QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

COM TODA ESSA BALBÚRDIA, BAGUNÇA, DESORDEM EM NOSSO PAÍS, A GENTE FICA SEM SEQUER SABER ESCOLHER UM TEMA DETERMINADO PARA ESCREVER


        Veja bem. O nosso Brasil, segundo parte da banda podre que aplicou o golpe, era as tais das “pedaladas fiscais”, as despesas públicas negativas, o alto déficit público, as contas da previdência que não davam para cobrir as despesas de mantença do seu papel social dos amparados pelo sistema social, reforma trabalhista e a corrupção do país.
       Pois bem, bem antes de tudo isso, milimetricamente se fez num primeiro passo, a conspiração, tão-logo após a vitória da presidente Dilma Rousseff, com o ajuizamento de uma cão de impugnação da chapa Dilma x Temer, de autoria do candidato derrotado Aécio Neves, via PSDB, no TSE e, tudo de ruim, a partir então, todas as mazelas do Brasil, seriam de responsabilidade da chapa vencedora, por fraude eleitoral e culpa dos nordestinos, que analfabetos, não souberam escolher os melhores para governar o Brasil, se bem que, o “cacaineiro”, foi derrotado em seu próprio Estado, então essa tese de nós nordestinos, saiu pela culatra. Tudo isso aconteceu realmente, até desembocar no desfecho do golpe, em que o vice, assumiu o poder de mando, em toda essa manobra política vergonhosa, calhorda, ladra, comprando políticos salafrários à peso de ouro e, com isso, veio a assumir à presidência, o almofadinha Michel, o Temer. Os males eram então todos esses apontados e tudo seria então, a partir da assunção do vice, que está na cadeira da titular legitimamente eleita, e tudo enfim, viria a se tornar um mar de calmaria, a economia voltaria a entrar nos eixos, deixariam de existir quase 14 milhões de desempregados, que na realidade são bem mais que isso, o país passaria a ter crescimento positivo, mesmo que ínfimo e tudo voltaria a reinar como deve uma economia devidamente equilibrada.
        Acontece, que passado pouco mais de ano, se mesmo antes dessa horda de golpistas terem assumido o poder, os homens e mulheres de bem, que não foram na onda e não bateram panelas em momento algum e mesmo àqueles que batiam e estão agora calados, é que estão percebendo no engodo, no conto do vigário que realmente entraram a acreditarem num fanfarrão do tipo Michel Temer e sua horda de larápios e está aí o país, num dos maiores atoleiros de sua história. Pior é não se ver no momento crucial presente, ninguém fazendo absolutamente nada para barrar toda essa corriola de malfeitoras, que como qualquer ladrão de galinhas, deveria mesmo era estar na cadeia vendo o sol nascer quadrado, a exemplo de alguns de seus comparsas que já estão amargando tal desdita, o que ainda é muito pouco.
        Os poderes públicos, para piorar, estão todos mancomunados com a corrupção, porque são da mesma laia, pelo visto, não estão nem aí, a não ser, para os que antes estavam no ápice do poder, porque para um Aécio Neves, pego com a mão na cocaína, no dinheiro, mesmo assim, sequer foi processado ou perdeu o mandato, a exemplo de um Delcídio do Amaral, que por muito menos, perdeu o mandato de senador e ainda está amargando a escuridão de uma prisão. Então que país afinal de contas é este, camaradas? – Existe um juiz que manda e desmanda, fazendo com que o judiciário seja ele e aí, para que existir esse poder? – Ora, o Judiciário, deveria ter sede em Curitiba e seu condutor-mor deveria ser Sérgio Moro, que é quem diz quem pode ser preso ou solto, quem condena e quem acha quem deve ser absolvido! – Então que puta de país é este, em que as instituições não estão funcionando em absolutamente nada, camaradas!? – Num devaneio desses, não se encontra sequer, ao certo, no que se focar para escolher um problema temático para escrever.

        Pior é que o pretexto inicial eram as tais “pedaladas fiscais” no orçamento, prática que esse golpista continua fazendo descaradamente; o rombo que seria estancando com o congelamento dos gastos públicos durante 20 anos, o que se está se vendo é que o país vai fechar as contas públicas com um rombo de quase 140 bilhões de reais; os empregos iriam voltar com a reforma trabalhista, e o que está se vendo, é justamente o aumento do desemprego e o próprio governo promovendo demissão em massa no setor público; que os preços iriam diminuir e o que se vê, é o aumento dos combustíveis, que por tabela vai repercutir em aumentos de todos os produtos de consumos, então o que gota serena esse pessoal conspirador e golpista queria fazer de verdade? – Saquear ainda mais o que eles mesmos já vinham usurpando à troco de apoio e pior, é o descaramento dessa picaretagem que sequer esconde mais o rosto, é está se vendendo, se gastando ainda mais dinheiro público, para sustar o processo-crime de Temer na Câmara dos Deputados! – E os privilégios para manter todos esses poderes, que geram uma sangria de bilhões dos cofres públicos, o que estão fazendo para equilibrar e diminuir? – Absolutamente nada, isso porque, eles não querem perder privilégios e no final das contas, quem vai pagar toda essa porra, é a população brasileira, os paneleiros, os coxinheiros e os que sempre foram contra essa corja! – São os brasileiros, os idiotas, os hipócritas de carteirinha, os sem-noção, os que se dizem homens de bem da iniciativa privada, enfim, todo mundo é quem vai ter que pagar, arcar nas costas, o peso pela irresponsabildiade que todo mundo cometeu e vem cometendo neste país de merda, porque se nenhuma viva alma não está nem aí, então que se foda essa porra de merda!

Nenhum comentário: