QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 6 de abril de 2010

AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ

            Sempre tenho dito que o mundo dá muitas voltas e dá mesmo, senão estaríamos no mesmo lugar. Quem ontém como eu andava num jumentinho botando água de ganho nas ruas de Buíque, para os ditos "boronetes de plantão", hoje já posso me dar ao luxo de possuir um carro razoável, mesmo tendo que pagá-lo a duras penas. Antes nunca pensava em me formar, hoje, não fosse a minha formatura, após um empreguinho que conquistei por concurso público no Banco do Estado, estaria numa situação de penúria, talvez sim, talvez não. Mas do jeito que o mundo dá muitas voltas girando sempre no sentido horário, do mesmo jeito ele pode girar no sentido anti-horário e as coisas voltarem a ficar de pernas para o ar. Já passei por isso também. Não sei por qual razão esse assunto me veio à tona, mas é que a gente tem que ver e aguentar determinadas coisas na vida que nos deixam um pouco revoltados, mas é assim mesmo. A gente às vezes tem que treinar e aguentar a arte da paciência chinesa e engolir o cuspe à seco. Mas digo uma coisa, que a roda gira, disto não tenho a menor dúvida. O ontém foi ontém, o hoje é hoje e o amanhã ninguém pode prever, certo camaradas! - Outra mais, não tenho vergonha pelo que já passei na vida. Posso até errar, como todo ser humano erra, mas nunca tive ou alimentei maldade com quem quer que seja, afinal de contas, errar é humano. Permancer no erro é que é burrice, ok!

Nenhum comentário: