QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 22 de maio de 2016

OS GOLPISTAS QUEREM A TODO CUSTO, MOSTRAR UM BRASIL SEMPRE PIOR, QUEBRADO, PARA COLOCAR CADA VEZ MAIS O POVO CONTRA A DEMOCRACIA E IMPLANTAREM AS SUAS POLÍTICAS DE VENDA DE NOSSAS RIQUEZAS


       Não sejamos tolos minha gente. O que os golpistas, a grande mídia e os poderosos querem de verdade, é o fato de que tudo que estão esmiuçando e divulgado distorcidamente, é para colocar justamente o povo contra a democracia e concluírem o seu projeto neoliberal de venda do Brasil à economia internacional e nacional, esta é a verdade que está embutida por trás de todo esse alvoroço que estão buscando demonstrar sobre o provável “rombo” existente, o que não reflete a realidade brasileira em termos de riqueza. Certo que estamos passando por uma fase de crise, mas aí há de se indagar, e por quantas crises o país não já passou e sempre tirou de letra?
      A questão do aprofundamento da crise no momento atual, foi pelo golpe aplicado contra a ordem constituída para se colocar no poder um monte de sanguessugas que só querem mesmo tirar proveito da situação e ao buscarem demonstrar, como estão fazendo, uma situação bem piorada do que dizem que está, aí então é que junto com a mídia fascista, os demais políticos picaretas, que realmente o Brasil está numa situação difícil, quebrado e irrecuperável, o que não é verdade, porque desde criança que sempre ouvi falar de crises e dessas, o país sempre as superou e tirou de letra, apesar da corrupção e os salafrários nunca terem deixado de comer no centro. Se fuçarmos a história, aí sim, é que vamos nos deparar com as tantas crises pelas quais já passamos. Essa elite dominante brasileira, representante da direita fascista branca, na verdade, nunca teve interesse no bem do país, muito menos do povo. Sempre foi venal e na verdade o que sempre buscou foi aumentar suas benesses econômicas, financeiras e a venda de nossa economia ao capital internacional, porque com isso, quem sai lucrando sempre são eles e o capital das maiores potências do mundo, principalmente os Estados Unidos, que nunca deixou de participar de um golpe contra o Brasil, quando isso vem de encontro aos seus interesses capitalistas e sendo este país o mais importante da América Latina, nada mais lógico, de que está sempre de olho em nosso Brasil para golpeá-lo quando se sentir ameaçada.
     Quem está dizendo isso não é ninguém menos do que alguém do lado deles, mas que, com eles não concorda, Roberto Requião, que como senador do Paraná, fez um discurso extremamente positivo, didático e esclarecedor no dia da votação do senado pela admissibilidade do impeachment, votou contra o golpe de Dilma e agora, vem de público dizer que o Brasil não está quebrado coisíssima nenhuma, porque se assim o fosse, os Estados Unidos que tem uma dívida bruta de 246,14% do seu PIB, é quem estaria quebrado, porque o Brasil tem apenas uma dívida bruta de seu PIB, de apenas 66,19%, então quem é que está quebrado? – Eles querem por que querem demonstrar a todo custo que o país está quebrado, à beira de um abismo. Na verdade, o país pode até está passando por uma crise como a maioria dos países de ideologia neoliberal estão passando, a exemplo do bloco europeu e até mesmo a China, Índia, países emergentes da mesma forma estão na mesma situação. Crises no geral são cíclicas e nesse modelo ideológico, sempre vão e vem, periodicamente, mas no geral, sempre se saem delas. Não vão deixar de existirem crises nunca, porque quando a economia é manobrada por interesses flutuantes de mercados de capitais financeiros, ora as bolsas de valores estão lá em cima, enriquecendo pessoas ou empresas, ora estão lá embaixo, tirando em questões de segundos trilhões e mais trilhões de pessoas ou de empresas, “empobrecendo-os” assim num abrir e fechar de olhos, é assim que funciona mais ou menos esse mecanismo financeiro do mundo capitalista. Dizer que o país está quebrado, é justamente querer o pior e assim, se fixarem no poder de vez tirado por um golpe, para dizer que vão fazer diferente, só que, com as peças que estão aí colocadas no poder de mando interino, não dá para acreditar que nosso país chegue a lugar nenhum no momento. Parece mais uma piada pronta essa equipe de governo formada por tantos envolvidos em casos de corrupções, ou não?
       Tudo isto na realidade, não passam de falácias para os holofotes, para os meios midiáticos divulgarem inverdades (principalmente a Globo, Veja, etc) e fazer com que o povo creia de verdade que o país está quebrado mesmo, pois só assim, eles poderão junto com o capital internacional, terminar de lotear o Brasil, o que teve início nos governos de FHC, porque pela cara do ministério interino, que eles acreditam que já são donos do poder de verdade, não dá para acreditar em nenhum desses palhaços que estão passando pelo poder e que poderão na verdade, junto com a mídia golpista, trazer um prejuízo muito maior ao nosso país, que depois de sucateado poderá ser vendido a preços de bananas para o capital internacional, essa é a jogada maior dessa conspiração que vem sendo montada pelo próprio inimigo que estava dentro da mesma casa que a presidente Dilma, conspirando contra ela, razão pela qual, nosso povo deve estar bem atendo para que o que ocorreu em passado recente não venha a ocorrer novamente, porque este é o nosso país e não podemos em hipótese alguma entregá-lo de mãos beijadas e sem muita luta.

Nenhum comentário: