QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 24 de maio de 2016

E AGORA, BRASIL PERNETA, O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA, FOI GOLPE OU NÃO?


            Diante dos fatos surgidos nos últimos dias, o que devemos sentir pelos políticos que temos? – Vergonha? Asco? Menosprezo? – Tudo isto junto e mais, colocar esses corruptos golpistas na cadeia, isso se o STF deixar, porque essa nossa Justiça, pelo que restou demonstrado, agiu com dois pesos e duas medidas. Agora, nós que não apoiamos o golpe e desde o início sustentamos a tese, agora confirmada por Romero Jucá, de que o impeachment era golpe, não devemos nos sentir envergonhados, mas orgulhosos por termos defendido a democracia e o Estado Democrático de Direito. Agora, quanto aos denominados “coxinhas”, esses sim, deveriam tirar isso como lição e criarem vergonha na cara, que é o mínimo que poderiam fazer, diante desse fato conspiratório para tirar a presidente Dilma do foco e bloquear as investigações do Lava-Jato, com um grande “acórdão” político entre as instituições, políticos atingidos e parte da elite que da mesma forma, está envolvida nesses escândalos até o gargalo. Que vergonha vocês foram para o Brasil, hem!
         Golpe é golpe que vem de uma conspiração bem articulada entre pessoas de má-fé, mafiosos, que visam no meio político, algum objetivo comum e, em nosso caso, o que fizeram foi levar a maior parte de políticos salafrários, enganaram parte do povo que foi às ruas, se mancomunaram com o Judiciário, e bem articulados, na hora certa, aplicaram o golpe, não em nome do Brasil, mas sim, de interesses escusos deles mesmos, que estão atolados até o pescoço em escândalos de corrupção, associados com a burguesia, parte das instituições e, vergonha maior mesmo, foi a OAB Federal, ainda por cima, avalizar, ratificar esse golpe. Que vergonha também, hem OAB! – Órgão que se imaginava defensor da democracia, do Estado Democrático do Direito, mas na hora agá, juntou-se também aos golpistas de meia-tigela. Na condição de advogado, sempre repudiei com veemência, a decisão tomada pelo chamado “nosso órgão de classe”, mas foi uma negação desde o início dessa conspiração que redundou no desfecho golpista, que deram o nome do impeachment, porque era uma previsão legal constitucional e isso, até mesmo o STF, guardião (que vergonha também!) maior da Constituição, seus pares, pouco confiáveis, também deram com os burros n’água, lá do alto de seus pedestais dos Deuses do Olimpo. E agora José, o que faremos, já que estamos ainda mais atolados num verdadeiro mar de lama, hem!
         Ainda é cedo para se dizer ou tarde, a depender do ângulo que olharmos, que com os políticos carcomidos escolhidos para fazer parte desse governo interino, que todo ele foi formado por políticos indiciados em processos de corrupção, então o que falar em novo nisso que pretendem nos mostrar como a salvação nacional? – Sinceramente, nem mesmo os seus apoiadores estão acreditando nisso aí que jogaram para o Brasil. É uma verdadeira mistura fina de alhos bom bugalhos, onde o Ministro da Justiça, era advogado do PCC. Certo que se pode advogar, no exercício da profissão, para quem o profissional quiser e entender, mas ligações com esse comando criminoso, é algo um tanto estranho e perigoso. O sujeito pode até enriquecer com o dinheiro proveniente do crime, mas jamais terá um nome incólume a ponto de ocupar uma pasta importante como a de Ministro da Justiça, afora os demais nomes de composição desse pífio ministério, que sinceramente, são surrealistas.
         O que se pode concluir, com esse vazamento bombaço de Romero Jucá, é que ele agora comprovou de vez que o impeachment da presidente Dilma, se tratava de um golpe mesmo e mais, uma conspiração envolvendo pessoas e instituições, que antes de se passaram para esse tipo de coisa, deveriam mais era transmitir segurança, firmeza e esperança ao povo brasileiro, e exemplo do STF, que foi cúmplice de tudo isso que aconteceu e vem acontecendo. É esse realmente o Brasil que vocês queriam? Vocês mesmos, que saíram às ruas para pedir o impeachment da presidente Dilma, não estão corados de amarelo não? Deveriam, porque se não estão, é porque são descarados e sem-vergonhas mesmos!

Nenhum comentário: