QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Dr. MANOEL MODESTO


HUMILDEMENTE E DE CABEÇA ERGUIDA VENHO ESCLARECER ALGUNS PONTOS SOBRE A MATÉRIA PUBLICADA NO BLOG DE RICARDO RESENDE

         A celeuma toda criada nessa discussão desnecessária, foi pelo fato de que, dias desse, publiquei apenas uma frase na minha página do Facebook, em que alertava para o fato de Buíque, com 265 anos de fundação (para os que não sabem), diferentemente de Tupananatinga, filha de nosso torrão, tinha um deputado e dois advogados eleitos vereadores, não querendo com isso em dizer, que são melhores do que os nossos vereadores, isto de forma alguma. Não tive em momento algum, a intenção de fazer ou criar polêmica ou aquecer ânimos, afinal de contas, sempre tenho publicado e escrito, desde tenra idade, nem por isso tenho sido censurado por quem quer que seja, afinal de contas, salvo engano, estamos numa democracia, além de que, não citei nome de ninguém ou detratei alguém. Muito pelo contrário. Como filho de Buíque, de origem de família política, a exemplo do Padre João Ignácio de Albuquerque, tio de meu avô, Manoel Modesto, primeiro prefeito republicano desta terra, de 1894 a 1904 e, sempre coloquei e honrei, onde quer que estive ou nos lugares onde morei, trabalhei e estudei, tive sempre em Buíque, o meu cordão umbilical e sempre coloquei minha terra nas alturas, bem como, o seu povo pacífico e ordeiro. Meus familiares estão enterrados aqui e nesta terra, quero também dormitar o meu sono eterno. Tenho consciência que acalentei o sonho de ocupar um mandato eletivo, mas não consegui, razão pela qual, não sou frustrado, tampouco guardo mágoa de quem quer que seja. Parabéns, como fiz logo de imediato, aos eleitos e em pleno exercício de seus mandatos, que foram votados pelo nosso povo,  então questionar o que? – Tendo o povo escolhido Vossas Excelências, então a vontade que deve prevalecer é a do povo. Não é alguém em particular que vai modificar um pleito eleitoral de forma alguma.
        Também outra mais, há se esclarecer que em momento algum cheguei a citar o nome de ninguém, porque tenho sempre buscado respeitar a todos os senhores vereadores eleitos, os não eleitos e ao meu povo, de um modo geral, que teve através do voto a soberania de votar nos eleitos. A questão que deve ter deixado alguma mágoa, foi a campanha que fiz para reduzir o número de cadeiras da câmara, mas se hoje conta com quinze vagas, então tudo bem, está dentro da legitimidade e todos tem os seus sagrados direitos de serem vereadores, já que a Constituição Federal de 1988, assim o permite. Não quis com essa frase publicada em minha página social, denegrir a imagem de quem quer que seja, porque existem muitos advogados que não são preparados para desempenhar o papel legiferante e, diferentemente do que disseram, fui procurador em Tupanatinga por 13(treze) anos, aqui em Buíque, já vai uma média de uns 08 (oito) e na Pedra, trabalhei numa campanha política em que o candidato que defendi, foi eleito e em todos esses lugares, cumprir com honradez, dignidade e honestidade o meu papel. Problemas na vida a gente tem, mas se ando em mesa de bar, vez por outra, quantos também não andam? – Exageros à parte, mas quem nunca pecou nesta vida, que atire a primeira pedra! – Não faço parte de um governo para dividir, mas sim, para cumprir com minha obrigação e somar naquilo que estiver ao meu alcance, sempre no sagrado cumprimento da ética que rege os primados de minha profissão.
    Agora pedir minha exoneração, por um problema que não existiu, sinceramente, isso não faz parte da boa convivência que deve prevalecer entre os seres humanos, tampouco da boa convivência política. Tem mais, dessas funções que assumi na vida pública, nunca deixei de dar o meu expediente e cumprir com minhas obrigações, na defesa de cada município onde prestei meus préstimos profissionais e, jamais, no cumprimento dos interesses desses municípios, principalmente Buíque, meu cordão umbilical, nunca deixei um processo sem resposta, sem defesa e de fazer uma audiência. Por isso mesmo tenho ciência própria de que venho dentro de o meu profissionalismo, cumprindo à risca com as minhas obrigações.
        Outra mais, nunca recebi requerimento, de nenhum dos senhores edis, papel este, de responsabilidade do Sr. Secretário de Governo, Roberto Modesto. Então como ter responsabilidade sobre requerimento do amigo vereador Diego, filho do amigo Barão? – Não poderia jamais responder, sem que em minhas mãos tenha chegado requerimento algum dos edis, que tão bem vem representando esta edilidade buiquense.
    Então senhores vereadores, não quis em hipótese alguma, faltar com o respeito com nenhum de Vossas Excelências, porque se foram eleitos pelo povo, ao povo é que devem dar satisfação. Sempre fui transparente no que escrevo e nunca precisei me esconder por trás de uma máscara, como ocorreu recentemente nas redes sociais. Vivi aqui em Buíque, os períodos mais negros de nossa política, nem por isso deixei de faltar com o respeito com ninguém, muito menos com os políticos que se encontram no poder de mando e com a nossa população de um modo geral, que a tenho como irmãos e irmãs, além de nunca ter transferido o meu título para outro lugar, porque jamais queria deixar de votar em minha terra.
       Aviso também que estou à inteira disposição de qualquer um dos senhores, para maiores esclarecimentos, porque picuinhas e inimizades, não fazem parte de minha conduta moral e social. Abraço para todos, e sempre me encontro devidamente preparado para o exercício do cargo que ocupo, na defesa dos interesses desta municipalidade, de seu povo e da administração pública, bem maior a ser preservado pelos que hoje estão no poder. Acredito que só a união, em tempos políticos difíceis, é que faz a força e poderá contribuir para o desenvolvimento de Buíque e de nosso país.
            Cordiais saudações, atenciosamente


Dr. Manoel Modesto de Albuquerque Neto
Procurador Geral do Município de Buíque


Nenhum comentário: