QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 23 de abril de 2016

AFINAL DE CONTAS, DE ONDE PROVÉM A CRISE ECONÔMICA BRASILEIRA, GERANDO TODA ESSA INSTABILIDADE POLÍTICA?



         Crises? – Por quantas já passamos, hem minha gente? – Por diversas e sempre nos saímos. Nossas crises vêm desde que o Brasil foi descoberto, supostamente por Pedro Álvares Cabral. Sempre fomos vítimas de saques de nossas riquezas, porém sempre superamos, mas de tantas riquezas tiradas daqui e levadas alhures, éramos para ser com certeza, um país de primeiro mundo. Até mesmo quando D. João VI, retornou de volta para Portugal, depois de 13 anos no Brasil, em 1821, deixando seu filho, D. Pedro I, em seu lugar, saqueou até o último centavo, levando até as nossas pedras preciosas e todas as nossas riquezas deixando nossos cofres completamente vazios, tendo o príncipe regente, com apenas 22 anos de idade, de bolsos lisos, vazios, sem um centavo de réis, tendo que se valer dos ingleses, se endividando a partir de então, para poder administrar os destroços, deixados pelo rei de Portugal. Ainda bem que D. Pedro teve pulso para governar este país e mantê-lo unificado, senão seríamos hoje uma divisão de várias republiquetas de bananas, sem nenhum valor como um país continental.
         Por essa razão, se adentrarmos bem no fundo de nossa história, dá para se perceber, que nosso país já passou por diversas crises, desde o seu descobrimento até os dias atuais, afinal de contas, fomos colonizados, vivemos um regime imperial, depois de um golpe, passamos para o republicanismo, mesmo assim, nunca deixamos de ser um país recheado de corrupção e sempre dotado de uma elite dominante, a realeza, depois o baronato, que na realidade o que fizeram mesmo foi saquear este país, sem a menor cerimônia e isso continua nos dias atuais, do mesmo jeito e quiçá, venha a se ter uma esperança de mudança de verdade, no que nunca acreditei e jamais acreditarei, porque o peso dessa Casa Grande, sempre vai tentar impor o seu peso sobre maior sobre a Senzala, como estamos vendo isso acontecer nesse momento histórico, mas que para mim, é mais um retrocesso vivido pelo nosso povo e pelo regime democrático e vai ficar como um lado negro de nossa história, esta é a verdade real das coisas.
       Vivemos numa conjuntura mundial, em que do ponto de vista econômico, é um país querendo esmagar o outro a qualquer preço ou, um único país, como os Estados Unidos, que tem os seus tentáculos em todo o mundo, querendo dominar o mundo de todas as formas, não importando os meios, contato, que eles se digam os salvadores de todas as pátrias, mas na realidade, o que querem mesmo é serem a palmatória de todo o Planeta, esta é a verdade. A crise vem nessa maré de crises econômicas sucessivas que vem ocorrendo nesse modelo econômico globalizado, embalada, claro, pela corrupção, por políticos desonestos e de muitas pessoas que não querem ver a realidade palpável e à frente do nariz de cada um de nós.
      Certo que a crise não pode ser debitada única e exclusivamente de um presidente da república, em nosso caso particular, da presidente Dilma, mas sim, da corrupção desbragada que vem se protraindo no tempo desde governantes anteriores e isso, fere de morte a economia do país, mas tem como corresponsáveis, políticos desonestos, corruptos e salafrários, pessoas físicas, iniciativa privada, que estão presentes em todos os entes administrativos de nosso país e isso, a gente pode perceber em nossos próprios municípios, aonde a roubalheira é mais visível. Então é assim que tem início uma crise de proporções econômicas, que por sua vez, tem sua origem em questões de desequilíbrios econômicos mundiais, e como a corrupção não para, gera as insatisfações políticas, que vem a desembocar numa crise política sem precedentes como a atual, em que estão à frente desta, uma horda de ladrões, daquele tipo de que para eles nada mais interessa, do que o quanto pior, melhor, porque na verdade, o que eles querem mesmo é país de cabeça para baixo para que eles possam continuar roubando, praticando atos contínuos de corrupção e tirando dos poderes constituídos as mesmas benesses de sempre, razão pela qual, buscam uma saída jurídica, pincelada de uma pseudo-legalidade e dão um golpe baixo no governante, só para que os seus privilégios e roubalheiras continuem com outra roupagem, mas que os métodos e artifícios da ladroagem, jamais vão deixar de existir e isso, com a complacência do próprio poder judiciário, que pelo visto, não está nem aí para o país, se vai pegar fogo, ficar somente cinzas, pouco importando para esse poder também, que de certa forma, está contaminado da mesma forma que os demais poderes. Então a única saída mais honrosa que antevejo para esse país, seria a renúncia coletiva de todos os políticos detentores de mandatos eletivos, e a convocação de novas eleições, porque só assim, poderíamos salvar a nossa ainda incipiente democracia, porque não chegamos ainda a um nível de uma democracia estruturalmente estabilizada, principalmente, com a horda de políticos cabras safados, corruptos e ladrões que temos.

Nenhum comentário: