QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

A GENTE DEVE SER O QUE SEMPRE FOI

            Personalidade é coisa que a gente adquire e não muda, porque se mudar é uma pessoa instável e pouco confiável. Se a gente nasce, cresce e aprende na vida certos modos de viver e se apetece a certos amigos, jamais a gente pode esquecer da forma que se viveu ou dos amigos que fez na vida. Mudança de vida e de padrão é uma coisa, agora esquecer do passado é algo que ninguém de bom senso pode entender. O indivíduo pode ocupar qualquer posto ou cargo na vida, menos esquecer dos amigos e pelo que na vida passou. Eu mesmo fui uma pessoa humilde, simples, trabalhei na enchada, botei água de ganho do Sítio Cigano em jumento para muitas famílias de Buíque. Não só eu, mas meu irmão Miltinho também, esse sim foi quem mais penou na vida. Hoje, após ter feito um grande esforço em minha vida e me formado em direito, sou um advogado, modestia à parte, conceituado, que poderia até me gabar, mas jamais esqueci da minha infância, da minha juventude, dos amigos que fiz e do meu passado. Homem que é homem não muda de estrela, mesmo mudando de lugar. Sou o que sou e não vou mudar a minha maneira de ser, certo camradas! - Sou amigo de fé e estou à disposição dos amigos a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dia. Amigo é coisa para sempre e não se esquece jamais. Amigo que deixa de ser amigo é como no dito popular, "mais vale um cachorro amigo do que um amigo cachorro".

Nenhum comentário: