QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

APESAR DA CRISE, A MARCA DO CARNAVAL DO ATUAL GESTOR, É DE UMA GRANDIOSA FESTA MOMESCA



        Nos últimos anos, as festividades de época de Buíque, foram praticamente desmontadas, esquecidas e menosprezadas pelo último gestor, que sequer deu continuidade à grandiosa festa de carnaval, que se tornou uma marca registrada, desde o governo de Dr. Dilson Santos, passando por Arquimedes Valença, depois por Blésman Modesto, de 1997 a 2000 e, posteriormente, voltando para o atual prefeito, de 2001 a 2008. Foram carnavais memoráveis em que o povo se divertia para valer e tinha o apoio popular de nossa população, além da atração turística e a criação de empregos temporários, gerando, desta feita, trabalho e renda para o Município.
        Ao assumir no início do ano passado, não foi diferente, Buíque voltou ao ranking dos carnavais de Pernambuco, voltando a assumir a sua posição de destaque, antes perdida. Para este ano, embora se reconheça da crise brasileira, mesmo assim, na medida do possível, o atual gestor está envidando esforços para fazer da mesma forma, um dos melhores carnavais de Pernambuco, dentro da nossa realidade, porém nem por isso, vai perder o brilho o carnaval buiquense, que vai ser um dos melhores.
        Claro que todos têm o devido conhecimento que um ano se passou, muitas coisas, dentro de uma ordem de fatores planejada, vem sendo feitas e certamente, virão a ser implementados grandes projetos e programas inadiáveis, em nosso Município. A questão maior, o nó da questão, foi o fato de que, se herdou uma herança maldita em Buíque e, num primeiro momento, se buscou organizar a casa para poder tocar uma administração eficiente. Já imaginou o sujeito pegar um município completamente em estado de terra arrasada, sem nada funcionar, fica difícil de uma hora para outra, tudo ser colocado em seus devidos lugares e voltar à normalidade, a funcionalidade com a eficiência que se deve ter no serviço público.

    Hoje, evidentemente, nosso Município não está como o sonhado, mas muito se fez pela zona rural, dantes esquecida, a cidade ganhou novo visual, embora ainda se tenha muito por fazer, mas a administração pública esta funcionando a todo vapor e fazendo o possível para prestar eficientemente, os serviços e atendendo as carências dos nossos munícipes, na medida do possível, porque do jeito que foi encontrado, não dava para se fazer nada além do que já se fez, além de se ter um gestor público sempre presente no Município, pronto para atender nossa gente. Até com o nome sujo foi encontrado o Município de Buíque, sem a menor condição de fazer um convênio, selar um contrato com os governos federal e estadual ou com qualquer outra instituição creditícia, então primeiramente, uma das coisas a ser feita, foi regularizar a situação de credibilidade da Pessoa Jurídica de Direito Público Interno, nosso Município, para, logo após, buscar se fazer e cumprir com as metas programáticas prometidas pelo atual gestor, o que certamente, muitos benefícios serão implantados e realizados, disso não se pode ter a menor dúvida, sem deixar de lado, claro, as festas que sempre marcam e marcaram a nossa cidade e o nosso Município como um todo. Então minha gente, com um pouco de paciência, tudo vai sendo colocado em seus devidos lugares.

Nenhum comentário: