QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

IMAGINEMOS BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL!



           Vamos supor, numa provável hipótese tresloucada, que o Brasil venha a eleger Jair Bolsonaro, presidente do Brasil. Imaginado! – Pois bem, coloque em mente como seria o governo dele, baseado nas ideias da Idade da Pedra Lascada, que ele defende, onde deixariam simplesmente de existir instituições do organograma jurisdicional do Estado política e juridicamente organizado. Como será que seria um provável governo no ideário desse indivíduo com a mentalidade política mais retrógrada já vista nesses últimos tempos, isso por ter formação militar, embora nem todos os militares sejam iguais a ele, mas o que mais me deixa indignado é muita gente chegar ao cúmulo da imbecilidade de chamá-lo de “mito”. Agora indago: mito de que?
      Bem vamos lá. A base econômica num provável governo desse amalucado, seria elaborada na marra e totalmente venal ao capital internacional, isso para quem chegasse a apoiar um governo déspota e ditatorial. Voltaria com certeza os tempos da educação que eu mesmo recebi, que não era das melhores, mas a gente se educava na base da tortura, o que não se coaduna com a mentalidade do mundo moderno atual. Com certeza, na educação de Bolsonaro, estaria embutido o Ministério da Censura, ao invés de o Ministério da Cultura, que seria prontamente substituído e, o Ministério da Justiça, passaria para Ministério da Tortura, onde seriam permitidas todas as inimagináveis espécies de barbáries já praticadas contra a humanidade.
        Com isso, a Constituição Federativa do Brasil, seria completamente rasgada e o art. 5º dos Direitos e Garantias Fundamentais, sairia do mapa do nosso país, pois estes deixariam de existir para em seu lugar, entrar o que o Estado Tirânico poderia aplicar como ideário de se alcançar o máximo de restrição de liberdades democráticas e de direitos e garantias fundamentais, que vem sendo defendidos desde que Cristo começou a fazer suas pregações para seus seguidores, há dois mil anos, o que seria um retrocesso que se protrairia no tempo ao dos homens das cavernas.
         Direito de falar e dizer o que pensa através de uma imprensa livre, aberta e democrática, isso acabaria, porque seria atentado e subversão da ordem contra o estado e isso não seria jamais permitido pelo Ministério da Censura, por onde tudo que seria publicado teria que passar. Os meios internetários, ele tentaria acabar, porque hoje é a fonte de comunicação mais aberta para se postar e publicar o que bem quiser e entender, isso ele tentaria varrer do mapa, porém seria difícil de conseguir, porque nem países de regimes fortes, como a Coréia do Norte, conseguiram até agora. Então seria um calo em seu governo, mesmo ele acabando com os meios internetários, ainda assim existiram os hackeadores para burlar o sistema despótico e ditatorial de seu governo.
     O novo modelo social seria substituído pela sociedade nos moldes tradicionais ortodoxos, por imposição do Ministério de Controle Social, o que seria impossível, já que esse modelo, embora retraído, existe desde o Antigo Testamento. Então como acabar com uma coisa que é histórica? – Ele para implantar o seu regime despótico, iria enfrentar muitas barreiras e teria que fazer dos estádios de futebol, principalmente os que não foram usados na copa, o que Hitler fez na Segunda Guerra Mundial, uma extensão das prisões, por prática de crimes de ser diferente e isso, no mundo moderno não é jamais admissível. Tudo viraria de pernas para o ar na questão de direitos e garantias fundamentais e os direitos humanos então, seria jogados na lata do lixo, pois estes acabariam de uma vez por todas.
     O Judiciário seria concentrado no Ministério da Tortura e, o devido processo legal deixaria de existir; prisões ilegais iriam acontecer aos montes, como ainda hoje acontecem e grupos de extermínio em massa iriam se multiplicarem para se julgar fulminantemente, quem o regime acreditasse ser culpado por alguma espécie de prática delituosa por eles mesmos criada, porque se com o devido processo legal se fazem barbaridades, imagine sem esse importante instrumento processual, hem minha gente? – Com isso, a classe dos advogados deixaria de existir, porque os julgamentos seria feitos por eles mesmos, sem precisar de juízes, promotores, advogados ou qualquer tipo de defesa. A condenação seria sumária e o problema estaria resolvido.
         Para os mortos sumariamente pelo regime sem direito a um julgamento, porque pelo que ele prega, basta o sujeito ser acusado de estuprador, pedófilo, traficante, não tem boquinha não, é morte na certa. Então camaradas, num regime ditatorial e policialesco à lá Bolsonaro, teriam que se repetir várias cenas hitleristas da Segunda Guerra Mundial, a escavação de grandes valas para enterrar os mortos pelo regime no Brasil, coletivamente, sem direito a um enterro familiar e um acompanhamento desta. A questão não é o sujeito ser culpado não senhor! – O problema maior num provável regime que ele prega, seria a morte de muitos inocentes, que mesmo no regime “democrático” como o atual, com certa frequência, come o pão que o diabo amassou, até provar que é inocente. Se temos falhas num regime como o atual, imagine num regime Bolsonaro, hem minha gente?
     Minha gente, não é brincadeira não, imaginar um sujeito com a mentalidade tresloucada de um facínora e déspota como o Bolsonaro, presidente do Brasil, seria melhor morrer em brasas nas chamas do fogo dos infernos. Ele não prosperaria de forma alguma, porque os mais de 200 milhões de brasileiros, inclusive os que nele chegarem a votar, com certeza vão se rebelar contra ele e derrubá-lo, porque um regime nos moldes que ele pretende implantar, com o fechamento até do Congresso Nacional (que com o que hoje temos, até concordaria), como seria possível levar adiante um regime dessa natureza no mundo moderno ou pós-modernista em que vivemos nos dias atuais? – Ele quer retroceder em suas idéias arcaicas ao período do homem da Idade da Pedra Lascada e isso, em parte alguma do mundo, jamais poderia vir a prosperar. Após ter lido essa matéria, reflita, pense bem e coloque na sua imaginação para funcionar, criando um imaginário panorâmico, de como seria UM GOVERNO BOLSONARO, presidente do Brasil!

Nenhum comentário: