QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

PELOS NOMES DE PRÉ-CANDIDATOS A VEREADORES E DOS NOMES COLOCADOS PARA REELEIÇÃO, A GENTE PODE TER UMA CÂMARA DE VEREADORES EM BUÍQUE, BEM PIOR DO QUE A ATUAL.

Ex-vereadores de Buíque, Tenente Saturnino e Jorge Domingos Ramos.


     Em Buíque, dos atuais treze vereadores aos nomes que estão despontando, tanto de um lado, quanto do outro, com raras exceções, se houver, nenhum tem a devida capacidade para o exercício do cargo em toda a sua plenitude de como deve ser e agir, o verdadeiro edil na Casa Jorge Domingos Ramos. Sinceramente, não sou de enganar ninguém, mas dos diversos nomes que estão já fazendo propaganda eleitoral fora de época, dos que venho observando, e dos que vão partir para mais uma nova reeleição, nenhum tem a devida capacidade de ocupar esse relevante papel que se deveria desempenhar para a nossa comunidade como representantes do povo buiquense.
      É de arregalar os olhos de indignação, diante dos nomes apresentados, pelo despreparo dos quais são detentores, para representar uma população que já ultrapassa a casa dos 60 mil habitantes. Pior ainda, é que os nomes bons e que bem poderiam, não buscam concorrer a essas cadeiras, em face de só se eleger quem chegar a gastar de 50 mil reais acima, podendo chegar até a mais de 300 mil reais para se eleger vereador para um mandato de 4 anos, que com base nos subsídios atuais de um vereador, representaria em torno de R$ 384.760,00 de ganhos durante esse tempo. Então minha gente, valeria à pena uma pessoa despreparada, mas dotada de muito dinheiro, chegar a gastar até mais de 300 mil reais para ganhar em quatro anos, esse valor? - Pior é que gastam e se gastam, querem de volta o investimento feito, através de falcatruas junto com o Executivo municipal, ou para aprová-las ou para delas participar como coautores, esta é a verdade nua e crua, que muitos não procuram demonstrar. Ser vereador é um papel importante numa comunidade para o regular exercício pleno de cidadania de se doar politicamente a seu povo, sem nada receber em troca. Esse sim, deveria ser o verdadeiro papel do vereador.
     Para agravar ainda mais a situação, malandramente, sem sequer saber qual o instrumento jurídico de aumento do número de vagas, fizerem e aprovaram em dois turnos, um projeto de lei, votado em agosto e em setembro nas caladas da noite do ano passado, o autor do dito projeto, das atuais 13 vagas para 15, e ainda tiveram o desplante de enviar dito projeto, para o prefeito sancionar, quando esse tipo de matéria é exclusivamento do legislativo através de Decreto Legislativo e assinado tão-somente pela Mesa Diretora. Atentem para o fato de que, o autor dessa fraude, porque fizeram esse aumento na surdina e sem discussão com o povo, já é detentor de vários mandatos e não aprendeu ainda a lição do verdadeiro papel do exercício da vereança, como muitos dos que lá estão com mais de 4 ou cinco mandatos. A bem da verdade e de nosso povo, essa câmara deveria ser renovada de cabo à rabo. A questão só fica difícil, diante dos nomes que estão sendo colocados como o que deveria ser o novo, que também não sabem de absolutamente nada e ser vereador para quem pretende uma vaga, a maioria absoluta desses nomes é bem piorada dos que já ocupam as atuais treze vagas.
    No campo do legislativo, digo com sinceridade, sem chorumelas e sem a menor cerimônia, que se sobrar algum, é uma raridade para Buíque, porque dos que estão se apresentado, minha nota varia de zero a 1, podendo um ou outro, chegar à média 5 e, dos atuais, minha nota é zero para todos eles, sem exceção. Não quero aqui misturar as coisas, tampouco menosprezar ninguém, mas estou falando em termos do exercício do mandato de vereador com a devida capacidade, porque para eles, ser vereador é estar puxando saco de prefeito, dando cesta básica a um eleitor, cinquenta reais a outro, pagando uma conta de água ou de luz para alguém que pede, ou em época de eleição como está ocorrendo no momento, tem candidato, que até poços está perfurando por conta do erário, para viabilizar a sua eleição e isso é uma vergonha e o meu palpite é o de que, essa legislatura que vai ser eleita para assumir em 2017, será bem pior do que a atual, pelos nomes que estão colocados como pré-candidatos, apesar de já estarem em plena campanha político-eleitoral, esta é a verdade sem beiras nem eiras. Também o meu recado para os eleitores, é que tenham vergonha na cara, porque venderem o voto por cinquenta reais ou mais, será que vai compensar os quatro anos que vocês vão ser representados por um "magote" de "sem noção" do que estão fazendo e dando banana para vocês que venderam o voto, hein!?
   Pelo visto ainda está longe de se encontrar algum vereador que possa honrar os nomes de grandes vereadores que por àquela casa passaram, a exemplo de Luiz Cavavá, Jorge Domingos Ramos e Tenente Saturnino, para ocupar uma das cadeiras de nossa câmara de vereadores.     

Nenhum comentário: