QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

MAIS UM ANO PERDIDO AQUI NO NOSSO PAÍS


       Existem anos, que em seus decursos, são e foram praticamente perdidos. Não será diferente este ano de 2018. Primeiramente vem o carnaval, que em determinadas regiões, chega a 30 (trinta) dias, é brincadeira? — Não!, pura realidade, como ocorre na Bahia, Rio de Janeiro, Recife, entre outras capitais, e que as movimentações, nem ao menos chega a terminar o ano anterior, já se fazem ressoar as baterias, os adereços e acessórios, de preparação para o carnaval que virá a acontecer em fevereiro do ano que se avizinha, o que já vem ocorrendo prévias, apresentando enredos, programações, entre outras movimentações carnavalescas. Aí somos o país do carnaval e antes deste, nada de importante se busca fazer, a não ser o foco principal vir a ser a festa momesca, esteja ou não em crise o nosso país. Será que carnaval serve de anestesiólogo para levar o povo à transe coletiva e não ligar para porra nenhuma neste país! — Há de se acreditar que sim, porque praticamente o país só começa a funcionar mesmo depois do carnaval.
       No entretanto, cabe aqui salientar, que no decurso deste ano, vamos ter também a Copa do Mundo, aí sim, depois do carnaval, o país vai mais uma vez paralisar, mesmo que esse tento futebolístico mundial, não seja aqui no Brasil, mesmo assim, como aqui era o país terra de Deus, do Deus é Brasileiro, o país mais uma vez para e todo mundo passa a se ligar na Copa do Mundo, se imaginando que o time brasileiro vai se tornar campeão do mundo mais uma vez, o que é praticamente improvável com o mercantilismo descarado em que se tornou o futebol. Então mais um motivo para se parar o Brasil, mesmo que se assistam as disputas pela televisão.
      Num terceiro momento, passado o Campeonato Mundial de Futebol, vêm eleições a nível federal e nos estados-membros da federação e aí, até o dia das eleições, o país mais uma vez vai parar novamente. Então gente, na verdade, o que se terá mais uma vez, será mais um ano perdido, porque enquanto a focagem principal for carnaval, futebol e essa autofágica política, nada de novo vai acontecer, a não ser à surdina, pegando todo mundo anestesiado, venha a fazer mudanças políticas anti povo e, quando menos se esperar, o país está mais uma vez lascado com um novo penduricalho de legislação, que só vem mesmo a piorar a vida do menos favorecido e que, mais uma vez, vai votar nessa mesma corja de larápios desse meio político de nosso Brasil, do futebol, do carnaval e do Deus é Brasileiro!

        Por isso mesmo, é que se perde a esperança de um dia virmos a ser um país melhor, porque o povo não está nem aí para porra nenhuma, a não ser, carnaval, futebol e tirar vantagens em anos eleitorais, para que os eleitos, venham mais uma vez a afundar cada vez mais este desmoralizado país em que vivemos, certamente, por um erro de cálculo da natureza, de termos sido gerado em tempos e lugares, com os quais não concordamos. Esperança de mudanças!? — Não existe esperança alguma em nosso curso de vida, enquanto todo mundo pensar que Deus é Brasileiro e por isso mesmo, merecemos os maiores festejos de carnaval, de futebol e de políticos picaretas, esta é a realidade que nos pode dar uma visão que somos um país sem futuro e de que finalmente, se chegar a conclusão, de que na verdade, não tem nada de Deus ser Brasileiro, senão já teria castigado toda essa cambada de descarados, cabras safados, corruptos e ladrões, de todos os matizes!

Nenhum comentário: