QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ESTRESSE, UM MAL PARA A SAÚDE DE QUALQUER PESSOA


         O estresse geralmente é provocado pelo mundo exterior à nossa volta de forma a nos atingir e prejudicar subjetivamente. Esta última semana que passou, por uma série de fatores, quer profissinais, quer de ordem pessoal ou emocional, passei uma semana estressada, que me causou alguns melefícios e por isso mesmo exagerei um pouco no que não devia, até porque não mais tenho saúde suficiente para praticar determinadas extravagâncias. Então caros camaradas, tem coisas na vida que a gente tem que ter a devida consciência que deve dar um basta, parar de vez e arrumar um modo diferente de viver, se é que se quer viver o quanto a vida resta para lhe dar. Suicídio jamais foi a minha praia, nem o quero para mim, nem tampouco para outrem. Sei que é difícil por vezes superarmos determinados problemas que nos são colocados nas mãos ou nos são jogados goela a dentro para engolirmos. Nem tudo na verdade podemos engolir. Existem determinadas coisas na vida que temos que vomitar para que possamos nos aliviar e só assim podermos seguir o curso normal de nossas vidas. Do estresse vem a depressão, que é um dos grandes males da alma humana e traz sérios problemas de ordem física para o ordenamento do nosso físico, do nosso trabalho e repercute nas relações humanas e afetivas. Na verdade, estou quase chegando a uma única certeza na vida, de que só Deus mesmo para nos ajudar em determinados momentos, por que dos homens pouco ou nada podemos esperar. Amigos! - Ora amigos, desses são poucos ou quase nenhum, mesmo assim, aqui acolá, mesmo sendo coisa difícil de se encontrar, ainda assim raramente pode se encontrar um amigo, mas a amizade maior está no Onipresente e no Onisciente, que é o nosso bom Deus. Que Deus nos ajude sempre que a Ele se precisar pedir ajuda, esta é a verdade maior com a qual de fato podemos contar.

Nenhum comentário: