QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

EX-PREFEITO NÃO COMPARECE À SOLENIDADE DE TRANSMISSÃO DE CARGO E POSSE, NEM MANDA REPRESENTANTE PARA ESSE ATO FORMAL!


  Pois bem, como sempre, o ex-prefeito, busca sempre não cumprir o que diz ou o que promete. Semana passada mesmo, em entrevista à Rádio Comunitária Buíque FM, ele houvera confirmado, "que não ia fazer como os seus antecessores e que iria pessoalmente entregar as chaves do município, ao prefeito que se empossaria no dia de ontem". Como sempre, foi mais um "galo dado", um engodo, uma mentira que ele criou maliciosamente, para enganar e fazer com que os seus próprios partidários viessem a acreditar, porque já era sabido que ele não compareceria de forma alguma. Agora, mandar um preposto, um representante para esse ato solene, os antecessores de seu longo, desastroso e cansativo mandato, nunca deixaram de mandar alguém, quando não deixavam, os próprios titulares dos mandatos que se extinguiam, eles mesmos se faziam presentes, isso porque, esse jogo faz parte da democracia.
   Por outro lado, as chaves de acesso ao prédio administrativo da Prefeitura Municipal de Buíque, se teve que recorrer a um servidor estável, que tinha uma cópia, para se poder ter acesso ao referido prédio, para a solenidade de transcrição da ATA DO TERMO DE POSSE E TRANSMISSÃO DE CARGO, para que, o prefeito e vice, que naquela ocasião pudessem assinar o referido termo, juntamente com os demais presentes ao ato solene. Nesse sentido, foi um fato que nunca se viu na história política de Buíque, o que é lamentável, mas o que esperar de alguém que nunca deu a menor importância para o nosso município? 
    Situação de precariedade foi encontrada no prédio da prefeitura, com instalações deterioradas, sem sequer ter no mínimo, papel higiênico. A frente da prefeitura às escuras e, até dois refletores que existem na entrada do prédio, estavam com os fios cortados, para que a posse viesse a ocorrer no escuro, o que na ocasião se improvisou uma gambiarra e se pode ter iluminação, caso contrário, tudo teria acontecido na escuridão em que quem saiu deixou a nossa terra, o que é de se lamentar.
    Em parte da extensão da avenida Jonas Camêlo, foram colocados alguns ônibus escolares e um carro-pipa doados à municipalidade pelo governo federal, além de uma caçamba da administração de 2008 e mais duas, e só. Ambulâncias, pelo visto, não existe nenhuma em situação de circulação para o regular transporte de pacientes, o que vai se tomar alguma solução de imediato, porque a saúde ficou completamente na UTI, em como intencional e sem funcionar de forma alguma, com a Casa de Saúde Senador Antônio Farias, fechada por falta de condições de funcionamento. Nas outras áreas também, o casos é dominante. Realmente, nossa terra foi deixada num verdadeiro estado de terra arrasada e até a Previdência, ficou completamente quebrada, sem um centavo, além de outros setores da administração pública, que ficaram em completo estado de abandono.
    Vários órgãos da administração pública, a exemplo de secretarias, ninguém sabe onde estão instaladas as suas sedes, já que existiam apenas no papel e com secretários e adjuntos nomeados, tão-somente para ganharem seus proventos, nada mais que isto. Então minha gente, a partir de hoje, é que vai esta nova administração que se inicia para valer, tomar pé para determinar irregularidades e, aos poucos, nosso município tomar os rumos que realmente nossa gente precisa e tem o devido direito. A ordem agora é trabalhar, trabalhar, o que não existia nesses últimos oito anos, e reorganizar como se deve, a administração pública de nossa municipalidade, sempre tendo como objetivo maior, o benfício inequívoco de cada um do povo buiquense, para que nossa terra volta à normalidade administrativa e possa desta feita, se desenvolver dentro de várias ações programáticas, com a equipe que assumiu junto com o prefeito e vice e, evidentemente, com o povo que hipotecou o seu voto de confiança em Arquimedes Valença e em Dr. Dilson Santos.            

Nenhum comentário: