QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

MOMENTO LITERÁRIO



    ONTÉM FOI DIA DO HOMEM    


        Ontém era prá ser o primeiro dia do homem, não em contraposição ao dia da mulher, por isso mesmo, deveria ele ter sido mais paparicado do que já o é, em determinadas ocasiões, pelas mulheres, principalmente pela mulher amada, se é que ainda se pode contar com esse tipo de amor da mulher amada. No dia comemorativo às mulheres, elas são bem festejadas, como o é em todos os dias a mulher a quem se ama. Não é possível que, em sendo ontém o primeiro "DIA DO HOMEM", não tenha havido comemoração alguma e todo ele foi tratado com frieza. Esperamos, nós homens, que pelo menos recebamos, principalmente para quem é amoroso, o mínimo de retribuição pelo homem de verdade que existe em cada um de nós com relação à devoção dada às mulheres. Por isso mesmo, em homenagem ao homem, vou hoje publicar, em comemoração ao ontém que nada teve, duas poesias inéditas do meu livro de poesias que em breve estarei publicando. Que viva o HOMEM, que viva o AMOR, ok!








AMOR






Especialmente para quem ama ou sonha amar...







Amor!
Não tenho!
Quisera!
Como nunca...

Sonhar!
Sonho ainda...
Por quê não?
Proibido de amar!
Ainda não...

Pensas na vida?
Claro, e muito!
E cadê o amor
Ele está em todo lugar
Mas também pode não estar.

Ele ora está no ar
Em estado de graça
Está nas ruas
Nas praças
Mas às vezes em nenhum lugar.


E assim
Talvez mais um dia sem fim,
Como outro qualquer
Estando eu mesmo assim
A sonhar um amor neste dia
Que complete em toda plenitude
Esta minha vida vazia.....


Buíque-PE, 12/06/2007 – às 07h30 da manhã.


SENTIMENTOS

Sou um eterno sentimental nato
Ando, procuro e não acho
Um amor sensível e sensato
Para juntos dividirmos
Abraços ternos e divinos
Em belas noites de luar.


Emoção que me emotiva
Que trava meu coração
Que dói, corrói e destrói
Os sentimentos mais belos
De um homem que ainda hoje
Sente o amor com emoção.


Quem sabe seja mais um tolo
Para muito acreditar
Deleitando-me ainda a amar
E de chofre me apaixonar
Por alguém que certamente
Não sabe ainda o que é amar.


Que sentimentos dominam-me
Ardem o meu peito em chamas
Que tanto por amor reclama
Para entrelaçados na cama
Poder abraçar quem se ama.


Oh! Sentimentos algozes!
Que me traem tão atrozes
Que dominam o meu ser
De forma a embrutecer
As minhas mais puras emoções!









O TEMPO NÃO VOLTA

         Singelos tempos passados na vida, não voltarão jamais. É assim o diapasão de quem nasce. Às vezes somos tocados por uma saudade danada daqueles de infância, de uma vida sem maldade, sem a prática de tantas atrocidades e sem tantos escândalos jogados a olhos vistos para todo mundo ver. Era o tempo da inocência. Que tempos, hem! - O amor era mais emotivo, dava mais emoção o início de conhecimento de uma menina, o começo da paquera, até mesmo sem que ela soubesse, mesmo assim explodia no peito uma paixão arrebatadora. Quantas saudades das músicas daquela época, músicas sem o duplo sentido de maldade, mas música verdadeira que falava de amor, de ternura e de louvor à vida. Tempos, velhos tempos que não voltam mais! - Tudo vai passando, passando, como na corrida de um cavalo e nada jamais voltará ao ponto que era antes. É assim o percurso que temos que percorrer na vida. Só não envelhece, quem cedo morreu e viver é por demais interessante, mesmo que se viva a pior vida que se pode ter, mesmo assim, ninguém quer morrer. Vida que te quero viva, ok camaradas!








Nenhum comentário: