QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 26 de agosto de 2017

QUERO ACREDITAR QUE ALÉM DA VIDA EXISTE ALGUMA COISA, MAS DE TANTO MISTÉRIO, NÃO CONSIGO A TER ESSA CERTEZA!


        Por mais que queira, infelizmente não consigo acreditar que depois da vida, exista outra forma diferente da continuidade do que a gente viveu na forma humana em que vivemos neste mundo. Não posso dizer que tenho certeza de nada, porque a gente vem de uma fagulha quase que praticamente invisível, de um espermatozóide que fecunda um óvulo feminino, dentre os quais, concorre entre bilhões, para apenas um vir a sobreviver e se formar a vida, o nascer, o crescer e o viver. É neste processo um tanto quanto complexo, que se dá a vida e a sua continuidade como um moto contínuo, em que uns vão morrendo e outros, nascendo sem parar para poder dar continuidade à vida humana neste planeta. A bem da verdade, apesar da certeza da morte, nasce mais pessoas do que morrem. Acredito também, que noutros mundos galácticos, com toda certeza, deve existir vida, talvez da mesma forma, ou não, mas que existe, disto não tenho a menor dúvida.
        Agora, para mim, imiscuído neste grande mistério, é que fico confuso, matutando, buscando uma explicação para tudo isso e infelizmente, não consigo encontrar. Por mais que queira me aprofundar, por mais que em determinados momentos de agonia, tristeza, ou até em uma enfermidade, doença, queira uma luz ou busque por ela, não chego a ter a convicção de que, partindo-se desta vida, a gente chegue a ponta de outra, porque existe muita complexidade e as justificativas numa divindade maior, pode até chegar a me convencer de que alguma razão maior pode existir para tudo isso que a gente vê, observa, toca, mas não sabe explicar a origem de nada. Apenas a inteligência humana pesquisa, estuda, teoriza, mas ninguém tem a certeza de absolutamente nada, nem mesmo os crédulos de verdade, tem certeza de que se partindo desta vida, se vai realmente para outra.
        É muito complicado se encontrar uma explicação convincente para tudo que existe em nossa volta. O nascimento através de apenas duas células humanas, gerar a partir dessa junção de duas minúsculas partículas, a gestação, o nascimento, a vida, o crescimento e o viver, é de um beleza que não se tem como explicar. É muito complicado a gente entender tudo isso. Acredito que para os que se prendem ou se fundam numa crença qualquer, seja mais fácil de entender, porque aceita tudo que está escrito numa fundamentação que tem a sua lógica, mas que, para pessoas céticas como eu, existem muitos questionamentos e a partir daí, sou mais uma daquelas pessoas que sofrem mais por isso mesmo, do que as que aceitam tudo sem questionar, porque crêem no dogmatismo, num Criador Poderoso que deu origem a tudo isso e por isso mesmo é que neste mundo, estão de passagem e, vivendo aqui como manda o figurino mandamental tido como fundamento a ser seguido, então nada mais merecido do que ganhar um lugar bem melhor do que viver aqui neste mundo, daí a conformação e aceitação de tudo na vida com mais facilidade.

        No meu caso em particular, não tenho nenhuma crença, tento às vezes seguir alguma, mas não chego a perceber fundamento lógico em determinadas pregações que me convençam de que é morrendo, por exemplo, que se ganha a vida eterna para um mundo melhor. Como assim, se a gente morre, é enterrado, destruído por bilhões de vermes putrefatos, bactérias e vírus, como é que desse jeito, a gente vai para outro lugar. No meu entender, a gente vem do nada, de uma fagulha celular e volta para o nada e se transforma em pó novamente. Mas aí alguém indaga, e a alma, o espírito! – Bem, aí a gente fica ainda mais confuso, porque quem vai, nunca veio nos contar realmente como é o outro lado de lá. Para mim, a alma está acoplada à nossa inteligência, nossa concepção de mundo, a nossa mentalidade e, o espírito é tudo aquilo que está dentro de nosso introspectivo, nosso interior. Então, quando a gente morre, se cala para sempre, esses dois entes, alma e espírito podem ficar sim, mas apenas nas lembranças de outras pessoas que ficam falando da gente, isso se acaso fizemos enquanto em vida, por merecer, caso contrário, nada disso fica. É assim que penso. Tudo pode ser diferente, tenho minhas dúvidas, mas como disse sou um cético, mas ainda assim, imagino, diante de toda essa grandiosidade ao nosso derredor, existe algo muito maior, o mistério inexplicável e insondável, que ninguém sabe de verdade explicar absolutamente nada e ninguém tem dentro de si ou pode arvorar-se como o dono da verdade, porque não existe absolutismo na verdade da existência humana.

Nenhum comentário: