QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 4 de julho de 2010

DON'T CRY FOR ME ARGENTINA - A HORA DO CHORO DE QUEM É DERROTADO



Klose festeja seu segundo gol na goleada da Alemanha sobre a Argentina, por 4 a 0, que o deixa a um de alcançar Ronaldo no posto de maior artilheiro das Copas.
              

           Nem sempre ninguém é obrigado a vencer. Vencer é só  um detalhe numa frente de luta. Anteriormente, quem verteu lágrimas lágrima prá valer foram os times do Brasil e de Gana, esta última, única seleção africana a disputar a Copa do Mundo, mas apesar da baixa psicológica do astral de cada um, tudo na vida é superável, até mesmo o fato de dar uma ajudarzinha para se marcar um gol contra, mas em se tratando de futebol tudo pode acontece.
          Ontém foi a vez de "Don Dieguito" chorar e em coro, acompanhando a sua comoção, os argentinos. Diego Maradona, pela postura pouco recomendável que vinha adotando como técnico da Seleção Argentina, se achando o máximo, obrigatoriamente teve que murchar, se ajoelhar diante da superioridade alemã que demonstrou um fetebol de classe técnica e soube aproveitar bem as oportunidades diante da impossibilidade argentina em marcar gols, impondo à Argentina uma vexatória goleada de 4x0. Goleada dessas em Copa do Mundo, é um tanto quanto vergonhosa, principalmente quando se está de time que se classificou entre os oito melhores do mundo. Que fosse aos pênaltis, tudo bem, ainda era coisa para um melhor e mais aceitável conformismo, mas de goleada, caro "Don Dieguito", é para o seu astral baixar de vez mesmo!. Só se espera o nú em pelo de Maradona, que ele prometeu se a sua seleção não fosse a campeã. Espera-se que a G Magazine ou outra revista do gênero, certamente, se coloque à disposição das pretensões sensuais do técnico argentino para mostrar as suas formas físicas e masculinas às suas fãs e à comunidade gay. 


ESPANHA E PARAGUAI - DEU ESPANHA





Villa comemora o sofrido gol da Espanha

              
            Num tento de uma disputa dramática entre às seleções de Espanha e Paraguai,  deu Espanha, após uma árdua batalha e um inquietante sofrimento, os espanhóis fazem 1 gol nos paraguaios e vencem a partida por 1x0. Foi realmente uma grande guerra de nervos no decurso do tempo regulamentar de jogo, mas por questão, diga-se de passagem, até mesmo de sorte, a Espanha chegou a vencer o Paraguai e vai para as quartas de final se emparedar com a poderosa Alemanha. Vamos ver que bicho vai dar, afinal de contas, jogo de futebol é uma caixa de surpresas. O vencedor nem sempre, em tese, poderá ou não manter a invencibilidade.


DUNGA VOLTA CHUPANDO O DEDO


       Nem sempre camaradas, quem é campeão, é obrigado a vencer todas na vida. Para quem não se lembra, grandes batalhas históricas, em muitas delas, os grandes impérios ficaram de joelhos, ao se depararem com pequeninos, mas bem treinados e organizados, com táticas de guerras diferentes para entrentar os adversários bem preparados e abastecidos com potentados armistícios, e chegaram a vencer a guerra. Os grandes às vezes, são obrigados a baixarem a bola da sua arrogância e se curvarem diante de supostos fracos e esquecidos, como na história mais recente, aconteceu com Estados Unidos e Cuba. É assim no futebol, também na vida da gente. Ninguém é obrigado é vencer sempre. É caindo e procurando se levantar. Caindo novamente e mais uma vez buscando forças para se levantar até poder vir a se fincar de pé novamente e começar a luta de novo.
            Na vida, como no futebol, muitos voltaram para os seus países, para as suas casas, com o astral baixo e o psiquismo extremamente arrasado, mas tudo tem que ter um deixa e a vida continuar e as águas rolarem, afinal de contas, tudo na vida tem conserto, assim como no futebol. Dunga não teve o mesmo êxito que outros técnicos brasileiros que escalaram seleções anteriores. Ele no seu centralismo de coronel, escalou o seu time e pensava que daria certo, mas infelizmente não deu. Se o Brasil tivesse ganho e estivesse também nas quartas de final, Dunga estaria sendo endeusado e de que teria acertado. Como não chegou até esse limite, está sendo escorraçado, execrado e humilhado pela torcida brasileira, mas não é dessa forma que deveria ser. Certo que ele não levou o time mais experiente e com os melhores craques do futebol brasileiro, mas acredito haver sido o time possível por ele imaginado. Pode não ter levado o time campeão, o que é uma realidade inconteste, mas convenhamos, minha gente, como jogador e mesmo como técnico, ele já deu muita alegria aos brasileiros aficcionados por futebol, esta é a realidade. Crucificá-lo, escorraçá-lo impiedosamente, não é sensato nem inteligente. Perdeu, perdeu e pronto, e daí! - Outras Copas do Mundo virão, né mesmo camaradas!



NO FINAL, VAMOS VER QUEM É QUEM!


       No teima final, que será disputado entre Alemanha e Espanha e Uruguai e Holanda, vamos finalmente, ver quem é quem no encerramento dessa Copa do Mundo na África do Sul. Acredito que as lições deixadas foram muitas, principalmente porque durante esses dias os olhos do mundo estiveram voltados para o Continente Africano. Seria interessante que esses olhares se transformassem em ações efetivas para ajudar o sofrido povo daquele continente que foi tão vilipendiado, destroçado, humilhado e escravizado por parte de grandes potências do mundo moderno noutros idos, e que na atualidade ainda perdura resquícios de aversões aos menos favorecidos, com a discriminação racial que ainda é uma realidade visível e palpável mundo afora. Na África, como em grande parte do mundo, ainda se morre de fome, o que é uma vergonha no mundo moderno e rico em que vivemos. Se a ganância não fosse tanta e o domínio dos grandes não fosse de submissão dos fracos, acredito que poderíamos ter um mundo melhor e mais igualitário. 
           Com o final dos jogos e o Brasil fora da Copa, acredito que agora, as coisas voltarão à normalidade. Quem apostou muito na nossa vitória e fez altos investimento, vai penar com os prejuízos e, por outro lado, quem foi um aficcionado torcedor, vai sofrer com a dor da derrota e descontar a sua frustração e sua raiva no técnico Dunga. Eu como não sou água nem vinho, em se tratando de futebol, embora tenha torcido pelo Brasil, não vou chegar ao ponto de morrer só porque perdemos um jogo, afinal de contas outras copas do mundo virão e, quiçá se vivo for, da mesma maneira vou torcer pelo Brasil, senão, os meus pósteros com certeza torcerão.






Nenhum comentário: