QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 30 de janeiro de 2016

NA POLÍTICA BUIQUENSE, NÃO SE PODE DAR ANDAMENTO NO PRESENTE ESCROTO, TAMPOUCO VOLTAR A UM PASSADO DE ESCURIDÃO APODRECIDA



  Buíque, verdade seja dita, embora possa doer alguma suscetibilidade, mas tem que ser escancarada mesmo, senão ninguém pode saber da verdade real dos fatos. Para isso, alguém tem que vir à público e demonstrar por A + B, o realismo em que vivemos e àquele do passado que não queremos. Quer dizer, pelo menos isso tem sido meu objetivo ao longo de toda minha vida e do tempo. Existem pessoas que pecam por omissão, posam de líderes ultrapassados e até chegam a me criticar por minhas posições, mas o que eles não sabem, é que continuam fazendo um mal bem maior à nossa terra, porque ao longo dos nos procuraram sempre se calar, nada ver e fingir que nada escutam. Sinceramente, para mim, não passam de alcaguetes de pseudo-lideranças políticas, que sequer deveriam existir ou terem existido, porque não se prestam para absolutamente nada vezes nada. Melhor: um zero à esquerda, é o que são!
     Sei da invisibilidade que uma grande maioria tem procurado dar às minhas palavras, ao que escrevo e ao meu alerta. Confesso que me sinto decepcionado, mas nunca fui ou sou de desistir facilmente não senhor! – Continuo enfaticamente, para quem me conhece bem, batendo na mesma tecla, na vã tentativa de levar um pouco de conscientização à nossa população e ao nosso Buíque como um todo, não querendo ou desejando o mal de minha terra, muito pelo contrário. Se acaso alguém se sentir atingido em seu egocentrismo voltado tão-somente para obter indevida vantagem de nossa terra, é porque na verdade tem culpa no cartório. Não vim, como já o disse por repetidas vezes, para agradar, também não vim para a todos alisar sem merecer, afinal nunca tive a pretensão de ser Jesus Cristo, quer do ponto de vista religioso, político ou filosófico. Sempre quis ser eu mesmo. Sem máscaras. De cara limpa, direto e objetivo e sem papas na língua. Dizer à verdade, demonstrá-la como venho fazendo, acredito, não ser um defeito de ninguém, mas sim, uma grandiosa virtude. Defeito tem quem vem se omitindo pela vida toda e por toda a vida.
   Por isso mesmo é que venho alertando o meu povo, de que politicamente falando, e sou direto e objetivo, vou direto ao ponto, dizendo que, isso que está aí, que também ajudei a colocar no poder, não nos serve mais e, pior ainda, por culpa dele mesmo, é se ter a possibilidade real e iminente, de se voltar a um passado de escuridão que todos deveriam abominar, mas pelo visto, ainda existem uma grande parcela de nossa população, que pelo visto, nunca vai ter a devida conscientização, que nem este execrável presente, tampouco o nefasto passado, não nos servem mais,o que demonstra mesmo, que muitos ainda, adoram levar “uma peia bem grossa” no traseiro. Até meu nome venho colocando como opção, mas pelo visto, como não sou dotado de recursos, de posses ou de base econômica que possa vir a açambarcar grande parte do eleitorado para vir a me dar o devido apoio que preciso, então fico somente no meu “livre pensar, é só pensar”, para livremente como os pássaros, se não for atingido por uma espingarda soca-soca por alguns chumbos perdidos, demonstrar claramente e dizer diretamente ao povo, o que é o melhor caminho a ser seguido para a nossa gente buiquense. Quem quiser ter minhas palavras como um alerta, “um abri de olhos”, tudo bem , quem não quiser, nada tenho a fazer. Que sigam o caminho que bem entenderem, mas lembrando ainda, que quem vai pagar pelo erro de muitos, é toda a nossa população e isso, minha gente, não mais se pode fazer, porque nosso Buíque não aguenta mais tantas irresponsabilidades, ser tratado com extremado descaso e nosso povo, sempre andando para trás como caranguejo, ou então na velha cantiga da perua, “de pior a pior”. Acredito que esse povo já aguentou cipó de boi demais no lombo, mas pelo visto, ainda tem muita gente que gosta de suportar os calombos de uma “peia” sempre maior.
     Por isso mesmo minha gente, vamos nos focar em nomes novos para tentar rearranjar o nosso Buíque, buscar construir uma nova mentalidade político-administrativa para que se possa ter uma gestão pública séria, honesta, honrada, transparente, desenvolvimentista com a participação popular e que busque dentro de uma visão de melhorias prioritárias das quais tanto precisamos, colocar o nosso município num patamar de desenvolvimento em todos os segmentos sociais, que já era para se encontrar há muito tempo, se não viesse sendo governado nessas mais de três décadas, tão-somente por sedentas e atrozes aves de rapina. Quando me reporto a “novos nomes”, estou falando em novas ideias, de pessoas de caráter, de respeito, honestas e de moral. Entendam o meu recado como bem o quiserem, mas que estou avisando, disto tenho a devida consciência e não vou arredar o pé, mesmo que a maioria de nosso povo venha fazendo ouvidos de mercador e não dando a mínima para o que venho dizendo por toda a minha vida. Sou buiquense nato, aqui é meu cordão umbilical e NÃO VOU DESISTIR DE BUÍQUE, NUNCA!

Nenhum comentário: