter quem atendesse a parturiente na Casa de Saúde, porque não tinha as mínimas condições para tal atendimento. Na Maternidade, a parturiente já com o filho nascido de bruços sobre ela, veio a ter os primeiros socorros e cuidados que requer em casos dessa natureza. A Polícia Militar está de parabéns pela iniciativa, porque senão, ninguém poderia supor as consequências se não tivesse os primeiros cuidados médicos hospitalares, mesmo a criança tendo nascido em sua própria residência.

E AINDA DIZEM QUE A SAÚDE DE BUÍQUE É DEZ! – Esse pessoal que faz a saúde pública de Buíque, principalmente o dirigente principal, deveriam ter mais responsabilidade, em face do estado de calamidade em que se encontra a saúde pública de nossa terra, a ponto de sequer ter as mínimas condições de se atender uma mulher em trabalho de parto. Então para que essa Casa de Saúde existe? - É só para dizer que tem e para que as verbas venham e sejam drenadas pelo esgoto, é isso? – Só serve mesmo para enfeite, sem ter serventia para nada? – Dá para se acreditar que sim, porque raramente se tem médico atendendo ao povo, enfermeiros da mesma forma, equipamentos de manuseio para curativos simples de primeiros socorros, bem como, esparadrapo, gaze, comprimidos para uma simples dor de cabeça, de controle de pressão, água oxigenada, mercúrio, entre outros mais comuns, que dificilmente se encontra. Na verdade, algo de errado e fétido, existe, porque a Vigilância Sanitária, nas condições em que se encontra a Casa de Saúde do Município, já era para ter fechado e lacrado essa Casa de Saúde, a bem da saúde pública de nosso município, esta é a verdade.

ISSO OS BLOGUEIROS OFICIAIS DO MUNICÍPIO NÃO MOSTRAM – Alguns dos blogueiros oficiais chapa branca de nosso Buíque, não mostram fatos dessa natureza, mas quando se trata de fazer alardes mirabolantes em favor de feitos inexistentes na municipalidade, para puxarem à brasa para a sardinha da atual administração, não medem esforços, mas descasos como esse ninguém se atreve a mostrar, todos ficam caladinhos, mas sabem divulgar que a nossa saúde é 10, quando deveria ser 10 à esquerda, esta é a verdade; que nosso natal é o melhor da região, só porque colocaram umas “lampadazinhas” de 1 real enfileiradas umas atrás das outras na praça, para dizer que é coisa de primeiro mundo! Camaradas, vão enganar a outros, a mim, não! Outra mais, por qual razão não fizeram isso nos anos anteriores, e só agora, ano pré-eleitoral é que vieram a colocar essas “lampadazinhas” de um real na praça, hem? Está bonita, não nego, mas deveria ter sido feito isso, todos os anos anteriores. Pior é que ainda tem muita gente besta, que se esquece de tudo, e ainda diz ser um presente de Papai-Noel! Só se for de algaroba!

WHATSAPP NÃO FOI BLOQUEDO POR MULHER EM MOTEL – Esse mecanismo de comunicação internetário que está revolucionando o mundo, não foi bloqueado no Brasil por conta de um marido que estava sendo corneado, de a ter pego no flagra em um motel com um de seus melhores amigos, ou por conta de outra postagem de uma mulher fazendo sexo de todas as formas com seu parceiro, que vazou para o Zap. A questão de ter sido determinado o bloqueio, é porque a Justiça pediu a quebra de sigilo dessa ferramenta numa investigação de uma quadrilha criminosa que estava agindo e fazendo uso do Zap, foi que veio a provocar o bloqueio dessa ferramenta, e da aplicação de uma multa, fato que não foi cumprido pela matriz no exterior, mesmo que qualquer empreendimento seja de onde for que venha a ter filiais no Brasil, tem que se submeter à legislação brasileira. Então camaradas, a notícia de que a questão era por tais divulgações indecorosas, não procede, porque senão, ao se acionar a Justiça de algumas cidades que estão a divulgar fatos escabrosos de gente renomada, teria que provocar dito bloqueio também e isso não seria nada democrático e o WhatsApp, tão aclamado por novos, maduros e velhos, teria que permanecer bloqueado de vez aqui no Brasil, mas que se publica o impublicável, disso não se pode ter a menor dúvida e haja desassossego para quem vier a ser alvo dessa maldosa ferramentazinha, hem! Depois do face, do Zap, Instagran, quem foi trair que tome as devidas cautelas, porque as câmaras podem estar escondidas em qualquer lugar e qualquer vazamento pode ser fatal para quem for protagonista de tais deleites, certo gente!

ASFALTAMENTO DO CATIMBAU, AINDA ESTÃO NA ILUSÃO?! – Bem gente, esse negócio de audiência pública com deputado A, B ou C, de nada adianta. Só serve mesmo para ensacar fumaça. Assinado a carta de intenção ainda antes das eleições de 2012 e feito de conta que o asfaltamento iria sair, ainda no governo de Eduardo Campos, até canteiro de obras e máquinas, fizeram ensaio de instalar e colocar algumas máquinas de algaroba, como no cenário de um filme anunciado que não chegou a ser terminado. Na verdade, tudo não passou de mais uma manobra espúria eleitoral para o atual ser reeleito, coisa que passou àquela eleição, se está próximo de outra e nada de asfaltamento da estrada da Vila do Catimbau. Pior é que ainda existem pessoas que acreditam que desta vez vai sair. Agora eu pergunto: vocês que imaginam assim, acreditam em Branca de Neve e os Sete Anões, hem? – Bem, se acreditam, podem ter certeza que a estrada sairá. Gente, não existe verba orçamentária para que o Estado de Pernambuco, venha a bancar tal obra, que na época foi orçada em pouco mais de 6 milhões de reais e hoje, passados quatro anos, deve chegar ao teto dos 12 milhões. Então como é que ainda tem gente que acredita que essa estrada vai sair? Será que vocês vão querer se deixar enganar mais uma vez por politiqueiros que só tratam de mentir e fazer promessas eleitorais só para se elegerem e depois, banana para cada um de vocês que neles votaram! – É assim mesmo que vai acontecer. O asfaltamento é demasiadamente importante para o incremento de nosso turismo ecológico. Agora gente, só vai sair mesmo, quando se tiver à frente de nossa municipalidade, uma pessoa responsável, de palavra, pessoa honrada e honesta, e que faça as coisas como nosso município precisa que sejam feitas. Enquanto permanecerem esses que estão aí, e quem pretende sucedê-los usando das mesmas farsas e mentiras, a estrada nunca sairá, disso tenho a maior certeza.

CIDADE DE OURO, NÃO SE DEIXEM ENGANAR! – Tem mais, existem inúmeros esqueletos de obras que estão se arrastando desde as últimas eleições, porém pelos boatos, todas serão concluídas e inauguradas ano que vem, porque é ano de eleição. Uma das coisas que o povo deve fazer, ficar de alerta e não se deixar enganar mais uma vez por esse tipo de picaretagem política. Se aqui a gente tivesse um governante sério, a exemplo de um prefeito de Lajedo, as coisas administrativas teriam tomado outro rumo. Lá o jovem prefeito e advogado Rossine Blesmany, vem trabalhando desde o primeiro dia que assumiu e nunca parou e veja minha gente, que ele, eleito prefeito de Lajedo, é filho de Pesqueira. Depois que derrubou o bunquer dos “dourados” que mandaram por lá por quase duas décadas, nunca deixou de trabalhar pelo povo daquela terra. Aqui a gente tem que quebrar o ciclo e acabar com esse desgoverno que já vem se protraindo, se alongando no tempo há cerca de quase duas décadas (12 anos do anterior com mais 8 do atual), porque não há diferença nenhuma entre um e outro. Em Buíque, a mudança que se esperava, se depositou num jovem “rapazote”, se deu uma carta branca, nunca chegou ao endereço que se imaginava certo. Por isso mesmo é que, mesmo se pintando Buíque de ouro, para mais uma vez se tentar enganar o povo, ninguém deve de forma alguma se deixar enganar de jeito nenhum, é o nosso alerta ao povo livre e consciente de Buíque. Que não se repita mais uma vez o mesmo erra, é o nosso recado!

Nenhum comentário: