QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

SOMOS VERDADEIRAMENTE SEPULCROS CAIADOS?


   Nós, seres humanos, será que somos eternos sepulcros caiados? - Na concepção judaica, o termo significa que, próximo às festas judaicas, e de outros povos também, costumava-se caiar (pintar) os sepulcros com cal, para que ficassem apresentáveis. Ao observar esse fato, certa feita, em suas pregações, Jesus mencionou que os líderes religiosos da época eram semelhantes a sepulcros caiados, "por fora exibiam boa aparência, porém seu interior (caráter, pensamentos, etc) estavam corrompidos". Jesus fez uma comparação analógica ao sepulcro e ao cadáver nele contido, por fora todo ornamentado, por dentro os restos mortais (apodrecidos) de um ser humano. Esse é um dos conceitos mais próximos do que realmente somos. Por fora uma coisa, por dentro, nada mais, nada menos, do que um corpo putrefato sendo digerido por vermes, bactérias e toda espécie destrutiva da estrutura humana quando inerte em seu sepulcro.
  Na maioria das vezes, inclusive os próprios religiosos, não passam mesmo de enganadores, que buscam demonstrar um sepulcro caiado, quando na verdade, estão com essa demonstração simplesmente querendo sempre tirar mais de seus fiéis, demonstrando uma coisa, quando na verdade é outra bem diferente daquilo que buscam demonstrar. As palavras de Jesus estão cada vez mais presentes no mundo atual.
    No geral, as pessoas primam mais pela aparência, ao pintarem os seus sepulcros caiados, do que pelo interior daquilo que somos de verdade. Quer dizer, muitos procuram se camuflar para, sempre usufruir dos demais, ao buscarem mostrar o que verdadeiramente não somos, porque na verdade não passamos mesmo de um amontoado de cadáveres sendo aos poucos digeridos por inúmeras bactérias e vírus, nucleos celulares naturais que habitam cada corpo dos viventes e que, ao passar do tempo, vão sendo corroídos e o corpo enfraquecendo, ao não resistir à medida que o tempo vai engolindo a jovialidade de cada um de nós, isso se resistir por certo e determinado tempo.
    Então minha gente, não adianta demonstrar o que não é, porque não passamos nada além do que verdadeiros sepulcros caiados, nada além disso.

Nenhum comentário: