QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

UMA CRISE MILIMETRICAMENTE ANUNCIADA, COM INÍCIO, MEIO E QUANTO A FIM, QUEM SABE QUANDO?!


  Claro que usei a estrelinha do PT. Sentia-me orgulhoso e garboso por ostentar àquela estrelinha da esperança no peito e a cor vermelha do partido, que muitos a adotaram, mesmo não sendo membro desse partido político brasileiro. A pregação era inovadora, diferente, moralizadora e de uma adoção de uma política de respeito, dignidade e decência. Era isso que mais almejava para o Brasil, pátria amada e que merecia uma chance de tentar sair do eixo da corrupção em que perdura desde a sua colonização pelos degredados portugueses. Acredito até, que nossa mentalidade de agir e de pensar, tanto da parte das benesses do poder público, quando da iniciativa privada, além de corrupta, de ser viciada em receber e trocar favores, é também prática comum na iniciativa privada, que mancomuna-se com a pública e termina por envolver o país nesse imbroglio em que periodicamente se mete, a exemplo da atual crise extremada, porque na realidade, nunca se deixou de existir crise neste nosso Brasil.
    Então, como ia dizendo, o PT era a esperança e depositei nesse partido, em Lula, a salvação do que poderia sobrar de honra e dignidade na vida pública, mas pelo visto, parece que tudo foi pro brejo. Não propriamente que Lula seja o culpado de tudo  isso que está ocorrendo, porque apesar de ele está sendo apontado como o bodo-expiatório principal e o Satanás que veio do inferno e ateou fogo em tudo isso, a bem da verdade, não é isso que visualizo na minha ótica. Colocá-lo no pelourinho e dizer que vai enforcá-lo, esquartejá-lo como culpado de todas as mazelas que vem ocorrendo ultimamente, não é culpa dele ou se culpa houver, não é como dizem e apontam, tanto os políticos, os poderosos, a elite dominante e os que se deixam dominar pelo poder de lavagem cerebral da mídia fascista que temos.
    Lula vem sendo usado por algo inimaginável, bem maior do que poucos sabem o que realmente ocorre nos bastidores do poder, não somente o público, mas a associação de ambos, para justamente buscar um bode expiatório e colocar a culpa por tudo de ruim que vem acontecendo neste nosso Brasil. O Brasil, para conhecimento de quem não sabe, é um país riquíssimo, que apesar de tantas crises e roubalheiras pelas quais já passou, e isso, a história mostra, vem desde nossos colonizadores, passando pelo império português, que somos vilipendiados e vilmente roubados, bem como, nada mudou com a implantação da república, porém nossas riquezas, apesar de abaladas e que poderiam muito bem ser melhores utilizadas, no entanto em não sendo, as consequências vem a ser o terceimundismo em que vivemos, mesmo assim, sai crise, entra crise, mesmo assim, sempre superamos, mas a maior delas, pelo visto, ainda vai perdurar muito, que é a de ordem moral, porque com toda essa operação em curso, a exemplo de outras que já se foram, ninguém sequer se lembra mais, as roubalheiras continuam a todo vapor, na surdina ou descaradamente.
    O que ninguém ainda buscou atentar, é para o fato de que, existem aí os Estados Unidos que estão por trás de tudo isso, querendo riquezas como as nossas matas virgens, a exemplo da Amazônica, o minério nióbio, do qual nosso solo é detentor de 98% do Planeta, o Pré-Sal, que vai nos proporcionar petróleo para longos anos, além de vários outros interesses que se misturam com os poderosos do mundo, em parceria com o capitalismo selvagem nacional e internacional, que querem por que querem, desnacionalizar nossa economia e dominar o Brasil, esta é a verdade que está embutida por baixo do tapete e ninguém quer ver ou faz de conta que não quer saber, razão pela qual, o PT em tendo comido da fruta contaminada já provada pelos demais partidos, foi o bode-expiatório da vez e Lula, como seu líder maior, está sendo responsabilizado por uma crise que contrariamente do que dizem, foi o único presidente brasileiro a pensar mais no pobre no que nos 1% dos ricos e donos das principais riquezas deste país, daí nada mais cômodo do que desmoralizá-lo, execrá-lo publicamente para que ele venha a politicamente se acabar de vez e, se puder, se chegar aos "Bolsonaros" da vida para terminar de endurecer e colocar este país ninguém sabe aonde, a pretexto de um bem maior que não mais persiste ou existe, que a volta da família tradicional nos moldes de Século XVII. É isso que está buscando fazer do Brasil. Basta parar, pensar um pouco, racionar e chegar a lógica, que o que estão fazendo, nada está sendo de graça e a única saída, seria com toda certeza uma revolução popular ou uma guerra civil, para recomeçar tudo do zero, esta é a verdade, doa em quem doer!      

Nenhum comentário: