QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

DEPOIS DO IMPEACHMENT, DA RETIRADA DE DIREITOS DOS TRABALHADORES E DO APOIO PARA TEMMER NÃO SER PROCESSADO, COMO EXPLICAR CERTAS ALIANÇAS DO PT?


         No processo político brasileiro, como no Reino da Dinamarca, algo de muito podre existe, senão vejamos: como justificar o PT, depois de todos esses revestréses que sofreu, como explicar determinadas alianças que vem fazendo com determinados partidos políticos? - Sinceramente, não dá para entender ou aceitar de forma alguma, porque Lula está preso, Dilma foi escorraçada da presidência da república por conta desses partidos e subir com eles no mesmo palanque, é coisa para grego ver mesmo! - Ora, algozes golpistas juntos com discursos afinados com as suas presas!?
       Só para se ter uma ideia, o PSB, de sua bancada no Congresso Nacional, no impeachment de Dilma, 29 votaram a favor; do PP, 38, só para citar alguns dessa horda de quadrilheiros e malfeitores, então minha gente, como entender o PT fazendo alianças com esses partidos que contribuíram fortemente para derrubar Dilma por um crime atípico que nunca existiu e que, de certa forma respingou para colocar Lula na cadeia como preso político?
     Logo que o PT foi fundado há mais de três décadas, era um partido que muitos brasileiros, sobretudo as classes menos abastadas, tinham, se sentiam orgulhos de usar uma estrela desse partido no peito. Hoje duvido quem o faça, porque depois de chegar ao poder, com os acordos espúrios que teve que fazer em nome da governabilidade pelo presidente Lula, ele veio a se descaracterizar principiologicamente de seus ideias filosóficos de um projeto social, embora tenha avançado muito nesse campo, mesmo assim, em se descaracterizando, todo gato pingado passou a integrar as suas hostes e a partir de então, o purismo petista veio à reboque e deu no que estamos vendo.
    Depois de toda essa rebordosa que veio a sofrer, o golpe político dado na ex-presidente Dilma, a prisão de Lula sem provas, como explicar o mesmo PT que passou por todos esses reveses, vir a se aliar com os partidos golpistas, os mesmos que votaram contra os ideais petistas e os projetos sociais dos trabalhadores, inclusive na reforma trabalhista e estão prontos para votarem a previdenciária, que os menos favorecidos são radicalmente contra, hein? - O Brasil está num buraco negro sem fundo por conta dessa política autofágica dos políticos dessa senda partidária do qual são integrantes.
        Para se esclarecer mais um pouco esse imbróglio radicalmente incompreensível, basta se perceber, que a vice de Geral Alckmin do PSDB, é a senadora Ana Amélia, do PP, que por sinal, esse partido, no Piauí, é aliado do PT. Como explicar isso ao eleitor que já não está entendendo mais nada da política brasileira? - Já na questão de Minas Gerais, o PSB apóia o PT, num projeto político daquele Estado e por isso mesmo, a Executiva Nacional do PT, baixa uma resolução selando uma aliança nacional com esse partido, no sentido do PT apoiar o PSB nos estados onde tem candidato a governador, a exemplo de Pernambuco, em que o PT tem em Marília Arraes uma candidatura com estatura para ganhar a eleição do atual governador Paulo Câmara, que tem muita rejeição nesse Estado, daí a rebelião do Diretório do Estado de Pernambuco, que no dia de ontem, em reunião da sua Executiva, em votação em que dos 300 delegados, 251 compareceram e desses, 230 votaram contra a determinação da decisão nacional pela candidatura própria de Marília Arraes pelo PT, ao governo do Estado.
       É por essas e outras que o PT vai terminar sendo o coveiro dele próprio, porque toma decisões de cima para baixo, que deixa o povo atônito, seus seguidores mais aguerridos revoltados e que não aceitam imposições, isso porque, apesar dessa bagunça partidária no Brasil, o PT é um dos partidos mais organizados estruturalmente e que pela via democrática, tem respeitado as suas decisões. Por isso mesmo é de se aguardar que aceitem a decisão do Diretório Estadual pela candidatura própria de Marília Arraes, primeira mulher com chances reais de vir a ser a primeira governadora de Pernambuco.

     Com essas decisões, não dá com toda sinceridade, para acreditar mais em nada, porque a gente vai ficando cada vez mais decepcionado com o pragmatismo político brasileiro que nada tem de idealismo, mas sim, está completamente voltado para projetos de ordem meramente pessoais e disso, o povo já está mais do que cansado. Com isso pode dar vez a um maluco qualquer com chances de chegar até mesmo à presidência da república e adeus Lula Livre e o escambau, porque não há explicações plausíveis que justifique alianças com partidos políticos que participaram do golpe, votaram na reforma contra os trabalhadores, votam na reforma da previdência, apearam sem crime a presidente Dilma e são responsáveis pela prisão política de Lula, mancomunados com um Judiciário bichado e estão leiloando à troco de bananas para o capital estrangeiro, as nossas riquezas o que dói mais ainda. Então minha gente, o que fazer nesse Reino da Dinamarca cada vez mais sem rumo, hein?

2 comentários:

Unknown disse...

Desespero meu amigo, a prisão política de Lula afetou psicologicamente maioria dos petistas...sem mais palavras.

Unknown disse...

Esperamos piamente que o Diretório nacional do PT reveja tal decisão. Não é possível que passaremospassaremos a ver o PT como os demais partidos de direita.
A população perde muito com essa aliança em Pernambuco, todavia o PT perderá muito mais.
Estamos vivendo um momento muito turbulento mas creio em reviravolta.
Vamos nos mobilizar petistas!!!
Vamos demonstrar nossa indignação!!!
Marília Arraes governadora!!!!!!