QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

NO BRASIL, NÃO EXISTEM SALVADORES DA PÁTRIA!


      A gente que já tem um certo tempo de vida, mas nem por isso, pode se dizer o dono da verdade ou de tudo saber, não chegou ainda a ter um diagnóstico completo sobre os problemas brasileiros, que à medida que o mundo se agiganta, continuam sempre os mesmos ou então de mal a pior. Não adianta ninguém querer se apresentar como o salvador da pátria, com falácias e mais falácias, que não vai existir alguém com poder sobrenatural suficiente para de uma hora para outra, ajustar devidamente o nosso país. Isso só em histórias de fantasias.
     Falam de crises, mas destas, desde que me entendo de gente, que ouço falar nelas e nunca vi alguém capaz o suficiente para vir a resolver questões desse naipe, tanto na área econômica, social ou política. Sempre houve e, diga-se de passagem, isso vem de séculos passados, não é de hoje, então falar que essa ou àquela medida vai resolver a crise econômica e política, uma ova, que vai! - Quem é que possui a força de um super-herói americano, inspirado em grandes produções cinematográficas, pode subsumir-se nos superpoderes para tudo vir a resolver, hein, minha gente!? - Isso não existe, porque os problemas são seculares, e não são tão-somente do Brasil, mas mundiais, em que uns países, tem mais, outros tem menos, mas ninguém deixa de ter os seus problemas, afinal de contas, nenhum sociedade política e juridicamente organizada, é igual a outra, esta é a verdade.
    Para o ano que vem, novas eleições virão e, novas candidaturas vão aparecer, inclusive de personalidades extremamente polêmicas e de ideias estabanadas, salvacionistas e fantasiosas, que somente os incautos, os ignaros e muitos que se deixaram levar por  uma lavagem cerebral é que poderão acreditar numa pregação extremada para resolver os nossos problemas, que não resolverá não senhor! - Pelo contrário, poderá colocar o país ainda numa grande convulsão social sem precedentes, se bem que, nosso povo é moloide, morfino e sem iniciativa alguma, quando se trata de ir até defender os seus próprios interesses, é assim que se apresenta a gente brasileira: covarde, inerte, omissa e sem ação alguma!
    Um sujeito vindo das hostes do pensamento da ultra-direita não nos serve para nos governar. Por seu turno da mesma forma, se for da extrema-esquerda. Então um Bolsonaro, jamais terá as mínimas condições de vir a ser o nosso presidente, razão pela qual, o único de equilíbrio suficiente para vir a ser o nosso primeiro mandatário nacional novamente, ainda é Luiz Inácio Lula da Silva, nosso querido Lula. Não adianta se colocar alguém da extrema ou com promessas mirabolantes e que instigue o ódio entre as camadas sociais, que jamais chegará a tirar o Brasil do estágio em que se encontra, o que tem comprovado a nossa própria história.

Nenhum comentário: