QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

COLUNA - OLHO NO OLHO



NÃO SOU DE MANDAR RECADOS

               Nunca fui de mandar recados para quem quer que seja. Se tenho algo para dizer a alguém, vou direto na fonte. Como profissional do direito, aprendi na vida a ser antes de tudo, usar de diplomacia, se mesmo assim não funcionar, procuro me distanciar do interlecutor numa boa, mas sou de cidadão no exercício da cidadania, de diálogo, menos de brigas e futricas que a nada levam, certo camaradas!

ME DEPAREI

               Dia desta semana que passou, me deparei com uma situação inusitada por conta de uma mera brincadeira sem a menor maldade. Apesar da seriedade própria de minha personalidade, mesmo assim, aqui, acolá, sem nenhuma maldade faço alguma brincadeira. Se acaso o camarada não gostou da brincadeira por pura ingenuidade que fiz, que me desculpe, se assim o quiser e, se de outra forma entender, que a palavra sequer me dirija que fico-lhe mui grato, ok camarada incompreensível!

NA VIDA NEM TUDO DEVE SER SÉRIO

             Não estou aqui querendo me justificar ou me desculpar a quem quer que seja, pois tenho plena consciência de que sou um homem de respeito e respeitador. Se por acaso cometi um equívoco, sou muito homem para me desculpar, mas se não o fiz, jamais me desculparei a quem quer que seja, certo camaradas!

PUXAR O TAPETE

              Nos mais de vinte anos de profissão de advogado e de participação em política, o que tenho observado é um bocado de incompetentes querendo puxar o tapete dos outros, se utilizar do brilho dos outros, porque não tem luz própria para brilhar. Sei que apesar da idade, se me dedicar aos livros como o fazia na juventude, posso muito bem ser o que bem quiser no setor público, adquirir estabilidade e mandar muita gente besta para as "cucuias". A gente tem o limite da gente para aguentar certas pessoas e certas atitudes, esta é a verdade nua e crua, doa em quem doer, ok camaradas!

BANANAS

             Para os incompetentes de plantão, o que tenho mesmo é bananas para dar a eles, bananas no bom sentido, pois não vou sair por aí para fazer gestos pouco recomendáveis a ninguém, afinal de contas não tenho formação moral e intelectual para atitudes tais, mas que tem um monte de gente que merece um bocado de "bananas", disto não tenho a menor dúvida.

Nenhum comentário: