QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

COPA DO MUNDO, OS QUATRO FINALISTAS

URUGUAI ALARANJOU


          Única esperança sul-americana a ficar nas finais da disputa pela Copa do Mundo, o Uruguai ontém definhou frente ao poderio dos "laranjas mecânicas" da Holanda. Não que tenha sido um time que facilmente entregou o jogo, isso não, mas demonstrou luta e garra até o fim. Apesar de um gol duvidoso de impedimento feito pelos holandeses, se não há reconhecimento do árbitro, o que vale é o dito pelo não dito e o gol ficou valendo e pronto. O vencedor foi a Holanda por 3x2, placar melhor do que o do  Brasil que se ajoelhou frente aos gringos alaranjados. Futebol é assim mesmo, como tenho dito, nem sempre ganha quem se espera vencer. Os apaixonados doentios por futebol, esses camaradas, são os que mais sofrem e vejam que teve gente que veio a óbito por infarto do miocárdio, o que implica em dizer que não é muito recomendável a fixação doentia em algum tipo de coisa,  que seja no futebol, no amor e coisa e tal, pois na vida se deve deixar ser levado de conformidade com as circunstâncias do momento, sem se impressionar tanto pelo fator comoção ou emoção, senão, camaradas, o coração não aguenta, a exemplo dos torcedores que perderam as suas vidas pela paixão do futebol.


A DISPUTA DO ELEFANTE E DO RATINHO 

           
           O encontro de hora marcada de hoje, é de dois times do mesmo Continente Europeu. Um de origem ânglo-saxônica, outro, de neolatina, mas ambos fincados no mesmo continente. A Espanha não fez uma grande campanha nessa campeonato mundial, no entretanto, chegou ao final da Copa do Mundo da África do Sul,  em pé de igualdade com os melhores, o que deve ser levado em consideração, afinal de contas, o fato de chegar à disputa final, já a credencia como uma das melhores seleções do mundo. Claro que as apostas estão mais favoráveis ao time alemão, não querendo dizer com isso, que sejam eles imbatíveis. Pela lógica poderá com certeza dar a Alemanha, mas em futebol nem sempre a matemática funciona e num fisasco qualquer, num deslize que baixe o astral dos alemãos, poderão eles perder sim para a Espanha, o que fará da seleção espanhola os adversários dos laranjas mecânicas da Holanda no próximo domingo. Já que não temos mais nenhum dos times sul-americanos na final da copa, só nos resta torcer para que a final venha a ser disputada pela Holanda e Espanha, e que a vitoriosa seja esta última, por procedermos das mesmas raízes históricas. Vamos esperar e conferir, pois nesse disputa o ratinho pode chegar a esmagar o gigante elefante, se bem que, dizem as histórias infantis que esse animalzão se borra de medo de um mero ratinho. É isso, vamos esperar para ver que bicho vai dar.

NÃO SOU UM APAIXONADO



            Em disputas futebolísticas nunca fui um aficcionado sem limites por futebol. Não tenho, vamos dizer assim, um time de preferência. Não ligo para assistir um tento de futebol e também para quem venceu ou deixou de vencer. Mesmo em jogos da copa, as vezes é que assisto um jogo do Brasil ou de uma outra seleção qualquer, assim mesmo, de relance. Claro que nem por isso deixo de ser um fervoroso patriota ou de que não torça pela Seleção Brasileira, isto não. Mas a vida não se resume à paixões arrebatadoras que prejudicam as pessoas, a saúde de muita gente a ponto de vir a padecer de doenças cardiovasculares ou de problemas de origem psicológicas que ferem o fundo da alma de certas pessoas. Evidente que posso até me identificar como uma pessoa eclética, não que aceite tudo passivamente, mas respeito a todos ativamente dentro do limite que cada ser humano merece ser respeitado e nos limites impostos pela lei. Só posso dizer que seja lá qual for a dor que arrebata o corpo, a alma, os sentimentos de cada um de nós, tem para tudo na vida uma solução. Pode ela ser de difícel resolução, longe de se encontrar um fio da meada, mas no final há de se encontrar uma luz no fundo do poço, que venha a nos mostrar um novo caminho que nos faça caminhar novamente de cabeça erguida e nos dê novamente uma fagulha de luz para continuarmos vivendo. Enquanto vida tivermos, nem tudo camaradas estará perdido e acabado. É assim que tem que ser, até mesmo para os que tem paixão desmedida pelo futebol, afinal de contas a festa do futebol sempre vai continuar acontecendo. 

Nenhum comentário: