QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

SEREI SEMPRE REPETITIVO E INSISTENTE: PRECISAMOS COLOCAR NOSSA CULTURA PARA FUNCIONAR ATRAVÉS DA NOSSA ACADEMIA BUIQUESE DE LETRAS E DAS ARTES, A NOSSA ABLA


     Ora minha gente, fundei uma instituição privada, porém de caráter associativo e público, isto quer dizer, com a participação de quem quiser e se enquadrar dentro das exigências para participar, de um organismo com o intuito de justamente de desenvolver, descobrir, estimular e contribuir com o nosso desenvolvimento de a nossa rica cultura.
     A Academia Buiquense de Letras e das Artes – ABLA, foi fundada em 23 de outubro de 2014, isto é, há quase três anos de existência e, a bem da verdade, não fizemos absolutamente quase nada, não por inércia da atual diretoria, mas porque não tivemos as devidas condições de recursos financeiros, nem dos próprios academicistas associados, tampouco da sociedade civil ou dos poderes públicos. Elaboramos projetos, tentamos nos credenciar na FUNDARPE, porém sem sucesso. Fizemos alguns projetos durante esse tempo, um deles com maior destaque foi o CULTURA NA FEIRA E NOS BAIRROS, que ganhou notoriedade tanto aqui em nosso município, quanto na região, mesmo assim, não sensibilizou, pelo visto, quem quer que seja. Este ano lançamos o Projeto Cultural BALAIO DA CULTURA, com uma série de atividades, porém da mesma forma, não tivemos ajuda alguma. Então minha gente, ou a gente se une, se mobiliza, ou então é melhor deixar tudo pra lá, mas mesmo assim, como sou insistente, vou continuar mexendo nesse vespeiro para ver se pelo menos, a gente nesse restinho de ano, consegue no mínimo promover parte daquilo que havíamos planejado para este ano. Outro problema que nos prejudicou em parte, se bem que, foi uma das coisas boas para todos nós, foi o período invernoso, que não houvera existido há quase seis anos.
     Não estamos com a nossa ABLA, querendo concorrer com outros organismos culturais oficiais de forma alguma, que tem o seu papel público, bem maior do que o de nossa ACADEMIA, que é o de cuidar das letras e das artes, além, claro, de outros segmentos culturais, porém estamos para somar e não dividir, pelo bem de nossa terra, pelo desenvolvimento de nossa cultura e arte, que são tão profícuas e ricas, que poderá com toda certeza ajudar com o nosso desenvolvimento, tanto na área de formação cultural, quanto economicamente falando, a partir do momento que vai com certeza colocar uma parcela ligada à cultura, no mercado de trabalho e, portanto, produzindo economia para a nossa municipalidade. Então temos as melhores das intenções.
   O que queríamos não era tudo o que fizemos no projeto apresentado não senhor!, mas apenas, pelo menos uma ajuda para cada evento que havíamos programado para este ano, nada mais que isto. Queremos também, que o poder público, venha a nos ajudar com uma sede, para que assim, a nossa ACADEMIA que já existe juridicamente, poder vir a existir realmente, fisicamente, de fato, quer dizer, de fato e de direito, é esse nosso objetivo maior. Nunca usei o que faço para pedir votos, até porque, não usei a ABLA em campanhas políticas de quem quer que seja, e jamais farei isso, porque uma instituição desse porte, tem que em primeiro lugar levar o pensamento em favor de todo o segmento cultural de nossa edilidade buiquense e não somente, para uma determinada e seletiva parcela da comunidade, afinal de contas, a cultura é de domínio de toda a nossa sociedade.

      Esta é a razão pela qual, dirijo-me ao Sr. Prefeito do Município, que nos dê, por mínima que seja, uma ajuda para que possamos implementar alguns de nossos projetos culturais e que pelo menos, nos consiga um prédio para o regular funcionamento de nossa ABLA, é só isso que queremos, já que, existem duas leis municipais que dizem ser nossa ACADEMIA também de interesse público e patrimônio cultural de nosso Município. Então nada mais justo do que uma pequena ajuda para que possamos concretizar alguns de nossos projetos. É só isso que queremos. Contribuir com a nossa cultura, independemente de qualquer querela política de quem quer que seja. Nosso lema será sempre a nossa cultura, a nossa ABLA.

Nenhum comentário: