QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 30 de maio de 2017

NOSSO NORDESTE TEM UM SOLO RIQUÍSSIMO, A QUESTÃO MAIOR É A SECA, QUE TEMOS QUE APRENDER A CONVIVER COM ELA



   Infelizmente, a maior parte de nossos políticos, é fisiológica, corrupta e ladra. Não fosse isso, já se teria resolvido a maior parte de todos brasileiros. Basta que nosso solo fique molhado, que se transforma num tapete verde, significando em dizer, da fertilidade que é nossa terra, mas como os ininterruptos ciclos de seca, que por culpa da elite dominante e de nossos políticos picaretas, que só tratam mesmo de nos roubar, é ainda estamos da mesma forma que séculos sem fim amém, a gente ainda não aprendeu a conviver com a seca, o que não acontece no deserto de países como Israel, por exemplo, em que não chove de jeito nenhum.
   Buíque, nesses últimos dias, depois de seis anos sem chuvas, está um verdadeiro tapete verde e com certeza, pelo menos por algum tempo, vai haver fartura, porque o nosso povo da zona rural, não pode ver até mesmo um pouco de chuva, que já começa a trabalhar a terra para plantar cultura, pelo menos, de subsistência, e com isso vem a fartura para toda a nossa população, o que é extremamente importante. Pelo menos se toma um pouco de fôlego e nossa gente vai ter do que se alimentar, porque não existe riqueza maior na natureza do que a chuva. É realmente uma dádiva divina.
   Só para se ter uma ideia, nosso barreiro, onde moro, fazia em média seis anos que não enchia. Agora, não, está pela proa. Sangrando e esbanjando beleza. O sítio, que está mais para uma chácara, está verdinho, verdinho, coisa que havia tempos não via tanta beleza assim.

  O que posso dizer, é que nosso querido município está bem molhado e provido de águas das chuvas. O friozinho de antigamente, que havia desaparecido, está de volta e torna-se num verdadeiro convite a um bom sono e ao amor. É como de uma hora para outra, Buíque se tornasse poesia, de tanta beleza trazida pela própria natureza. Agora o lamentável mesmo, é que noutros municípios, em média 14, de nosso estado de Pernambuco, as chuvas chegaram a fazer estragos e até mortes houve, o que obrigou o governo a decretar estado de calamidade pública nesses municípios. Infelizmente não chegamos a isso, mas estamos satisfeitos com as chuvas que caíram nesses últimos dias, o que certamente só alegrias nos trará.

Nenhum comentário: