QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

NÃO ME PERMITIREI JAMAIS A NÃO DEFENDER A DEMOCRACIA, CONTRA QUALQUER ESPÉCIE DE GOLPE QUE QUEIRAM IMPOR AO MEU PAÍS



   No dia de hoje, foi anotado para movimento de adesões e de manifestações públicas, em favor da democracia, da manutenção da presidente Dilma Roussff e contra os golpistas. Não poderia de forma alguma, não ser a favor do movimento. Primeiro, porque por toda a minha vida, sempre vi nas decisões democráticas, a melhor forma de se governar um país e, em segundo lugar, vi de perto um golpe, vivi e não quero jamais que isso venha a se repetir em nosso Brasil.
    Muitos falam no combate à corrupção, como fundo de argumento justificável para aplicação de mais um golpe. Bem, contestar, ser contrário a um determinado status quo vigente, é perfeitamente normal e democrático. Pelo princípio democrático, todo mundo tem o sagrado direito de opinar, de externar o que imagina e pensa, e isso é perfeitamente normal nesse tipo de regime. O que não se pode admitir de forma alguma e aí, sou radicalmente contra, é o fator de tentar se quebrar essa filosofia de liberdade democrática, a pretexto de se implantar uma ditadura, que só faz mesmo é calar a voz dos que querem falar, tolher o sagrado direito de quem quer se deslocar livremente até mesmo dentro do próprio país; tirar a liberdade de escolha de seus representantes e, até mesmo de você ler um livro seja ele qual tema venha a abordar, porque em regimes fortes, como ocorreu no último, a simples leitura de um livro censurado pela ditadura, o sujeito já era de cara considerado como subversivo e enquadrado na LSN – Lei de Segurança Nacional, levado às masmorras e, em muitos casos, desaparecia misteriosamente, como aconteceu realmente e até agora ninguém sabe do paradeiro de muitos que se foram naquela época, até mesmo pela leitura de um simples livro.
    Então minha gente, quando se pede uma ditadura, se imagina na aplicação de um golpe contra um governo democraticamente eleito pela maioria de um povo e aí, não se pode mais falar em democracia, mas sim, em puro e deslavado golpismo, se fazendo utilizar camufladamente de brechas legais, como estão tentando fazer agora no caso do impedimento da presidente Dilma Rousseff, para se aplicar covardemente mais um golpe no nosso país. Pode até que no governo dela mesma, tenha muitos corruptos e até acredito que tenha, mas quando à ela não existem provas de que seja uma pessoa desonesta e corrupta. Por isso mesmo, é que não pode ser simplesmente por que uma turma de insatisfeitos pelo resultado das últimas eleições, queiram que ela seja cassado vilmente, assim de repente, só porque não gosta dela, ela não é uma miss Brasil e pronto, nada sendo mais cômodo, do que o fato de usurpar na marra, através de artimanhas próprias da política da rapinagem, e assim apelá-la do poder e que desta feira, tudo viria a ser resolvido! – Só que, não é bem assim que a banda toca e essas armadilhas montadas, não se dá para se engolir de jeito nenhum!
   Por essa razão, mais do que justificável, é que não posso calar diante do que vem acontecendo neste país, não só o fato da corrupção, que sempre foi uma praga e que infelizmente, está aparecendo com mais nitidez no atual governo, porque nos anteriores e mesmo na época dos militares, nada se via, porque os órgãos, as instituições, a exemplo da Polícia Federal, nunca atuaram para descobrir absolutamente nada e tudo era jogado embaixo do tapete, isso pelo simples fato, de que os mandantes do poder não queriam as coisas em pratos limpos. Tudo está sendo escancarado mais a fundo no momento, porque mais investigações estão havendo e o povo também, de certa forma, está insatisfeito com toda onda desenfreada de corrupção, venha esta de onde vier. O que não se admite de forma alguma, é algumas dessas principais lideranças que querem posar de timoneiros da moralidade, quando na verdade, estão mais sujos do que pau de galinheiro. Aí, sinceramente, não dá para engolir um golpe vindo de quem não tem a menor moral para absolutamente nada, nem mesmo para mandar em sua própria casa.
  Corrupção desenfreada minha gente, se está cansado de cor e salteado de se vê, em nossos próprios monturos, que são as nossas cidades, nossos municípios e todos sabem da safadeza, da corrupção imoral e ainda assim, muitos se omitem, acreditam que não devem se envolver, que não teem nada a ver, porque não está sendo pisado no calo, mas na hora agá, no momento da verdade, toda a coletividade, toda a população está sendo prejudicada. Basta olhar para a saúde pública sucateada; uma educação de péssima qualidade; o atraso com pano de fundo do vergonhoso subdesenvolvimento e a sociedade como um todo, sendo levada para buraco negro sem volta, de sempre permanecer no mais profundo atraso e isso é uma realidade que muitos veem, porém preferem ficar de olhos fechados, porque não sendo com eles, não querem se envolver e não estão nem aí. Alguns fazem de conta, principalmente em épocas políticas, que desejam ser os porta-vozes da moralidade e da honestidade, só que, tudo isso em verdade, não passa mesmo de figura de retórica, querendo tão-só chegar também ao poder, para da mesma forma criar a sua própria quadrilha e continuar com a roubalheira das tetas do poder e isso, tanto a nível federal, quanto estadual e municipal, a gente tem que acabar de vez e cortar o mal pela raiz, elegendo pessoas que tenham um mínimo de qualificação para representar o nosso povo, esta é a verdade nua e crua, doa em quem doer.

Nenhum comentário: