QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 20 de maio de 2010



COLUNA - O OLHAR DA TARÂNTULA




MONTÃO DE GENTE

          Pelo visto o povo de Buíque ainda não se acostumou com a prensença de Jonas onde quer que ele esteja é um montão de gente atrás dele. Geralmente são as mesmas caras de sempre. Na verdade, uns estão naquele momento e lugar, para resolver algum problema, mas a maioria vai atrás de pedir alguma coisa, algum tipo de ajuda. Na verdade, a vida do político é assim mesmo e sempre foi aqui em Buíque, afinal de contas, o indivíduo deixa de ser privado, de ter uma vida fechada, para ter uma vida aberta e pública. É o preço de quem entra na política, camarada Jonas Neto, como já lhe havia dito desde muito tempo atrás.

EM ARCOVERDE

            O mesmo que acontece em Buíque, não acontece com o Prefeito Zeca em Arcoverde. Não existe assédio popular e ele todo dia faz as suas caminhadas, tem o dia de fazer as suas consultas médicas em seu consultório e os dias agendados para atender o povo. Na verdade o Prefeito Zeca tem uma equipe que resolve os problemas menores e menos complexos, ficando tão-somente os problemas maiores e de sua exclusiva alçada, para que ele mesmo resolva. Acho que o caminho para se administrar é por aí. O Prefeito de uma cidade deve ter uma agenda muito bem organizada para que não se sinta às vezes perturbado, chateado, estressado e até mesmo impotente para resolver todos os problemas do povo que o procura.

PELO ANDOR DA CARRUAGEM

         Do jeito que as coisas estão, poderemos ter pela primeira vez no Brasil, uma mulher Presidente da República. No caso, como as pesquisas recentes demonstram, Dilma Rousseff já está passando Zé Serra. Na verdade, toda essa ascensão política da candidata Dilma, se deve à popularidade do Governo do matuto de Caetés, Luiz Inácio Lula da Silva. Não fosse ele, sequer se sabia da existência da ex-ministra e candidata à presidência da República. Se nada mudar, porque pesquisa é um retrato de um determinado momento, pelo andor da carruagem ela vai se eleger a primeira mulher Presidente do Brasil.



Nenhum comentário: