QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

QUEM ESCREVE NÃO TEM MEDO DE EXORTAR O QUE PENSA E DIZ NA VERDADE O QUE QUER


        É desse jeito que penso. Ora, se algo tenho a dizer através da escrita, porque me omitir, ficar calado e nada escrever? – Pena que muitos tem até medo de ler ou de emitir uma opinião, porque acreditam estar mexendo num vespeiro. Não é bem assim. Quando se trata de assuntos dominantes hoje em dia e considerados como se foram certos preceitos dogmáticos, aí sim, é que ninguém dá sequer um pitaco. Sequer curtir a publicação se tem receio, por se tratar de um assunto polêmico e que por isso mesmo, ninguém deve se meter no assunto, porque não dizem respeito a determinado grupo de pessoas ou ao interesse social.
      Ora minha gente, o que vejo mesmo com essas atitudes, é muita hipocrisia de muitas pessoas, porque “in off”, descem a lenha em assuntos melindrosos que dominam as mídias atuais e quando estão “in on”, todos se escondem covardemente, com medo de expor seu ponto de vista, acreditando que, com a sua opinião vai ficar mais visto por fulaninho ou fulaninha, porque na presença é só salamaleques e elogios, entretanto, por detrás, é como àquele bonequinho Coxinha, da TV Gazeta de Fortaleza, mete o cacete. É assim mesmo o comportamento de muita gente. Na sua presença tece enes elogios, chegando até mesmo, a um nível de puxasaquismo que dá nojo, provocando no interlocutor, em determinadas ocasiões, até mesmo, repugnância, de tanta falsidade. Na verdade, o que existe é uma parcela dessa sociedade podre, que ainda não aprendeu a ter vergonha na cara.
        Aí vem essas porcarias de redes sociais, que tanto a gente faz uso, publica e posta alguma coisa, uma imagem, um fraseado, uma crônica, um conto ou uma matéria como esta que escrevi e aí o sujeito fica com receio de publicar, para não se tornar público. Gente, ou você é ou não é! – Outros mais, postam ou publicam, principalmente quem é ligado a determinados blogs sociais, com o fito de tão-somente ganhar dinheiro, coisa que não é de meu feitio, porque o que posto, é matéria crítica ou sobre fatos, acontecimentos, condutas de pessoas ou da sociedade, mas procuro retratar a realidade de como as pessoas são de verdade em suas desnudezes e não por trás de suas máscaras de falsidades. Não tenho medo de postar ou publicar o que escrevo. Se escrevi e coloquei lá na rede social, seja esta qual venha a ser, por qual razão ter receio ou medo de quem vai ou não ler; de quem vai emitir uma opinião, ou a favor, contra ou criticando! – Agora uma coisa é você fazer uma crítica em cima do que escrevi; outra é o sujeito partir para detratar a minha integridade moral, porque aí não aceito de forma alguma, porque de questões estritamente pessoais, só à mim mesmo, é que interessa.

        Em determinadas circunstâncias para a gente que escreve, no meu caso, como não sou mercantilista, não vivo atrás de A, B ou C, para conseguir patrocínio ou propaganda para este Blog, não tenho muito alcance, tampouco venho a ser muito lido. Mas tudo bem, os que me leem, o fazem com certeza porque gostam e tem curiosidade naquilo que busco externar dentro de uma realidade, onde não procuro, tampouco busco, ter papas na língua, esta é verdade nua e crua, doa em quer doer. Mas tenho um pouco de nódoa de mágoa, por não ter um maior alcance nas minhas postagens neste meu Blog.

Nenhum comentário: