QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 10 de julho de 2018

ESTE PAÍS PRECISARIA DE UMA GRANDE SACOLEJADA, ATÉ MESMO UMA GUERRA CIVIL PARA MUDAR TUDO DE CABO A RABO


        Do jeito como as coisas estão tomando um rumo incerto, inseguro e insano, não se pode antever outra coisa, senão uma grande sacolejada neste país ou até mesmo, se aventar da possibilidade de uma guerra civil, porque não dá para se entender mais nada e a população, está com os nervos à flor da pelo, se é que se pode rotular esse povo brasileiro digno de tomar uma iniciativa radical para dar uma remexida radical e profunda em nossas podres instituições, porque minha gente, para tudo numa sociedade que se diz política e juridicamente organizada, a nossa está tomando direcionamentos nos últimos dias, que não se dá para entender absolutamente nada, esta é a verdade.
        Na política, o que dá para se acreditar é que, passivamente, jamais se terá uma reforma que vire completamente o jogo de poder, então através de projetos de leis, de pseudos rearranjos aparentarem, nada se pode mudar, a não ser através de um movimento social sério e que se busque a verdadeira mudança e não apenas arremedos realizados através de leis que em seus projetos estão sempre embutidos escapatórias para se dar um ar de legitimidade ao que está errado para continuar do mesmo jeito. Então pacificamente neste país não se chegará a lugar nenhum. Só através de uma guerra civil é que se poderá chegar a se refazer um novo pacto social e federativo, para mudar na marra as instituições, a exemplo dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, porque ninguém quer perder privilégios ou abrir mão deles em favor do país e de sua população mais sofrida. Como se fazer uma reforma política profunda neste país, sem mexer no cerne da questão, a exemplo de número de deputados, diminuição da máquina administrativa do poder executivo e das tantas regalias do judiciário. Para se cortar com a navalha na carne, só mesmo através de uma guerra civil, porque através de projetos de leis, eles mudam para ficar tudo no mesmo.
        Ao dá para entender um Congresso Nacional do tamanho que existe em nosso país, com 573 deputados federais e 81 senadores, com um dispêndio escorchante de recursos financeiros do dinheiro do povo e isso vem a repercutir nos legislativos estaduais e nas câmaras de vereadores. Então o remédio é diminuir vantagens, regalias, mordomias e o número de parlamentares em todos os níveis desse poder; o Executivo precisa também deixar de ter o tamanho de elefante branco que tem e da mesma forma, acabar com tantos ministérios, secretarias e o escambau, em nome da economia do dinheiro do povo e, o paquidérmico Judiciário, que tanto tem nos envergonhado, tem que passar por transformações pontuais, acabando vantagens indevidas, desnecessárias e diminuir o seu tamanho e o seu alcance, que em muitos casos ninguém sabe como é que funciona esse poder, que em tese seria o pacificador social, o garantidor do direito, entretanto, inversamente está trazendo instabilidade para o nosso país.

        Então gente, não como se mudar este país com conversa mole não senhor, mas na dura realidade, este país só virá a mudar com uma revolução de iniciativa popular. Ditadura militar resolve? - De forma alguma. Ditadura só viria a apear mais o nosso povo e aprisioná-lo e tolher o direito de falar, de gritar, de ir e vir livremente desse mesmo povo e a corrupção continuaria do mesmo jeito e nada mudaria. Temos muitos exemplos do que vem a ser uma ditadura militar. A solução em si mesma seria uma guerra civil com apoio da massa popular e depois fazer um novo contrato social democrático em que os direitos de cada um fossem respeitados, o que não está acontecendo no momento atual, em face das desobediências e da falta de respeito para com este nosso povo. Enquanto isso, pelo visto, nada disso poderá acontecer, porque nosso povo acredita dormir em “berço esplêndido” e por isso mesmo, ninguém vai mexer uma palha para que possamos mudar toda essa cachorrada de vez. Temos uma constituição que jamais foi respeitada desde a sua promulgação em 1988, em face de vir sendo vilipendiada por todos os poderes da Nação, quando deveriam agir de forma a cumprir e respeitar essa Magna Carta, porém isso não vem acontecendo e todos os poderes estão conspirando contra o Estado Democrático de Direito, o que requer uma iniciativa de cunho estritamente popular. Se o poder emana do povo, então somente este é quem poderá tomar alguma iniciativa e a não ser através de uma revolução, ninguém chegará a lugar algum.

Nenhum comentário: