QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

BUÍQUE VIA IMPLICANTE – COLOCANDO OS PINGOS NOS IS

COLOCANDO OS PINGOS NOS IS



1. - O ano, verdadeiramente falando, começou praticamente, nesta quinta-feira, depois dos festejos de final de ano e do carnaval. É hora, já que estamos num ano eleitoral, das coisas em Buíque, em termos políticos, ficarem definidas sobre quem vai concorrer aos mandatos eletivos, quer majoritário (prefeito e vice), quer venha a ser na seara proporcional (vereadores). Como sempre acontecia, no carnaval deste ano, as movimentações políticas, foram um tanto quanto tímidas, mesmo assim, deu para se sentir até mesmo quem estava distante da política buiquense, vir se chegando por aqui, como cururu-de-trovoada, se fazendo de santinho, como quem não quer, mas que na realidade, todos sabem que esse sujeito ainda deseja alguma coisa com nossa terra, apesar de tê-la afundado por completo e quem o sucedeu, continuou aumentando ainda mais o fosso do buraco.

2. - É um ano de decisão e por isso mesmo, já que o povo vem sendo tão ultrajado e maltratado, deveria disso tirar as lições, e dar uma guinada de 360º em nossa política e eleger candidaturas responsáveis, representadas por homens e mulheres sérios e não deixar voltar o passado, tampouco que permaneçam influências, seja lá de quem for, desse desprezível presente, que só tem mesmo zombado da cara do povo buiquense. A questão é sempre se bater na tecla de que existem pessoas honradas, honestas, éticas e de moral que podem realmente governar nosso Buíque, senão poderá cair nas mãos dessas mesmas hordas de sempre e isso, não é nada positivo se alguém tiver no mínimo um pouco de senso de responsabilidade com a nossa terra, já que muitos dizem amar tanto o seu cordão umbilical. Então minha gente, a hora está chegando e consciência política, para quem quiser mudar, tem que prevalecer para que não volte nenhum desses picaretas ou quem por algum deles for apoiado, esta é a verdade direta, cruel e sem segredos.

3. – A gente tem que buscar foco em candidaturas completamente diferentes desses que aí estão e dos que já foram, desde candidaturas a prefeito, quanto a vereadores. A nossa câmara, que nunca disse da razão de sua existência, que só se tem prestado para distorcer o papel do legislador municipal, tem que ser feita uma faxina por completa, senão vamos ter os mesmos picaretas de sempre. Também que se atente para alguns dos nomes que estão sendo sondados e ventilados, que sinceramente, dá nojo, porque não dá para se notar que algumas dessas pessoas estejam devidamente preparadas para ocuparem sequer a vaga de um mero vereador. Por isso mesmo, quanto mais se apresentarem nomes de pessoas verdadeiramente comprometidas com os ideais de uma nova visão política, nada será modificado jamais, e continuaremos, para a decepção dos que tanto lutam, na mesma ladainha de sempre e vamos sempre ter uma câmara de mamulengos, lagartixas ou de bonecos. A conclusão, é a de que, quem está não deve voltar e quem não tem competência para ocupar uma vaga, deverá ser descartado. É só também nosso o nosso povo dar uma ajudarzinha, adquirindo um pouquinho de consciência e amar verdadeiramente a sua terra, senão a bandalheira até mesmo no legislativo buiquense, vai continuar nessa mesma pisadinha da malandragem e picaretagem de sempre.

4. – Alguns menos desinformados, acreditam ainda que tem que se ter o apoio de A ou B, de um cordão encarnado decrépito ou de um cordão amarelo mais sujo do que pau de galinheiro, e isso nada tem a ver com as mudanças de quem pretende implementar na nossa política, inovações na forma de se fazê-la como se deve de veredade. Ou se muda de vez, sem sequer admitir o apoio de algum desses cordões, a não ser que queiram votar em alguns dos nomes que estão colocados no jogo político, ou então tudo poderá ficar como dantes, no Quartel de Abrantes. Esta é uma realidade repetidamente assistida aqui em nossa terra e, a continuar nessa mesma ladainha de que só se ganha política com o apoio ou de um ou de outro, nunca vai se sair dessa porcaria em que eles mesmos nos meteram há mais de três décadas e isso tem que mudar de verdade.

5. – Ter o apoio de alguém só porque está com a máquina nas mãos e logo de início se sujar com o uso dos meios públicos (a res publicae) para se eleger, não é nada edificante, porque já começa errado e usando meios públicos indevida e ilegalmente em favor de qualquer que venha a ser essa candidatura, então já estará contaminada logo no seu nascedouro, como da mesma forma, quem vier a ser apoiado por quem veio de antes, porque pela herança maldita que deixou para Buíque, sequer deveria ter o seu nome cogitado, lembrado em rodas de conversações políticas de nossa terra. Ter o seu grupinho de apaixonados e eternos mamadores do poder é uma coisa, mas usar isso a pretexto de voltar e tentar mudar o discurso de quem cometeu erros irremediáveis e querer engabelar os bestas com novo discurso, sinceramente, só os imbecis, idiotas e hipócritas para acreditarem numa conversa fiada dessa natureza. Só entra mesmo quem não tiver memória, esta é a verdade nua e crua, doa em quem doer.

6. – Esses que foram responsáveis pela política do afundamento econômico e moral de Buíque, tanto os que já foram, quanto os que estão, deveriam tomar simancol, porque nem para apoiadores do nome de algumas das pretensas candidaturas, deveriam, pelo passado e presente político que carregam e, em nome da decência, da moral, da honradez e da honestidade, deveriam colocar os seus rabos entre as pernas e saírem de fininho, mas não, como são descarados mesmos, ainda querem vir com as suas caras-de-pau, e pedir mais uma vez um voto de confiança ao povo buiquense, o qual foi e vem sendo tão maltratado por esse pessoal. Minha gente, é chegada a hora, como se tem procurado repetir por toda à vida, de se mudar de ver e adquirir uma nova conscientização política. Vamos buscar colocar no poder local, somente quem demonstrar por A + B, que realmente está preparado e digno da confiança de nosso povo, porque agindo assim, quem sabe, poderemos começar a mudar e varrer de vez toda essa bandalheira que sempre esteve à frente de nossa política e isso o povo buiquense não merece de forma alguma. CHEGA DE PICARETAS E DOS MESMOS ENGANADORES DE SEMPRE!

Nenhum comentário: