QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

CONSTANTES ASSALTOS EM BUÍQUE, HÁ NECESSIDADE DE ALGUMAS MEDIDAS PREVENTIVAS URGENTES, POR PARTE DAS AUTORIDADES ENVOLVIDAS COM A SEGURANÇA PÚBLICA!


     A nossa cidade de Buíque, que embora já venha a contar com cerca de 60 mil habitantes, levando em consideração toda área geográfica do município, ainda continua pequena, embora tenha crescido em demasia, em sua periferia, onde está concentrada a população mais pobre, carente e necessitada. 
 Nos últimos dias, tem-se observado que vem ocorrendo constantes assaltos, quer à agências bancárias, aonde em menos de um mês, ocorreram dois arrobamentos a bancos (do Brasil e CEF), causando grandes consequências, danos materiais e trazendo medo, apreensão, prejuízos à toda nossa população e, o que mais tem intrigado os moradores da cidade e zona rural, é o fato de que, assaltos a transeuntes, mesmo depois desses grandes assaltos, vêm acontecendo pontualmente em determinadas horas e nas ruas principais de Buíque, o que só vem trazendo ainda mais medo e transtornos à nossa população, requerendo medidas reais e urgentes por parte das autoridades constituídas, que são responsáveis pela segurança pública.
    Ora, com fatos dessa natureza acontecendo com uma certa frequência, como é que uma ou duas viaturas, com até menos de quatro homens, portando armas rudes, muito aquém da bandidagem, poder conter essa onda de assaltos e de violência, hein minha gente? - Não há como se fazer uma segurança preventiva com tão pouca disponibilidade de recursos humanos e materiais, a quem tem o dever e obrigação por primar pela segurança de nossos cidadãos, mas com apenas um efetivo de 02 a 04 policiais, como é possível se dar cobertura a um município de quase sessenta mil habitantes e que dentro de sua área geográfica há distâncias que chegam até à 80 km de distância de um ponto a outro,  hein!? 
    Então, o fórmula seria aumentar esse efetivo e torná-lo mais presente nas rondas tanto diárias, quanto noturnas e, se possível, a nova administração, que tem responsabilidade com a nossa população, embora já seja um compromisso do novo governante, em colocar, equipar nossa cidade, com câmaras escondidas, em determinados pontos vitais, para, mesmo não evitando um assalto a bancos, ou outro qualquer de menor potencial ofensivo, que pelo menos se possa filmar os marginais, para nas averiguações investigativas venha a se identificar esses descarados e colocá-los na cadeia, onde é lugar de bandido. Há de se acreditar que, embora não venha a resolver essa questão que afeta não só Buíque, mas todo o Brasil, que não vai mesmo, venha pelo menos a atenuar essa onda odienta que vem acontecendo e trazendo medo e apreensão a nossa terra. Ficar inerte, omisso, é que ninguém pode, ou não minha gente! 

Nenhum comentário: