QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

MARINA SILVA EM VISITA AO RECIFE









Marina emociona-se em Recife



Em visita ao bairro do Coque, no Recife, neste final de semana, a candidata à Presidência pelo PV, Marina Silva, demonstrou emoção ao conhecer a comunidade. No local, considerado um dos mais pobres e violentos de Pernambuco, a parlamentar fez observações sobre o esgoto a céu aberto e casas feitas com resto de construções. Mas foram as apresentações culturais de crianças do bairro que conseguiram arrancar lágrimas da senadora licenciada. "Se a gente não se interessar, eles (crianças) vão continuar nos sinais e vão continuar morrendo. É uma visita muito forte para mim (emocionalmente). Eu já morei em casas como essas e só voltei para dizer que continuo nelas. Inclusive tenho parentes e sobrinhos que moram em casas assim", afirmou chorando a parlamentar.
                Durante a visita ao Coque, Marina Silva conheceu a Escola Popular de Direito Constitucional Pequeno Cidadão, que orienta crianças sobre leis e fornece atividades de culturais e artísticas. O local foi idealizado há três anos, por iniciativa de Renê Patriota, candidata ao Senado pelo PV, após ter conhecido Glacileide Maria da Silva, que perdeu o filho de 14 anos assassinado. A parlamentar também inaugurou mais uma "Casa de Marina", projeto de comitês domiciliares voluntários.


CANDIDATA DE ESTRUTURA

            Marina Silva sim, tem realmente um história de vida semelhante à do Presidente Lula. Praticamente as origens, embora ela do Acre e ele, Lula, de Pernambuco, no decurso de suas vidas, pelo visto, percorreram caminhos idênticos. Além de demonstrar ser uma mulher de muita luta e garra, ainda não é dessa vez que será a primeira mulher a se tornar presidente do Brasil, mas o retirante Lula, tentou  por três vezes e chegou lá, o que comprova que a persistência, a vontade de luta e de vencer, há de chegar um momento em que poderá com certeza prevalecer. No PV, com certeza, ela que foi uma das fundadoras do PT, está no partido que se encaixa perfeitamente na sua formação de vida, desde o seringal, a luta sindical ao lado de Chico Mendes, a alfabetização já na fase adulta, a formação como professora de geografia, a entrada na política, primeiramente como vereadora, depois, senadora da república, é realmente uma trajetória de vida e uma história inigualável, que muitos dos nossos também, mesmo anonimamente, podem contar. Marina, apesar da figura franzina e da fragilidade que aparenta ter, é um lutadora de garra e se pode com certeza, se dizer uma vencedora na vida.

SENADORA RENÉ PATRIOTA, DO PV

            Não conhecia René Patriota, mas bastou assistir um programa eleitoral em que ela se apresenta como candidata à senadora pelo PV de Pernambuco, para que visse nela uma mulher bem articulada, inteligente e bem estruturada para representar o povo pernambuco no Senado Federal da República. Espero ter mais dados sobre ela, que acho ser merecedora de um voto de quem quer votar com vontade de confiar seu voto a quem realmente merece. Formada em Medicina e em Direiro, acredito ter condições suficientes para nos representar na senatoria da república. 











Nenhum comentário: