QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

DESAFIOS COLOCADOS EM NOSSAS MÃOS, SE VENCEM NA LUTA E COM MUITO SUOR E TRABALHO!


      Absolutamente nada na vida da gente, vem assim graciosamente do Céu e, prontamente, como um presente dos "Deuses", a cair em nossas mãos. A não ser, com probabilidade rara, quando o sujeito vem a ganhar na mega sena, caso contrário, se tem que ralar muito, suar para limpar o corpo, a alma, e agir principalmente, honrada e honestamente para vencer as barreiras que sempre surgirão em nossa frente.
    A vida da gente, inexoravelmente, é composta por etapas, que ou vão sendo planejadas, ou então surgem por gravidade e, se tem que buscar tirar de letra todos os desafios que nos são colocados em nossas mãos, por isso mesmo, é que devemos ser o que somos e agir de conformidade com a maçaranduba do tempo, sempre com firmeza, com austeridade, porém sem nunca perder a ternura, porque a sensibilidade humana nunca deve sair de dentro de cada um de nós, por mais alto que nos pareçam fazer crer que estamos, haja vista que, ninguém nesta vida é melhor do que ninguém.
  Neste ínterim em que viver é uma passagem efêmera, não é dado o direito a quem quer que seja, de se regozijar e procurar pisotear os outros, ou parecer ser melhor ou maior do que ninguém, porque na realidade não é. Pena que muitos ainda não acordaram para essa clarividente realidade do decurso da vida de cada um de nós.
     Por isso mesmo minha gente, é que não devemos jamais nos fazer de rogados e querer ser o que não somos, mas sim, realisticamente ser como esta vida realmente nos moldou para buscar seguir sempre com honradez, humildade, dentro da ética moral e do respeito ao próximo, porque assim agindo, aí sim, quem sabe, poderemos sim, chegarmos pelo menos próximos, talvez não muito, à perfeição humana, coisa difícil de ser alcançada por qualquer ser vivente, seja este de qualquer matiz social em que se vive, porque na horizontal, ninguém é diferente de ninguém, então não adianta soberba, orgulho, menosprezo, porque tudo isso pode acaber em questão de segundos, num lampejo repentino ou até mesmo num estalar de dedos.   

Nenhum comentário: