QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 14 de janeiro de 2017

E ESSES ASSALTOS CONSTANTES A BANCOS EM BUÍQUE, O QUE FAZER?


    Falar em assaltos, bandidos, larápios, sejam de quaisquer naipes que forem, é muito complicado, porque quem parte para agir à margem social, contra o ordenamento jurídico então vigente, é muito difícil de se ter um controle, mesmo que o estado repressor venha a ser o mais eficiente do mundo, se bem que, ainda existe um número mínimo de países, que fatos dessa natureza não acontecem com a frequência com que vem ocorrendo em nosso Brasil e, alguma medida drástica e urgente, tem que ser tomada, porque não podemos ficar à mercê da bandidagem escancarada sem dar uma resposta à altura e, para isso, as forças de segurança, o sistema, deve estar acima do nível desse pessoal, para combater com eficiência esse veneno social, que não tem mais volta.
    A gente tem conhecimento que assaltos à mão armada, praticados por grupos de bandidos não é mérito tão-somente de cidades polos, grandes, metrópoles como São Paulo, Rio de Janeiro, entre tantas outras, mas também, de urbes pequenas, longínquas, a exemplo de Buíque, em que há menos de trinta dias foi assaltada à agência da Caixa Econômica Federal, deixando as instalações em considerável estrago material e, nesta sexta-feira (dia 13), na madrugada, Buíque foi surpreendida com a tentativa de assalto por um grupo de bandidos fortemente armados, que deixaram um estrago material considerável. Embora tenham sido perseguidos, não houve vítimas e fugiram sem nada levar. Com esses ataques surpresas, porém previsíveis, quem mais sofre é nossa população, tanto da zona rural, quanto urbana, principalmente por não poder tirar as poucas economias que tem depositadas na instituição, para fazer as suas compras semanais, no dia de sábado, que é a tradicional feira de nossa terra, prejudicando com essa insanidade bandida, que não quer nem saber, de toda uma população, o que não é possível que tais vinditas contra o estado jurídica e politicamente organizado, continuem acontecendo. Afinal de contas, Buíque é mais um alvo fácil para todo e qualquer bandido chegar aqui, e fazer o que bem quer e entende, hein, minha gente!? - Há de se acreditar que não!
  Tem que se buscar meios eficazes, através de nossas forças de segurança pública, para que, fatos dessa monta, não mais venham a acontecer, não com a velocidade que estão sendo executadas, porque não faz nem trinta dias, o alvo foi a caixa, agora, o BB e isso, tem que parar, quer de uma forma ou de outra. O que não pode, é nossa terra ficar jogada às moscas, sem que se dê uma resposta à altura, porque lugar de bandido é na cadeira ou num buraco de sete palmos, esta é a verdade, principalmente os que não tem como mais sair do mundo do crime.
    Desse jeito, a continuar nessa pisada, vai chegar por aqui um grupo de marginais, nas caladas da noite, ou até mesmo durante o dia, e promover um arrastão contra toda a nossa população e levar tudo que cada um tem, porque do jeito que as coisas estão, só falta mesmo é assaltar toda a nossa cidade e por tabela, a zona rural também. Sinceramente, algo brusco, duro, tem que acontecer para conter de vez por todas, essa corriola, dessa senda criminosa desses bandidos, que não estão nem aí para a vida de ninguém. Então gente, o entendimento tem que ser o seguinte: entre a vida de um bandido e a da um cidadão de bem, que se lasque a do bandido, esta é a realidade nua e crua em que vivemos.

Nenhum comentário: